terça-feira, 16 de março de 2010

16/03/2010

Na real eu não fiz o que eu disse que faria na noite passada. Eu escrevi cedo, disse que dormiria cedo, but, eu fui pra sala ver tv com o meu pai e morri rindo vendo CQC. Meu irmão chegou, meu pai pediu pastéis pelo telefone e uma coca 600 (sim, ele não gosta da ingestão de coca-cola, por isso compra o mínimo possível). Comi morrendo de rir e depois que acabou o programa, aí sim, eu fui dormir -depois de verificar minhas coisas no pc, of course.

Acordei com a impressão de ter acordado de madrugada denovo, mas não ouvi nenhuma voz, nenhum resmungo de cachorro nem nada, então percebi que deveria ser mais do que de madrugada, peguei meu celular debaixo do travesseiro -o lugar de costume- e eram 9 e alguma coisa -não exijam a minha lembrança logo pela manhã, ok? Vim pro pc -jura?- e fiquei assistindo Gilmore Girls e outros seriados, brincando, conversando, aconselhando, servindo de ombro-online, enfim, aproveitando o que me resta das férias. Provavelmente -assim deve ser- os posts a partir de amanhã deverão sair mais cedo, devido o início das aulas no cursinho! Sim, é a minha última noite off. Última noite pra eu dormir quando bem quero, pensar e pensar até de madrugada, responsabilidades... Fiquei no pc até a mãe chegar, ajudei-a com o almoço, ela fez suco de beterraba -que agora é bem dizer, sagrado aqui devido à anemia- e tava muito bom e o carreteiro então, nossa! Repeti. Comi gelatina -apanhei da colher pra conseguir servir- e voooltei pro pc. Mais seriados, seriados a tarde toda, fiz bolo de beterraba com os resíduos do suco -resíduos não são lixos, são as partes da beterraba que foram coadas pra eu não engasgar tomando suco, afinal, é suco e não papa- pois nada nessa vida a gente desperdiça, principalmente quando dá pra fazer comida.

Limpei a cozinha, voltei pro pc lutando com a dor de cabeça que começou me atordoando cedo, desde a manhã. Minha mãe chegou e novamente eu não fui pra academia, fiquei no pc vendo seriados denovo. Assim fiquei por um bom tempo até meu pai chegar. Ele veio com a ótima notícia de que o filhote de Lhasa-Apso que ele meio que conseguiu é macho. Oh my goodness! Eu não queria macho, queria fêmea! Eu nunca tive macho na minha vida, tenho medo dele sujar tudo aqui e fazer caquinha. Mas aí eu comecei a pensar... eu posso ter um macho! A gente aprende a lidar. Pelo menos não tem cio e não corre o risco de perder filhotes ou extrair o útero -como a Kika- e isso é bom... Talvez seja mais prático ter um machinho. Meu pai já foi avisando que vai ser meu, mas tão meu que se eu casar, eu levo! Pra eu ter o cão vai ser necessário da parte dos donos, a gratuidade, ou seja, a doação do animal. Oremos:

"Senhor, em vista que eu há tempos estou desejosa por ter um cãozinho além da Maria Francisca abençoada e salva pelo Senhor algumas milhões de vezes pela misericórdia divina, gostaria de pedir-Lhe mais este favor em meio a tantos que Lhe peço que toques no coração dos atuais donos do meu, se assim permitires, cãozinho para não cobrarem nada para deixar-me obter a guarda do mesmo. Eu sei que não devo fazer promessas por interesse, mas tentarei cuidá-lo da melhor forma possível, alimentá-lo, cuidá-lo e educá-lo da melhor forma. Se não for pedir demais, que ele seja inteligente e não faça suas necessidades dentro de casa. É o que eu Te peço, não que eu mereça, mas por misericórdia mesmo, amém."

Fiz café, esquentei a janta pro meu pai e voltei pro pc. Claro, eu sempre apressada, soprei o café milhões de vezes e tomei. Eu queimei a língua na hora e corri pra cozinha e na falta de lucidez eu peguei um gelo e lambi. Não, eu não sou totalmente doente. Meus eletroencefalogramas nunca apontaram nada... Acredito na ciência, embora hajam erros, mas eu já devo ter feito uma dúzia de eletros e exames na cabeça só pra conferir e já fui na neurologista, todos dizem que eu sou normal, mas eu acho que eles não devem ter examinado direito... Enfim, tomei café até perceber que a garrafa tava vazia. Foi um momento triste quando eu pensei que a tampa tava emperrada mas na real o problema era a ausência de líquido quente e com essência de veneno, digo, cafeína. Meus pais saíram e eu continuei no pc até não aguentar o friozinho. Troquei a camisola pelo bom e velho pijama e o Guerreiro, sempre o Guerreiro. Meu fiel escudeiro. Tô pensando seriamente em colocar legenda nesse blog. Assim eu não preciso ficar explicando que a Kika é a minha cadela, a Val é a faxineira e o Guerreiro é o meu canguru de 4 anos. Bem, fiquei confortável nas minhas roupas estilo campanha do agasalho e esperei meus pais chegarem -claro, sem louça na pia.

Enfim, meus pais chegaram da igreja e eu fui com eles pra sala escolher nomes pro -possível- cachorro. Foram tantas opções, algumas feias, outras bizarras, outras que prefiro nem comentar devido à criatividade. Rimos, nos divertimos e eu queria por que queria que fosse Chuck. Mas a mãe não quis por causa do boneco assassino, então ficamos entre Dexter e Rufus -como o cachorro do Dênis, o pimentinha. Dexter por ser um serial killer e parecer nome de remédio pra coluna, foi descartado. Por enquanto, é Rufus. Claro que é apelido, assim como Kika. É Rodolfo Augusto. Espero realmente, que saia de graça o amado.

Talvez eu sonhe com ele, imagine qual é a sua cor, torça pra ele sobreviver a mim, e fique realmente feliz se não houver custo algum. Nunca pensei que gostaria de ter um cachorro. Cadela sim, mas cachorro não... vai saber.

Nesse exato momento eu tive que ir na rua alimentar a Kika. Ela não tava afim de esperar eu terminar o post e ficou chorando na minha janela e se atirando na porta pra fazer barulho, ficou arrastando a tigela de um lado pro outro, e se pudesse, garanto que me dava um toque no celular ou mandava um sms avisando que tava com fome. Então, fui lá e servi a ração, enquanto ela fazia o de sempre: brincava com a bola, me observando, e quando eu coloquei o prato no chão ela se aproximou e ficou me olhando para que eu saísse e então ela jantasse em paz, sem mim, é o ritual de sempre (bem, se é um ritual, é porque é sempre, Mariana!). Aqui estou denovo, escrevendo mais um dia em casa, sem sair, sem ver outras pessoas, minto, vi a Lorelai e a Rory no Gilmore Girls hoje! Enfim, aqui estou eu em casa, curtindo a minha última noite com direito a dormir tarde, pensando que amanhã eu devo aproveitar o dia, por ser o último das minhas férias!


Bom, eu devo ter esquecido alguma coisa, como sempre. Mas, se eu fosse lembrar de tudo sempre, provavelmente não haveria sentido ter um blog-diário. Fica a dica!


Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom ter novos momentos... Fiquem à vontade, é uma honra lê-los.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: