segunda-feira, 28 de junho de 2010

27/06/2010

Nos domingos as pessoas dormem até mais tarde porque chegaram tarde em casa no sábado, certo? Errado! Eu cheguei tarde em casa no sábado e acordei às 7 da manhã no domingo. Ai, pobrezinha, trabalha no domingo! Não... meu corpo simplesmente resolveu despertar às 7 e deu! Fui no banheiro, mexi na internet do celular, vi minhas atualizações e tentei dormir de novo. Não deu... meu pai acordou e eu deitei com a minha mãe na cama, só que aí eu comecei a conversar com ela, bater papo e não consegui dormir!

Levantei, arrumei meu quarto, conversei vários tipos de assuntos, ouvi música, cantei bem alto, acordei a vizinhança inteira, tomei meu banho, me arrumei e fiquei esperando o tempo passar... meu vestibular no IPA -Instituto Porto Alegre- era hoje. Não estava nervosa mas assumo que ansiedade eu tinha. Almocei mais cedo do que o normal, e me fui com o meu pai lá pro IPA. Antes de sair, minha mãe me deu um pacotinho com Frutella -balinha- pra eu comer durante a prova... mas comi uma só. Tava com medo de que algo acontecesse, sei lá, meu nome não ter sido registrado ou alguma coisa do tipo... mas nada disso aconteceu! Comprei uma Coca e coloquei na minha bolsa, só pra dar sorte... tá, na real eu não acredito em sorte mas a coca-cola sempre me acompanha nos meus momentos importantes... se eu precisasse dela, ela estaria logo ali! Entrei na minha sala. Era C008 a minha sala... sentei numa das cadeiras com braço -estilo Chaves mas mais chique- e esperei o tempo passar. Entregaram as provas, fiz questão por questão, pensei, rabisquei, fiz a redação. Entreguei tudo, respirei fundo e saí da sala... pensei: vou andar um pouco por aqui, relaxar e ligar pro meu pai me buscar! Plano frustrado! Meu pai tava me esperando do lado de fora, conversando com o guardinha -sim, meu pai faz amigos do nada nos lugares onde menos se imagina!

Aí eu cheguei perto e ele disse "eu conheci a tua mãe naquela árvore ali... ela não me viu, mas eu a vi bem ali!" e me mostrou o lugar... Primeira observação: ele tem boa memória. Segunda observação: esse IPA tem história hein? Já vi que é meio hereditário... Terceira observação: mas que cargas d'água meus pais estavam fazendo no IPA sendo que nenhum estudou lá?

Voltei pra casa... troquei de roupa, me arrumei e fui pra igreja. Tinha ensaio do Korus Line... eu não faço mais parte, mas a líder me pediu pra dar uma mãozinha, aí eu não recusei! Amo corais e um dia vou reger um -amém.
Ensaiamos bastante, depois tivemos um intervalinho pra comer algo e tal... nisso eu comi um salgado no Maná Café e tomei a minha coca quente de dentro da bolsa. Fui me vestir pro coral depois fui orar... enquanto orávamos, me abracei na Rebeca Ibaldo e ela percebeu que a minha bata tava furada -detalhe. Começou o culto... tão lindo o coral cantando! Tipo, o louvor normal foi com o coral sabe, então as músicas que a gente normalmente cantam ficaram bem mais bonitonas, com divises vocais e tal, foi muito legal! Eu quase caí uma vez, esqueci da letra outra vez, morri suando, ri sem querer, mas deu tudo certo -eu acho. Eu sou chata pra caramba quando se fala em música... me digo até perfeccionista! Então se eu digo que gostei, é uma boa coisa!

O coral desceu do palco e então eu troquei de roupa e tal, sentei com o Martin Sippert -que por sinal apareceu lá na igreja- e ele recém tinha chegado do retiro da igreja dele... tava podre de cansado e com fome. Eu dei o resto da minha coca quente da bolsa pra ele e as balinhas que a mãe tinha me dado -como se isso fosse matar a fome de alguém!
A palavra tava legal... gosto quando o Franz Figueroa prega! Ele é engraçado e objetivo... curto ele.

Depois o coral subiu denovo só que dessa vez sem batas, e eu ministrei uma música com a igreja. Foi legal também... quando o culto terminou a Adriana Paz -líder do louvor e do coral- determinou 4 pessoas pra guardarem os cabos e os microfones e eu estava entre essas 4. Segundo ela, "a Mariana sabe enrolar bem direitinho e guardar" me sinto honrada. Nunca pensei que seria um dia reconhecida pela habilidade de guardar cabos e microfones... devo o mérito ao Fernandinho (Fernando Alves) que me ensinou a guardar cabos -sim, existe uma técnica, haha.

Fui conversar com o Martin Sippert depois do culto... queria dar no meu irmão porque, bem, eu amo o meu irmão! Depois fui na rua, tive a honra de falar com o Sr. Sippert, foram breves e muito bem aproveitados segundos! Voltei pra casa, corrigi o meu gabarito do vestibular e provavelmente eu passei... provavelmente! Temos que ver a redação e tal, mas terça sai o resultado! Vai ser perfeito se eu passar, acreditem...

Conversei com algumas pessoas no msn, e... bem, aconteceram umas coisas ditas esquisitas! Nostalgia, lembranças do passado, análises sobre um futuro possível -impossível-, coisas que eu nem sabia acabei descobrindo, pratos foram lavados e de certo modo eu gostei disso... é estranho. Demorei pra dormir... mas dormi!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre bom ter novos momentos... Fiquem à vontade, é uma honra lê-los.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: