sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

19/02/2010

Hoje foi um dia tenso. De madrugada eu acordei algumas vezes com os gritos da Kika. Logo pela manhã a movimentação já estava marcada. Debate familiar sobre alguns assuntos, decidimos: vamos levá-la ao veterinário.

Arrumações daqui, outras dali, mãe e eu (o burro vai na frente) levamos a Kika no Point Animal, perto do Lindóia Shopping -dizem que é um shopping. Lá esperamos quase a manhã toda até a médica chegar. Foi agradável! Vários animais indo e vindo por ali... Um momento que me deixou feliz foi quando eu me afastei da Kika uns 10 metros mais ou menos, e ela entrou em desespero, se sacudia, chorava, resmungava desesperada. Confesso que eu me senti super orgulhosa nesse momento. "Tá ti sudadi da mamãe, nenê?" -que atire a primeira pedra quem nunca falou que nem um retardado com o seu próprio cachorro. Ainda dizem que cachorros não tem raciocínio. Ela provavelmente reagiu assim porque da última vez que a levamos em uma clínica e fomos embora, foi quando a operaram, óbvio que ela ainda lembra disso!

Nos chamaram. Perguntas aqui, descrições ali, a médica examinou ela e nesse momento eu quase tive um troço! Tadinha, gritava quando a médica encostava na barriguinha dela. Algo estava errado! Ela não permitiu que a médica colocasse o termômetro nela -com razão, eu também não permitiria tal atrocidade- e também não quis ingerir um comprimido. Solução: injeção. Neste momento eu entreguei a coleira pra minha mãe e saí do consultório. Me perdoem aqueles que me acham covarde ou qualquer coisa, não consigo ver o meu animal sendo torturado. Fui para a sala de espera e só ouvi os gritos seguidos de um doce "deu Kika, passou, tá tudo bem agora!". Como a cirurgia era recente, a médica requisitou uma ultrassom para ver se não havia nada de grave por dentro. Meu coração já se desmanchou. Voltamos pra casa.

Almocei uma massa Pena com molho e resolvi extrapolar. Comi e repeti. A tarde foi tranquila, sem muitos gritos, sem muito desespero. Recebemos visita, tudo tranquilo. A Kika dormiu a tarde toda -pelo o que eu percebi, ela não deve ter dormido denoite- e não reclamou muito. Hora do exame.

Quando ela me viu com a coleira na mão, entrou em desespero e começou a pular de alegria, nessa empolgação ela sentiu dor. Foi o pior grito que ela já deu na vida toda! Ela começou a se contorcer, gritar e gritar mais. Minha mãe teve de se ajoelhar pra acalmá-la. Delicadamente pus a coleira nela e nos fomos. Pegamos o meu pai no serviço e fomos lá pro Menino Deus (bairro de Porto Alegre), onde se localizava a clínica. Chegando lá, a médica deitou ela na maca e começou o exame (claro que o meu pai estava segurando ela). Graças ao Bom Deus estava tudo normal por dentro, embora ela estivesse gritando bastante durante o exame. Eu, bem inteligente, filmei todo o exame e na hora de salvar eu apertei em não e perdi tudo! ¬¬

Voltamos à clínica e o laudo foi o seguinte: dor na coluna. POSSO?

 Sim, ela deve ter dado um mal jeito na coluna e tava doendo muito! Por isso a dor enquanto ela pulava, por isso ela estava sentando de ladinho. Tadinha né? Nada. Tadinho do nosso bolso pra pagar ultrassonografia por nada! ¬¬ Valeu Kikinha.

Uma coisa eu devo admitir, minha mãe mudou completamente com ela. Pra uma pessoa que mal gostava de cachorros, ninguém sabe o jeito que ela está tratando a Kikinha. Mas devo admitir que ela conquista qualquer um, até o mais frio dos corações!

Segundo a médica que fez a ultrassom, a Kika é mimada, por isso é tão fiasquenta. Não, a culpa quase nem é minha. A recomendação agora é: repouso.

Jura, né? Vamos tentar... Mas ela, não sei não...

Agora em casa, fiquei no PC assistindo alguns seriados e tal... CONFISSÃO: Quebrei as regras hoje. Comi chocolate, trakinas de chocolate com um copão de leite -sabe aqueele leite que a minha mãe disse que era melhor eu não tomar por causa do reumatismo e tal? É o mesmo leite que é ótimo com trakinas!-, comi duas torradas e suco de uva com açúcar!

AHHH, me erra! Hoje é sexta-feira.

Ps.: Hoje enquanto eu estava limpando o banheiro, sem querer encostei em uma lagartixa ao limpar a saboneteira e a pia. Eu dei um grito tão alto que a minha mãe ficou preocupada! Foi um baita susto. Tenho pavor da lagartixas.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom ter novos momentos... Fiquem à vontade, é uma honra lê-los.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: