quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

18/02/2010

Hoje o dia foi caseiro. Não saí nem nada. Acordei tarde, me atirei na cama dos meus pais e me fui ler a bíblia. Fiquei admirada mais uma vez com a história de Jacó, Lia e Raquel. Orei e liguei o PC. Vi alguns seriados, atualizei algumas coisas, enfim, estava sozinha em casa. Ouvi música, cantei alto -do jeito que eu gosto- brinquei com tudo.

O almoço foi diferente hoje. Sobrou alguns bifes de ontem, e arroz com farofa. Eu e minhas manias culinárias nos fomos pra cozinha inventar. Piquei meia cebola, amassei um dente de alho, joguei tudo na panela dos bifes sobrados e fritei um pouco. Joguei o arroz com farofa e adicionei mais um molho de tomate e mexi tudo. Sério, eu nunca vi ninguém fazendo isso. A aparência não ficou aquela beleza toda, mas o sabor... hummm, o sabor tava excelente. Me vim pro quarto ver mais seriados.

Tomei coragem e resolvi algumas coisas que estavam me encomodando. Na real mesmo não estou certa de que tenha resolvido, mas eu disse o que tinha pra dizer, ou pelo menos, fui educada e sincera. Sonhei acordada, fiz planos falando com o Papai, lavei a louça. Limpei o fogão, dei um jeitinho em tudo. Voltei pro PC. Escrevi no outro blog, http://pedacosdemenina.blogspot.com/2010/02/e-tao-estranho.html , minha mãe chegou. Conversamos, eu li algumas coisas com ela, fui ver TV. Dormi vendo TV.

Minha mãe foi no salão do meu tio, buscou as minhas argolas e voltou dizendo que eu preciso marcar um dermatologista urgente! Ela disse que o meu tio tá assustado e ela também.

Ah para gente, é só cabelo. Um dia cai, no outro, cresce! (: Nem é tanto assim... peralá.

Meu pai chegou. Conversamos bem pouco.

Minha cadela, Kika, tá meio estranha. Ela dá uns gritos estranhos. Fui com o meu pai examinar ela mas não achamos nada. A cicatriz da cirurgia feita no início do ano já está perfeitamente bem, mas algo não está normal nela. É preocupante, ela tá quietinha, na dela. Não quer brincar nem nada. Amanhã eu vou com a mãe levá-la em algum lugar.

É horrível ver ela gritando de vez em quando e não saber o que fazer.

Ajudei a mãe a fazer uns trabalhos, toquei piano, falei no msn com alguns amigos, e atualizei o layout dos meus dois blogs. Agora ambos estão mais apresentáveis, mais bonitinhos. Alguns ícones a mais e tal...

Hoje foi o primeiro dia de aula no Colégio Adventista, o primeiro no qual eu não participo. Ah, como diz um amigo meu: "Vamos viver um dia de cada vez e vamo que vamo. Carpe diem."

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

2 comentários:

  1. É incrível, quando estou viajando não tenho tempo para ficar entrando na Internet, ou quando tenho são minutos contados. Então apenas entro, imprimo meus e-mails para bolar soluções a eles durante a noite, parece masoquismo mas não é, eu amo isso. Só que desta vez bateu vontade de entrar em outros sites e vi o que dissestes no twitter, mas meu tempo era curto e eu não poderia ler tudo, então imprimi para ler juntamente com meus e-mails. Só que o que escrevestes me chamou mais a atenção que meus e-mails , então tive que os ler antes e depois perdi o gosto pelos meus e-mails, não vou nem comentar o que escrevestes, fiquei feliz demais, diria que honrado demais( Já posso morrer aushaushau), aí fiquei me perguntando o porque do meu desinteresse pelos e-mails.
    Sempre disse que o meu maior investimento é gente, que devemos enaltecer as qualidades das pessoas e as fazermos extremamente especiais, pois a vida é um trem onde as pessoas entram e saem a todos os momentos em diversos vagões, então devemos fazer pelas o máximo enquanto estiverem andando conosco, para que na próxima parada do trem possamos ter a certeza de que um pouco de nós vai com aquela pessoa caso ela fique ali.
    Acho que por muitos vagões ainda terei a tua brilhante companhia, mas não sei, sou projetista e por isso vim escrever. Quero que sempre continue escrevendo, é um privilégio raro do qual agradeço muito a DEUS por sempre me contar o que escreves, mas quero que mesmo que amanhã ou depois ( DEUS o livre ) um fique no vagão, continues escrevendo, quero que escrevas pois és brilhante nisso e não pois amo o que escreves. Quero que escrevas pois assim como me faz muito bem ler o que escreves, poderás fazer também muito bem a outras pessoas.
    Tu és uma benção e sei que podes ser canal de bênçãos a muitas vidas, por isso continues sendo sempre essa pessoa brilhante. És uma pessoa rara, da qual o mundo carece, podes fazer a diferença nessa geração e confio muito nisso. Tenha certeza, poderás sempre contar comigo, e quando sentires que o mundo está contra ti e te sentires só, conte comigo, não serei a melhor companhia, mas se for o caso me viro contra o mundo e estarei contigo. Simplesmente sigas, tens a pedra que faz o gigante cair.

    ResponderExcluir
  2. É como eu digo: O trêm passa, os trilhos enferrujam, os passageiros mudam, o preço da passagem só sobe. Fato.

    Mas deixando isso de lado, devo admitir que muito de ti ficou em mim, pois se este blog existe, se eu escrevo nele todos os dias embora nem esteja com muita vontade, é porque tu estás ao meu lado me incentivando! E com certeza, tenho a convicção de que és uma excelente companhia e que estarás comigo quando eu precisar (ou não). Com esse teu jeito tocaste a mim e com certeza tocas e tocarás muito mais outras pessoas! Obrigada de verdade.

    ResponderExcluir

É sempre bom ter novos momentos... Fiquem à vontade, é uma honra lê-los.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: