segunda-feira, 5 de abril de 2010

02/04/2010

Estou de volta!


Bem, vamos começar do começo... Acordei perto das 3 da manhã, não por vontade, mas por obrigação! Liguei o pc como de costume, adicionei umas músicas a mais no mp4, soquei algumas coisas na bolsa e fui ajudar meus pais com o restante. A Kika acordou e nos viu ajeitando as coisas e como ela já conhece o movimento, começou a se desesperar, pular, chorar, fazer o maior fiasco em plena madrugada! Não havia o que fazer, ela tava com medo de ficar. Coloquei o remédio dela num pedaço de pão pra ela conseguir ingerir e dei pra ela. Ela tem que tomar remédio antes de viajar pra não dar enjôo e pra ela ficar mais calminha. Terminamos de arrumar tudo, fomos pro carro e agora a Kika já estava mais tranquila por estar incluída no pacote. Cintos aqui, cintos lá, partimos. Fui falando sem parar um bom trecho da viagem pra ajudar o meu pai a manter-se acordado, mas depois cansei e cochilei numa posição incrivelmente desagradável -com a cabeça nos joelhos em cima do banco.

A viagem correu bem. Eu ouvi música no maior volume no meu fonezão potente e assim fomos. Paramos no Posto Müller (Papagaio) em Cachoeira do Sul e então levei a Kika pra esticar as patinhas. Voltamos pro carro, seguimos viagem. Depois de andarmos mais um pouco, paramos no Posto Batovi em São Gabriel e novamente seguimos viagem. Eu já falei que eu odeio pontes? Então, eu odeio! Estávamos passando por uma e tinha um caminhão na nossa frente, de repente, o pneu do caminhão explodiu -sim, ele explodiu- e voou pra trás. Por pouco não sofremos um grave acidente, pois o caminhão se desgovernou e quase caiu no rio e o nosso carro por pouquíssimo mesmo não é atingido pela roda! Foi uma tensão de desviar o carro, freiar, não capotar ponte abaixo... Foi um susto e tanto, não queiram saber! Continuamos tranquilamente até chegarmos em Sant'ana do Livramento. Ao chegarmos lá, estávamos ainda no carro quando meu pai não enxergou um quebra-molas no meio do caminho. Foi aquele baque! Freios, bum e cabum, o carro pulou! A Kika tadinha levou um baita susto, deu um pulo ofegante, quase infartou. Graças a Deus eu estava devidamente sentada e não deitada na minha posição bizarra como antes! Enfim, chegamos.

Eu estava tão cansada que só descarreguei as minhas malas e me atirei na cama da minha dinda pra dormir. Depois a mãe foi me acordar pra almoçar. Eu preferia ter ficado dormindo, mas fui. Minha vó fez arroz com bacalhau, arroz com feijão miúdo, salada de batatas, salada de tomate e, claro, tinha coca! Tomei a coca como se fosse água, terminei de comer e ia deitar quando a minha dinda me chamou pra ver o dvd da minha formatura com ela. Whatever... lá me fui. Terminada a sessão pipoca -sem pipoca- fomos ao Lago Batuva ver o campeonato anual de pandorgas -tradição de lá. Tinha tanta gente, mas tanta, que não pudemos estacionar e nem ficar por lá então fomos pra casa do tio João Carlos e da tia Sandra. Logo que chegamos começou o temporal. Fiquei lá quase dormindo, comi sorvete feito em casa, ouvi todo mundo colocando os papos em dia e depois de bastante tempo, fomos embora. Chegamos em casa, tomei meu banho e fui ver tv com meu vozinho (tradição minha). Comi muita bolacha (pãozinho de lá) com doce de goiaba que a minha vó fez! Depois fui dormir no meu colchãozinho no quarto da dinda.



Dia bom, dia mau, foi o meu dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom ter novos momentos... Fiquem à vontade, é uma honra lê-los.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: