sexta-feira, 19 de março de 2010

19/03/2010

Dia cansativo.

Acordei aos gritos do despertador, coloquei no snooze -mais conhecido como soneca- e acordei alguns minutos depois com muito sono ainda. Me arrastei até o quarto dos meus pais e fiquei deitada na cama por um tempinho. Acordei de verdade e fui me arrumar. Comi torrada com leite, terminei de me arrumar e fui pra parada esperar o 611. Peguei o ônibus, fui pro cursinho e a aula começou. Tava boa a aula hoje, conheci mais alguns professores, uns legais, outros nem tanto, tava mesmo com sono. Na aula de história eu me segurei pra não dormir... Enfim, no intervalo -agora não é mais recreio- tive probleminhas pra retirar dinheiro -a velha história do cartão teimoso- fui nas americanas e me deu vontade de comer trakinas de morango, mas não tinha lá, aparentemente. Catei por tudo e não achei, aí o carinha da loja tava por lá e eu reclamei daí ele foi lá e cavocou tudo e achou uma, um único pacote! Aí, eu tive que comprar... Voltei pra sala, pra variar eu atropelei uns, esbarrei em outros, bati com a mochila na cabeça de outros, pra variar, estabanada! Terminou a aula e eu fui pro CAMAR (meu antigo colégio) com o Matheus Rodrigues buscar o DVD da formatura. Entramos no colégio pra rever os conhecidos e a monitora nos expulsou. Na real ela nunca gostou de mim, nem quando eu estudava ali! Ficamos esperando o pessoal pelo lado de fora. O Matheus foi embora e eu fiquei esperando o Lipe Daniel sair de lá pra comer um Mac comigo, mas, ele levou a eternidade pra sair de lá e eu desisti quando o Samuel e o André Reschke passaram por ali e eu fui com eles pro shopping -ou o mercadinho- Lindóia e então eu comprei o meu tão sonhado Mc Tasty com batata e coca grande por mais um real! É um presente que me dou. E então, no meio da refeição, chegou o Lipe Daniel lá! Aí nos juntamos e terminamos de almoçar. Aí eu esperei o Lipe ir pra aula e fui pro corredor pegar ônibus. Detalhe: minha mochila tava cheinha de livros e ainda tinha o meu super canguru novo -que teve sua estréia hoje- entulhado dentro. Bem, a mochila tava explodindo e tava pesadérrima!

Peguei ônibus, fui pro centro, caminhei até lá o negócio do tri e peguei a minha carteirinha. Enquanto estava na fila, eu vi a mãe do Luan Timm e a irmã dele também. Elas não me viram e eu não ia sair gritando "TIAAAA" no meio do negócio. Então eu fui caminhando até o CPC -camelódromo- e tentei achar algum ônibus que fosse pro Praia de Belas, mas era óbvio que nenhum ia. Então fui andando sem parar até achar uma parada que desse lá e meus pés tavam se enchendo de calos e esfolando embaixo. Bem, das minhas costas eu nem sou capaz de falar! A mochila parecia ter uma construção inteira dentro! Minhas costas doíam demais e eu tava quase chorando já de dor em tudo. Prossegui até encontrar o corredor da Uruguai e quando eu cheguei, tava saindo o Praia de Belas, então, eu tive que esperar outro chegar (de pé, óbvio). Aí quando chegou eu sentei na poltrona confortável, senti o ar condicionado me acalmar um pouco e quase dormi ali de tanto cansaço. Cheguei ao Shopping e caminhei de uma saída à outra para caminhar em direção à Padre Cacique. Caminhei no solaço, com a mochila espremendo as minhas costas, amassando vertebra por vertebra e depois de muito tempo, mas muito mesmo eu já quase nem sentia o meu corpo, estava quase desmaiando -é sério. Daí eu cheguei na Padre Cacique e deu vontade de chorar quando eu vi aquela fila enorme e uma multidão de pessoas esperando para fazer o mesmo que eu: o título eleitoral. Fui tentando achar o final da fila e encontrei o Luís Guilherme e o Fernando Alf (Fefo) no caminho e andei mais um pouco e achei a Bruna Scarello. Bem, fiquei com a Bruna, claro. Colocamos os papos em dia e nada da fila andar... Ficamos muito tempo na bendita fila e de repente parou, e o cara disse que tinha dado problema no sistema -maravilha né? Então esperamos mais um tempão em pé e fomos atendidas. Eu levei o protocolo de atendimento e o cara pediu comprovante de residência e eu não tinha, aí ele me pediu a carteira de identidade. Abri a carteira e adivinhem? Ela não estava lá! Catei por tudo e o cara disse: Só lamento!

Aí eu quis chorar de verdade. Fui andando até o Praia de Belas denovo e aí eu já tava mancando e caminhando que nem um pombo na brita! A Bruna entrou comigo no Nacional e eu tava morrendo de sede. Então eu avistei o Oásis! Sim, uma banquinha de H2OH grátis daquelas pra experimentar. Aí a tia me ofereceu e eu bebi tudo. Tava geladinha e uma delícia. Papai teve misericórdia de mim! Então compramos chocolate e Coca e fomos pegar o T1. Quando eu sentei na poltrona foi um alívio! O ar condicionado me refrescando... uma delícia. A Bruna falando bobagem pra variar, um casal se pegando na nossa frente e a Bruna fazendo comentários fora de hora, fora de lugar, completamente sem noção e eu morrendo de rir da situação! Então fui novamente pro outro corredor e quando eu vi, o 611 tava passando. Saí correndo toda torta, esbarrando em todo mundo, com os pés machucados e a coluna intocável, a mochila pulando nas costas -coisa mais boa- mas não perdi o ônibus. Detalhe: meu celular não estava afim de funcionar, eu não conseguia ligar pra ninguém.

Cheguei em casa, não tinha ninguém, então fiquei no pc esperando meus pais. Eles chegaram, contei meu nada mole dia e fui tomar banho. Mas aquele banho de quem passou 100 anos no deserto. Me lavei, lavei denovo e então coloquei a água no máximo do frio e lavei denovo pra me sentir realmente limpa! Continuei andando toda dura e torta como um pombo gordo andando na brita, e comi sucrilhos -eu comi bastante por hoje, amanhã e o mês que vem inteiro- e vim pro pc escrever meu dia! Eu sei que é cedo, mas eu tô mesmo cansada e com vontade de chorar, e amanhã o dia vai ser cheio. Mas nenhum cachorro fez xixi no meu pé, então não foi um dia totalmente perdido, enfim.

Preciso dormir por alguns dias, hibernar bastantão. Meu corpo inteiro dói e eu vou me dopar de dorflex! A minha mochila tá bem longe de mim e eu quero que fique assim por um bom tempo! Meus pés estão muito inchados e eu preciso dormir!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom ter novos momentos... Fiquem à vontade, é uma honra lê-los.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: