quarta-feira, 30 de junho de 2010

28/06/2010

Hoje finalmente consegui descansar! Acordei onze horas, levantei tranquilamente, vim pro pc e aqui fiquei vendo seriado praticamente o dia todo! Parei pra almoçar, comi rapidinho e voltei pro pc. Agora não preciso estudar, então ficou bem mais tranquilo...

Dei uma ajeitada na casa, vi televisão (Castelo Rá-tim-bum), vi mais seriados e esperei meus pais chegarem! Fui com a mãe e o pai na casa da minha vó, depois saí com o meu pai pra alugar um dvd na locadora e descobri que a locadora fechou -que saco. Passei na padaria, fiquei babando por um monte de coisa mas o meu pai é muito diferente da minha mãe... com ela eu tenho mais liberdade de sair pedindo comida -haha. Voltamos pra casa da minha vó e ela me contou umas histórias muito interessantes do passado dela e tal... muito legal!

Voltamos pra casa, eu morri comendo vendo seriado denovo, fiquei trovando no msn, e depois fui dormir...

Meu dia foi curto mesmo... demorou muito pra passar, mas se resumiu a seriado o dia todo!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

27/06/2010

Nos domingos as pessoas dormem até mais tarde porque chegaram tarde em casa no sábado, certo? Errado! Eu cheguei tarde em casa no sábado e acordei às 7 da manhã no domingo. Ai, pobrezinha, trabalha no domingo! Não... meu corpo simplesmente resolveu despertar às 7 e deu! Fui no banheiro, mexi na internet do celular, vi minhas atualizações e tentei dormir de novo. Não deu... meu pai acordou e eu deitei com a minha mãe na cama, só que aí eu comecei a conversar com ela, bater papo e não consegui dormir!

Levantei, arrumei meu quarto, conversei vários tipos de assuntos, ouvi música, cantei bem alto, acordei a vizinhança inteira, tomei meu banho, me arrumei e fiquei esperando o tempo passar... meu vestibular no IPA -Instituto Porto Alegre- era hoje. Não estava nervosa mas assumo que ansiedade eu tinha. Almocei mais cedo do que o normal, e me fui com o meu pai lá pro IPA. Antes de sair, minha mãe me deu um pacotinho com Frutella -balinha- pra eu comer durante a prova... mas comi uma só. Tava com medo de que algo acontecesse, sei lá, meu nome não ter sido registrado ou alguma coisa do tipo... mas nada disso aconteceu! Comprei uma Coca e coloquei na minha bolsa, só pra dar sorte... tá, na real eu não acredito em sorte mas a coca-cola sempre me acompanha nos meus momentos importantes... se eu precisasse dela, ela estaria logo ali! Entrei na minha sala. Era C008 a minha sala... sentei numa das cadeiras com braço -estilo Chaves mas mais chique- e esperei o tempo passar. Entregaram as provas, fiz questão por questão, pensei, rabisquei, fiz a redação. Entreguei tudo, respirei fundo e saí da sala... pensei: vou andar um pouco por aqui, relaxar e ligar pro meu pai me buscar! Plano frustrado! Meu pai tava me esperando do lado de fora, conversando com o guardinha -sim, meu pai faz amigos do nada nos lugares onde menos se imagina!

Aí eu cheguei perto e ele disse "eu conheci a tua mãe naquela árvore ali... ela não me viu, mas eu a vi bem ali!" e me mostrou o lugar... Primeira observação: ele tem boa memória. Segunda observação: esse IPA tem história hein? Já vi que é meio hereditário... Terceira observação: mas que cargas d'água meus pais estavam fazendo no IPA sendo que nenhum estudou lá?

Voltei pra casa... troquei de roupa, me arrumei e fui pra igreja. Tinha ensaio do Korus Line... eu não faço mais parte, mas a líder me pediu pra dar uma mãozinha, aí eu não recusei! Amo corais e um dia vou reger um -amém.
Ensaiamos bastante, depois tivemos um intervalinho pra comer algo e tal... nisso eu comi um salgado no Maná Café e tomei a minha coca quente de dentro da bolsa. Fui me vestir pro coral depois fui orar... enquanto orávamos, me abracei na Rebeca Ibaldo e ela percebeu que a minha bata tava furada -detalhe. Começou o culto... tão lindo o coral cantando! Tipo, o louvor normal foi com o coral sabe, então as músicas que a gente normalmente cantam ficaram bem mais bonitonas, com divises vocais e tal, foi muito legal! Eu quase caí uma vez, esqueci da letra outra vez, morri suando, ri sem querer, mas deu tudo certo -eu acho. Eu sou chata pra caramba quando se fala em música... me digo até perfeccionista! Então se eu digo que gostei, é uma boa coisa!

O coral desceu do palco e então eu troquei de roupa e tal, sentei com o Martin Sippert -que por sinal apareceu lá na igreja- e ele recém tinha chegado do retiro da igreja dele... tava podre de cansado e com fome. Eu dei o resto da minha coca quente da bolsa pra ele e as balinhas que a mãe tinha me dado -como se isso fosse matar a fome de alguém!
A palavra tava legal... gosto quando o Franz Figueroa prega! Ele é engraçado e objetivo... curto ele.

Depois o coral subiu denovo só que dessa vez sem batas, e eu ministrei uma música com a igreja. Foi legal também... quando o culto terminou a Adriana Paz -líder do louvor e do coral- determinou 4 pessoas pra guardarem os cabos e os microfones e eu estava entre essas 4. Segundo ela, "a Mariana sabe enrolar bem direitinho e guardar" me sinto honrada. Nunca pensei que seria um dia reconhecida pela habilidade de guardar cabos e microfones... devo o mérito ao Fernandinho (Fernando Alves) que me ensinou a guardar cabos -sim, existe uma técnica, haha.

Fui conversar com o Martin Sippert depois do culto... queria dar no meu irmão porque, bem, eu amo o meu irmão! Depois fui na rua, tive a honra de falar com o Sr. Sippert, foram breves e muito bem aproveitados segundos! Voltei pra casa, corrigi o meu gabarito do vestibular e provavelmente eu passei... provavelmente! Temos que ver a redação e tal, mas terça sai o resultado! Vai ser perfeito se eu passar, acreditem...

Conversei com algumas pessoas no msn, e... bem, aconteceram umas coisas ditas esquisitas! Nostalgia, lembranças do passado, análises sobre um futuro possível -impossível-, coisas que eu nem sabia acabei descobrindo, pratos foram lavados e de certo modo eu gostei disso... é estranho. Demorei pra dormir... mas dormi!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

26/06/2010

Eu detesto quando o meu corpo me acorda cedo. Foi o que aconteceu... bem cedinho e eu já tava acordada -que saco! Me estressei com isso, peguei meus cobertores e fui pra sala ver tv -o meu sonífero. Peguei no sono, meu irmão entrou querendo ver o jogo... que raiva, sério! Daí a gente discutiu, claro, mas eu tive que sair. Fui pro quarto dele, liguei a tv e tentei dormir... cochilei por um tempo mas foi tudo, depois a minha mãe chegou em casa e o técnico veio arrumar o telefone que o meu querido cãozinho estragou.

Escutem, filhinhos meus... quando eu falo, obedeçam e deu! Não fiquem discutindo comigo. O técnico mexeu, mexeu no fio do telefone e disse que o problema era no aparelho. Eu bati o pé dizendo que o problema era no fio e que o aparelho tava bom, ele bateu o pé dizendo que o problema era no aparelho. Acontece que a palavra dele é mais válida do que a minha porque ele é o bendito técnico! Eu falei: o Bobby mordeu a parte plástica do conector e estragou! Ele disse: a parte plástica tá bem, o problema é no aparelho... dane-se.

Ele foi embora e eu esquentei o almoço. Depois de almoçar, eu e meu pai fomos no Big, pegamos algumas coisas, escolhemos um novo aparelho de telefone e voltamos pra casa. Ao instalarmos o telefone... não funcionou! O técnico voltou aqui em casa e disse: então... o problema é na parte plástica do fio porque foi mordida pelo cachorro... o telefone tá funcionando. Aí ele arrumou a partezinha e... pimba! O telefone funcionou.

HA-HA-HA-HA! EU DISSE, EU DISSE! Não sei porque as pessoas insistem em discutir comigo. Por favor, eu sei do que eu falo, queridos. Me gabei disso, claro, mas não surtiu muito efeito nos outros... só em mim brilhou o orgulho! Ligamos -com o telefone que nunca estragou- para a clínica do Bobby e o levamos lá. Ele tomou vacina bem bonitinho e nem reclamou. Voltamos pra casa e eu fui tomar meu banho, me arrumei bem bela -tá, nem tanto- e fui pra igreja.

Sério que algumas pessoas lá me dão medo! haha. Conversei um pouco com a Bruna Konrath, ensaiei, ganhei uma caixa de Bis do Biel Rodrigues (que me ajudou a comer, por sinal), daí a gente se sentou lá nos sofás e comemos dando risada -tá, eu me matando de rir e ele rindo normal. Não sei, eu tava meio tosca, sabe? Ria da pior bobagem que as pessoas falavam... mas me matava rindo! Comi a caixa de bis inteira -com ajuda, claro, mas comi um monte-, roubei a coca do Biel, depois o culto começou. Foi legal o louvor e tal, a palavra nem foi bem palavra, foi diferente! Eu me engasguei com a minha própria saliva enquanto eu cantava, foi terrível e me zuaram depois!

Terminou o culto e algumas pessoas ficaram se inscrevendo pro Ministrart 2010. Eu fiquei rindo com a Marília Vargas, conversando altas coisas... aí depois nos fomos pro Cavanhas! Fazia tempo que a gente não ia lá... eu comi um xis de coração -sério?- e sentei com a Marília. Sério, a gente conversou muito, riu mais ainda e a minha barriga já tava doendo de tanto que eu ri! Depois nós pagamos e fomos embora... quando chegamos aqui em casa meu pai não tinha escutado a gente chegar e nem eu nem o meu irmão tínhamos chave. Sério que eu fiquei com muito medo! Mas aí entramos e deu tudo certo...

Vim pro pc um pouco e dormi.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

sábado, 26 de junho de 2010

25/06/2010

Faz um ano que o Michael Jackson morreu e isso não faz a mínima diferença na minha vida. Desculpem.

É brabo tu não fazer nada da vida, não estudar, não trabalhar e mesmo assim invadirem o teu quarto às 6 da manhã pra usarem o computador, desrespeitando o teu sono sagrado. Minha mãe ainda me fez acordar porque a Val vinha aqui em casa limpar e eu tinha que abrir o portão pra ela. Bem, vim pro pc então né... sorte minha que fui bem recompensada! Logo de manhã já tive boas surpresas e boas conversas no msn. Meu humor foi alterado completamente quando no meio das minhas boas surpresas e boas conversas no msn, a Val bateu com a vassoura no fio do telefone e caiu a internet... e o pior: se recusava a voltar. Me irritei muito, comecei a xingar o modem e os fios e a vassoura... não xinguei a Val mas deixei subentendido.

Como ela ia limpar o meu quarto, peguei o notebook da mãe e fui pra sala. Comecei a ver o filme "Plano B" com a Jennifer Lopez. Muito bom o filme... deitei no sofá e o Bobby deitou comigo. Ele dormiu, eu assisti o filme até a mãe me chamar pro almoço. Caramba, o almoço tava muito bom! Comi que me lavei... terminei de ver o filme, assisti Gilmore Girls, conversei um monte no msn, cansei e fui pra sala denovo ver tv. O Brasil tava jogando hoje e eu não vi o jogo. Tanto faz pra mim...

O Bobby me seguiu e denovo deitou comigo no sofá. Fiquei assistindo desenho na TVE e acabei dormindo... acordei bem mais tarde e me liguei que tava dormindo com um cachorro! Vim pro pc denovo, li o edital do meu vestibular, fiquei bem tranquila e deitei na cama da minha mãe.

Acordei horas depois e vim pro pc -tá, eu não canso- conversei com algumas pessoas e meu pai chegou em casa. Ele por acaso veio no pc e leu umas coisas que eu tinha escrito e entendeu tri errado. Aí fiz a mão de explicar pra ele, mas levei um susto! Não tinha nada pra comer em casa, achei uns biscoitinhos estilo chá das cinco e peguei um copão de leite e vim pro quarto ver seriado. Depois quando a mãe chegou, trouxe mais comida com ela, eu comi mais ainda, me arrumei -tá, não me arrumei, só pus um casaco e escovei os dentes- e fui pra igreja ajudar no ensaio do Korus Line.

Chegando lá já comecei a montar os cabos e os microfones, quando avistei a Anna Paula indo pra aula de ballet. Sério meu, ela parece uma bonequinha! Saí correndo, dei um upão nela, conversei bem feliz, contei as novas... foi tão legal! Depois voltei pro ensaio.

Fazia tempo que eu não participava de um ensaio de coral... na real eu não faço mais parte do Korus Line, mas como a líder me pediu pra ajudar, não neguei! Vamos nos apresentar domingo. O ensaio correu bem, eu tava morrendo de sono. Terminou o ensaio e me vim pra casa. Fiquei vendo tv com o meu irmão, ele dizendo que o Bobby aprendeu a subir no sofá sozinho -significa que ele tá mesmo crescendo e muito rápido- mas eu não vi. Ele só queria que eu pegasse ele no colo pra dormir denovo. Dormiu. Só que acordou lá pelas tantas meio se contraindo e fazendo uns barulhos estranhos... aí eu senti que algo ia acontecer, larguei ele no chão e ele vomitou, tadinho. Nem me preocupei porque ele come tudo que vê pela frente! Tô sem telefone por culpa dele, e quase sem cadeira... é quase normal que ele vomite...

Fiquei assistindo um documentário sobre o Michael Jackson com o meu irmão até ele dormir e eu ficar com sono também, mas vim pro pc e esqueci do tempo...

Fiquei conversando com a Marta Moura no msn, mostrei umas coisas teeensas pra ela, me diverti master, fui pra cama, dei uma lidinha e dormi.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

24/06/2010

Acordei denovo com invasores no meu quarto. Caramba, se tem notebook pra quê usar o pc? Parem de me encomodar enquanto eu durmo, por favor! Olhei o celular lentamente... sei lá, um fiozinho de esperança me bateu, quem sabe eu tinha um sms? Nem que fosse a Claro... se eu visse um "1 miss message" no meu celular eu ia ficar feliz. Óbvio que se fosse a Claro eu ia ficar mais braba ainda, mas aquele meio segundo de emoção já valeria... enfim, nem comentei o fato de terem me acordado sem querer mas quando pediram pra acender a luz eu disse que não! Ah, sicatá eles... haha. Não consegui mais dormir e fui ler o restinho do meu livro, terminei de ler O Diário de Uma Princesa 2. Legal, legal... há quem diga que eu já passei dessa fase, mas a fase é minha e eu passo quando eu quiser -isso aí mesmo.

Me virei pro lado e dormi denovo -mentira, bem que eu queria. Meu irmão fez eu levantar pra resolver umas coisas pra ele e eu já fiquei no pc. Assisti um episódio de Gilmore Girls e fui estudar. Quebrei a cabeça aqui, arrumei o quarto, resolvi imprimir algumas coisas mas a impressora tava dando problema, aí eu desconectei ela e sacudi bem sacudida. Caiu um lápis no chão... resolvido! Imprimi com a maior facilidade -podem me chamar de gênia ou qualquer coisa. Fui pro banho, não queria mais sair... meu chuveiro anda tri bom ultimamente! Me arrumei bem bela, ajeitei os cabelos -que molhados são uma maravilha, mas secos só Deus sabe- e fui pegar ônibus. Fui pro CAMAR procurar o meu ex-professor de química que ia me dar uma aula pra me ajudar no vestibular, mas ele tinha uma reunião e não pode me ajudar... que bom! ¬¬

Fui pro Lindóia matar tempo com os meus ex-colegas, dei boas risadas... tava com saudade deles! Fiquei por lá algum tempo e depois fui pro Iguatemi, sozinha. Andei calmamente pela Renner, olhei algumas roupas. Eu podia gastar até 100 reais, ou seja, não podia comprar praticamente nada né, combinemos. Saí da Renner, andei pelo shopping, fui na C&A. Não gostei muito das coisas lá, então fui pro Bourbon. Entrei na Riachuelo e verifiquei os produtos... analisei, pensei calmamente e voltei pra Renner. Olhei arara por arara de roupa, analisei cada produto, levei alguns pro provador e queria comprar tudo, mas não tinha grana, então tristemente escolhi as peças que eu queria. Paguei e fui pra praça de alimentação. Na real eu tava tentando matar tempo porque eu tinha compromisso só às 18 horas lá na igreja... tinha muito tempo pra gastar ainda.

Como eu gastei 90 reais com as roupas -aham, eu consegui comprar duas peças boas por noventa reais, podem me premiar por isso- me sobraram 10 reais. Fui no Burger King, comprei um econo-combo e me sentei tranquilamente pra comer. Achei um lugarzinho no Iguatemi onde o wi-fi pega super bem, então comi lentamente usando a internet. Mesmo com toda a lerdeza, me sobrou um monte de tempo ainda... aí saí a caminhar sem destino no shopping, até que encontrei a Rosângela Rodrigues (a Rô do Mário) e ela também tava sozinha, então nos unimos! Conversamos bastante, sentamos, caminhamos, foi uma dádiva de Deus ter encontrado ela lá...

Fui pra igreja de ônibus, caminhei lentamente, e mesmo assim cheguei 20 minutos antes do horário, então fiquei lá vegetando. Conversei com o Pr. Ricardo Glavam e foi muito legal. Dessa vez eu não falei o que não devia, foi super tranquilo e muito legal! Tudo o que conversamos me deixou muito feliz e deu pra aprender coisas muito boas... Fiquei na rua esperando meu pai chegar, conversei com algumas amigas e fui pra Sogipa.
Logo que eu cheguei o meu médico me atendeu, isso foi inédito -sempre espero no mínimo 10 minutos pra ser atendida. Ele viu os meus exames, disse umas coisas legais e me receitou fisioterapia. Esse mundo é uma caixinha de surpresas não é mesmo? Que coisa mais irônica -não tentem entender. Vim pra casa, mostrei as compras pra minha mãe, exigi ressarcimento -haha- e contei tudo pra ela, tanto da conversa com o Pastor quanto da consulta médica. Ao que tudo indica, academia vai ter que esperar!

Vim pro pc e percebi que algumas pessoas comentaram o meu outro blog. Isso foi tão legal! As pessoas não fazem idéia da minha felicidade quando vejo que tenho novos comentários! É bom mesmo...

Passei a noite toda no pc procurando o que fazer, esperando respostas no msn ou o mínimo da atenção de uma pessoa, no fundo eu sabia que não ia conseguir, mas esperei mesmo assim... fiquei viajando no pc, procurando coisas sem sentido só pra matar o tempo. Tava me sentindo meio estranha... conversei com um amigo meu mas ele disse que dar atenção para mulheres é um saco -e eu não duvido- então desisti de falar com ele. Graças a Deus a Marta Moura tava online, aí pude conversar com ela, desabafar um pouco e aí fiquei muito melhor! Eu não tava triste, triste... era só uma coisinha que tava me encomodando, mas que eu sei que devo ser paciente e que em pouco tempo vai mudar! Mas Deus é bom e colocou a Martinha ali na hora em que eu precisava dela! Te amo Deus, te amo Martinha.

Perto da uma da manhã eu desisti de esperar... seria melhor que eu saísse sem que falassem comigo do que saíssem sem falar comigo -deu pra entender?- então fui dormir. Fiz o download do Diário da Princesa 3 e fui pra cama...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

23/06/2010

Acordei ouvindo pessoas no meu quarto -adoro quando invadem o meu quarto. Fiquei deitada no friozinho até criar coragem de levantar, me vim pro pc com os cobertores e tudo. Fiquei a manhã toda estudando que nem uma condenada no pc. Minha mãe chegou e tivemos uma exposição de opiniões... mas que foi amenizada com a comida. Uma ótima comida, por sinal. Voltei pros estudos e depois fui assistir Gilmore Girls. Me deu soninho, então dormi de tarde até umas 4 e pouco e então fui limpar a cozinha... descobri que um notebook é muito útil! Eu limpei a cozinha e vi seriado ao mesmo tempo, então, queridos leitores, podem me dar um notebook de presente, eu realmente não vou reclamar.

Tô sem telefone em casa porque o Bobby comeu o fio, então meu celular teve que ficar no alto o dia todo -o que eu não gosto porque tenho a mania de deixar ele no silencioso. Meu pai me ligou pra mandar eu me arrumar porque o meu primo ia fazer a comemoração do aniversário dele na pizzaria -eu nem gostei disso, haha- então eu bem feliz fui tomar meu banhozinho, me arrumar bonitinha e fui pra pizzaria. Eu amo esses momentos em família, principalmente quando tem pizza envolvida! Fomos pra Bonna na Plínio. Eu comi que nem uma troglodita -coisa que normalmente eu não faço, mas foi exceção-, tinha passado a tarde toda me guardando pra comer denoite, e comi! Foram ótimos momentos... voltei pra casa de barriga cheia e bem feliz, só que com sono -comer me dá sono e dormir me dá fome. Não dormi -claro-, vim pro pc. Atualizei as minhas coisas, me estressei por bobagem, perdi a cabeça e disse coisas sem pensar... depois de um tempo eu pensei melhor e desdisse o que eu tinha dito, foi uma confusão mas eu durmi meio bem chateada... mas a culpa é minha de não pensar antes de agir. A culpa é das pessoas se simplesmente ignoram o que eu falo ou me mandam um "ahamCláudiasentalá" nos momentos que eu julgo importantes. Acontece que a maioria dos momentos pra mim são importantes, eu vivo a vida intensamente -até parece-, mas sei lá... eu preciso entender as pessoas e as reações frias delas. Preciso aprender a levar paulada na cabeça quando eu acho que vou ganhar um cafuné. Desculpem pelo desabafo mas eu tô precisando.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

22/06/2010

Acordei no meu horário dito normal -quando o meu corpo cansa de dormir e desperta. Vim pro pc, dei uma estudada, vi Gilmore Girls, bem na tranquileza e depois peguei o Bobby pra levar ele pra tomar banho. Ele não tava afim de sair da casinha por causa do frio né... mas consegui tirar ele e fiquei um pouquinho com ele no sol.

Minha mãe nos buscou, fomos no Carrefour, deixamos o Bobby na pet do andar de baixo e fomos fazer compras. Nos demoramos (pra variar) e depois buscamos o Bobby todo cheirosinho, tosadinho e com uma bandana do Brasil! Eu achei ele feinho porque cortaram a franjinha dele, aí achei ele meio estranho... pensei até em vender ele pra juntar uma grana pro meu enxoval -haha.

Comi pizza no almoço -adoro pizza-, voltei pro pc e continuei aqui por muito tempo! Resolvi ver High School Musical 3... é tão legal! É bem light assim, bem tranquilo, tão musical e lindo! Sério que eu gostei mesmo de ter assistido. Aproveitei o tempo livre e arrumei uma parte do meu roupeiro e mais o restante da casa. Minha mãe chegou em casa depois e me levou na minha vó junto com o Bobby. Visitei a vó e o vô, conversei com eles,  mostrei o Bobby e depois voltei pra casa. Minha mãe recebeu o notebook dela hoje... claro que quem mexeu primeiro fui eu! Já instalei o msn só pra garantir... mas mesmo assim prefiro o meu bom e velho pc -a menos que algum bom leitor queira me dar um notebook, eu quero muito um mas o meu orçamento não me permite, então, mais um item pra minha lista de presentes. Me arrumei, tomei banho e fui pra igreja. Tava bem legal o culto, em geral os cultos de terça-feira não têm muita gente, mas tava legal...

Voltei pra casa, li um pouco e dormi.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

21/06/2010

Acordei meio cedo mas não tão cedo. O inverno chegou... aqui onde eu moro faz muito frio. É congelante  quando o inverno chega... quem conviveu comigo sabe que nesses dias era difícil eu aparecer no colégio por pura preguiça de sair da cama e muito frio. Eu adoro frio, mas tenho problemas com ele porque a minha circulação não ajuda, então eu tô sempre congelada e sempre entupida de roupa! Já no primeiro dia do inverno era notável a sua presença. Minha mãe me ligou dizendo: Mariana, tu não me sai de casa sem colocar aquele casaco -ou seja, o mais grosso.

Tomei banho -tarefa também complicada antes de entrar, maravilhosa enquanto está acontecendo e terrível depois que a gente sai- lavei os cabelos, passei um creminho e prendi só por precaução porque sabia que ia ter um ventinho na rua e o meu cabelo definitivamente não gosta de vento! Comecei a me arrumar, tive uma brilhante idéia: vou colocar a minha bota de salto alto e bico fino!  Foi uma ótima idéia mesmo...

Fui pra parada, peguei o ônibus e fui até o CAMAR. Fazia tempos que eu não ia lá, deu pra matar a saudade de um monte de gente e, confesso, nunca recebi tanto oi vindo de tantos lados! Conversei com os meus amigos, entrei na escola e falei com o meu ex-professor de química pra ver se ele me dá um help pro vestibular de domingo. Marcamos algumas coisas e eu fui pra parada denovo. Até aí meus pés tavam começando a encomodar, mas "tá tranquilo, querido". Peguei o 520 -eu adoro pegar o 520- e fui buscar o meu exame que já tava pronto. Eu não imaginava que o exame fosse tão grande! Peguei o examão e voltei pra parada, só que fui por outro caminho, um caminho meio descida-de-lomba que não combinou muito com a minha bota... tive que ir caminhando um passinho por vez e me escorando nas paredes pra não cair no meio da Plínio. Peguei o 520 denovo e desci na esquina da 24 de Outubro com a Quintino Bocaiúva. Parei uma senhora e disse: moça -tá, eu menti pra ela, haha- a senhora poderia me dizer pra que lado fica o IPA? E ela arregalou os olhos e disse: menina -ela mentiu de volta- o IPA é muito longe daqui! Aí eu repeti a pergunta: tá, mas pra que lado é? e ela me respondeu daí, mas com uma cara muito bizarra! Disse que seria melhor eu pegar ônibus e tal (no mínimo ela deve ter visto a minha bota). Comecei a caminhar... pra quem não sabe, é longe mesmo! Caminhei muito, mas muito mesmo! Encontrei um amigo no caminho aí parei um pouco pra descansar, mas depois segui caminhando.

Cheguei no IPA bem até! Sem dores extremas ou calos homéricos, nada demais... uma dor normal pra quem sobe lombas, definitivamente eu sou uma dama. Criei coragem e pedi as informações que eu queria... sei lá, não me dou bem com pedir informações ou falar com pessoas desconhecidas -depende do caso-, sinto vergonha, me sinto meio burra ou sei lá... mas fui e consegui.

Depois encontrei um conhecido meu que dá aulas lá, tivemos uma breve conversa de 20 segundos e então eu saí a andar pelo IPA, conheci a praça de alimentação (meu, eles vendem calzone lá... é o céu!) e depois que eu já mais ou menos tinha visto tudo, saí meio sem destino na rua até que achei um parquinho legal... É diferente dos outros parquinhos, ele é mais em cima assim, tu tem que subir uma escadinha pra chegar nele e é bem objetivo: um banco (grande), dois balanços infantis, dois balanços pra maiores (embora um tenha sido furtado, mas compreendam, eu moro em Porto Alegre, Brasil), duas gangorrinhas e aqueles trepa-trepa de metal (esse é o nome que me disseram quando eu ainda era criança... até hoje não parei pra pesquisar o nome real daquilo então é isso mesmo). Tinha uma estátua com a cabeça de um cara, mas tava toda vandalizada e tal, pintada, riscada e etc... fiquei ali por algum tempo, tendo ótimos momentos ao sol. Descobri que aquele também era um pedaço do céu, porque era um parquinho, tava vazio, frio mas tinha sol e... pegava internet! Acho que era de algum prédio vizinho mas era internet aberta, ou seja, consegui ver as minhas atualizações! Sério que eu vou morar ali perto um dia -haha, podem rir vocês que sabem que eu quero morar ali perto um dia por outros motivos a mais, riam mesmo, eu tô rindo também. E por falar em rir eu tava rindo o tempo todo.

Queria que o tempo não passasse, mas ele não é meu amigo, então corre quando eu quero que fique e fica quando eu quero que corra. Fui pra parada, peguei o meu ônibus e, sério, se eu tivesse ido de camelo teria chegado em casa mais cedo. Muita lerdeza misturada com tranqueira no trânsito, fora que eu cheguei na parada, tive que sair correndo (de bota) e não consegui pegar nem o 611 nem o 610 porque eles não quiseram me esperar. Ao que todos viram, eu não tinha almoçado. Aí passou um tiozinho por mim e gritou: cocada assada um real! Pensei... pensei... meu ônibus não vinha nunca... gritei: aqui! comprei duas cocadinhas e guardei na bolsa (crianças não façam isso sem a supervisão de um adulto, provavelmente eles não vão deixar vocês fazerem isso). Quando eu vi o 815 chegando perto, sorri. Não gosto de pegar o 815 porque me deixa a um quarteirão da minha casa, e o 611 ou o 610 me deixam do lado. Mas enfim, era a minha opção se quisesse chegar em casa antes da meia-noite. Peguei o bendito ônibus quase chicoteando as rodas pra ver se andava mais rápido que nem fazem com os cavalos, mas era horário do pico. Eu ainda tinha que chegar em casa correndo e arrumar algumas coisas. Vim comendo as cocadinhas no caminho, bem boas, muito boas -na real eu não sei se tavam boas ou se era a minha fome mesmo.

Quando cheguei na minha parada, disparei porta afora, saí correndo rumo à minha casa, mas correndo mesmo de bota e tudo. Neste momento eu percebi que perdi tempo da minha vida não sendo modelo. Eu poderia vir a ser uma miss um dia, garanto que nenhuma delas tem a habilidade que eu tenho para andar de bota com salto alto e bico fino. Eu sou mesmo uma lady.

Cheguei em casa, quase gritei de alegria quando não vi o carro na garagem, tirei as botas -glórias a Deus- pus as pantufas e arrumei o meu quarto numa velocidade recordista! Meio que organizei tudo e ouvi o bum da porta -a porta da garagem é de ferro, então eu sempre sei quando chegaram em casa. Minha mãe chegou em casa... contei as minhas desventuras pra ela, ela só ria de mim: sério que te viram com essa blusa? E que raios tu tava pensando quando tu colocou essa bota sabendo que ia subir uma lomba imensa? Tu é maluca? Mas ela não tava braba, só ria. Aí eu contei outras histórias pra ela que eu não tava muito com coragem de contar na outra semana mas contei... foi legal porque ela riu de mim denovo -sim eu sirvo de chacota pra todo mundo e só porque eu tenho o cabelo vermelho me tiram pra bozo.

Recolhi as roupas do varal e nisso meu pai chegou, repeti as histórias pra ele também, meio com medo da reação dele mas ele também foi tranquilo comigo, riu junto -aham, eu sou mesmo o bozo.

Depois eu fiquei no pc conversando, vendo seriados e a minha mãe me ofereceu um bife -tá, era um boi inteiro de tão grande- e eu prontamente aceitei e ela se assustou muito! Ela disse: filha, tem certeza? É muito grande isso tu não vai comer isso sozinha! Eu provei pra ela que conseguia. Sei lá foi o meu dia de recordes.

Cansei do pc e fui assistir um filme com o meu pai, todos sabem que eu não resisto a um filminho, principalmente deitada no colo do meu pai, ou seja, eu dormi nos primeiros 5 minutos. Daí arrumaram a minha cama e me trouxeram pro quarto -trouxeram nada, me mandaram... eles me traziam quando eu não tinha 1,70.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 22 de junho de 2010

19/06/2010 e 20/06/2010

Eu não escrevi. Tá, eu sei que errei... só que esses dias pra mim foram muito complicados. Eu fiz vestibular na Pucrs então os dois dias foram nessa função.

No sábado eu fui acordada contra a minha vontade, tava com muito sono, parecia uma plastinha. Chovia na rua. Me arrumei, peguei as minhas coisas e fui pra Pucrs. Minha cabeça doía muito e o sono pegando, então meu pai parou na farmácia pra comprar um Paracetamol (pra bonito porque não faz efeito nenhum) e eu fiquei dormindo no carro. Tomei o bendito remédio e fui pro vestibular. Achei engraçada a diferença entre um vestibular em universidade federal e outro em universidade particular. As pessoas tri conversando, a tensão quase inexistente, tudo bem mais tranquilo. Fiz a prova do primeiro dia, saí com as mãos latejando por causa da redação, passei no boteco pra comprar algo de comer (risóles) e fui pra parada. Dia de chuva na parada não é legal porque alguns motoristas não têm a mínima piedade de quem tá esperando o ônibus... mas tudo bem, não queria ocupar o meu pai, então peguei o T1 que demorou a vida pra chegar na outra parada, depois peguei o 611 que me deixou em casa. Cheguei morrendo de cansada, meu pai tava esperando eu ligar pra ele ir me buscar, mas ia demorar muito e eu ia ficar lá plantada esperando sem nada pra fazer... mas enfim, logo cheguei, conferi umas coisas no pc e caí na cama. Apaguei e só acordei lá pelas 6 horas. Não fui na igreja, precisava repousar pra estar bem no dia seguinte e tal... fiquei em casa e quando o meu irmão chegou, pediu um pastel pra mim por telefone e uma coca (eu amo ele).

Domingo eu acordei com o meu pai querendo deitar na minha cama do meu lado (sim, a minha cama ainda não é de casal) e, claro, depois disso ficou tentando me acordar -beleza. Me arrumei, comi e fui conversando com o meu pai até a Pucrs. Não tava mais com dor de cabeça nem sono, tinha dormido bem de noite (cedo também) então estava bem disposta. Encontrei alguns conhecidos perto da Pucrs, mas nem tinha assunto com eles então fui direto pra minha sala (subi 4 lances de escada e cheguei morrendo). Fiz a prova... fui pra parada e peguei o T1 direto. A minha combinação com o meu pai foi: pegar o T1 e ligar pra ele me buscar no terminal. Liguei só que esqueci de avisar que eu tava dentro do T1 direto, então foi bem mais rápido e eu cheguei no terminal e fiquei sozinha lá esperando o meu pai chegar (o que é um perigo num domingo vazio). Ele chegou, eu vim pra casa, almocei torrencialmente, comi muito! Depois tive uma tarde meio triste por ter visto algumas coisas que não me agradaram e tal... mas Deus soube me consolar da melhor maneira, trouxe o meu pai pra me dizer as coisas mais lindas do mundo! Eu não acreditei... imaginem vocês que a minha vida inteira eu esperei ele dizer coisas como as que ele disse mas não acreditava que, de fato, um dia aconteceria... o meu futuro tá bem próximo e isso me deixa muito feliz! Aí comecei a chorar de alegria, mas uma alegria assim que não cabia mais dentro de mim!

Fui pra igreja... prefiro não comentar a respeito.

Voltei com a minha mãe pra casa, e no caminho ela me disse mais coisas legais assim... coisas sobre o meu futuro também. É legal a gente sonhar com o nosso futuro, mas mais legal é quando os teus pais apoiam isso! Fiquei feliz. Vim pra casa e fui direto pro pc... fiquei conversando com o Martin Sippert e com a minha mãe ao mesmo tempo, foi uma coisa meio paralela-engraçada. Ri bastante, me acalmei e continuei conversando com a minha mãe... acho que a gente nunca na vida se deu tão bem (acredito que seja influência das Gilmore, haha).

Fui dormir bem tranquila dessa vez, sabendo que não precisava acordar cedo no dia seguinte.

Dias bons, dias maus, foram os meus dias.

sábado, 19 de junho de 2010

18/06/2010

Acordei de manhã cedo com as vozes das pessoas aqui de casa, meu pai achando bonitinho o Bobby provocar a Kika e ela sair correndo, tive a impressão de que novamente eu ia ter que levantar cedo e eu não tava afim. Tentei dormir denovo e graças ao Bom Deus, consegui. Acordei quase onze horas, fiquei feliz por não fazer nada, é dia da Val. Vim pro pc, claro, comecei a maratona de seriados. Tive que sair por um tempo até a Val terminar de limpar o meu quarto (o que não foi muito rápido porque a cera não tava afim de secar devido ao tempo úmido). Fiquei lendo por um tempo, depois fui almoçar. Adoro quando a mãe faz polenta recheada... é tão bom!

Eu tava meio plasta, tava com vontade de fazer nada, meu corpo não tava me respeitando. Ajudei um pouco na cozinha depois do almoço e vim pro pc denovo. Chegou uma hora que não tinha mais nada pra fazer aqui aí eu resolvi deitar. Fiquei me virando de um lado pro outro na cama, tentei mas não consegui dormir. Fiquei lendo um pouco, comi, voltei pra cama. Quando eu vi que não ia mesmo dormir, levantei e disse: mãe, eu acho que eu vou no amont'oado (culto de adolescentes da igreja Batista Mont' Serrat). Logo depois de ter decidido me dei conta de que já era tarde demais, as horas tinham passado e eu não tinha me dado conta... fiquei triste.

Fiquei um pouco com os meus pais, conversei com a minha mãe, tive uma noite agradável, jantei. Aí quando eu finalmente deitei na cama, meu celular tocou. Aí eu entrei na internet e fiquei trovando até 3:30 da manhã, não é mentira, eu fiz isso (sendo que eu tinha vestibular no dia seguinte). Não tava com o mínimo sono... minha cama virou uma bolota de tanto que eu me revirei... depois de lutar, meu corpo desistiu e apagou.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

17/06/2010

Acordei 6 da manhã por motivo de força maior: bexiga. Eu detesto acordar com a bexiga cheia... irrita! Imaginem, eu no friozinho, debaixo dos meus cobertores e ter que levantar pra sentar numa louça fria ainda, que raiva! Fui no banheiro e voltei pra cama, mas não consegui dormir, fiquei me virando de um lado pro outro e acabei levantando. Fui até o quarto dos meus pais, deitei na cama mas já me expulsaram porque meu pai tá muito gripado e não queria que eu pegasse... acabei nem dormindo mais, levantei, vim pro pc, assisti seriado, depois fui tomar banho (e que banho bom), me arrumei e fui fazer o meu exame. Dei uma passadinha no Lindóia antes, comprei um biscoito e fui fazer o exame. Todo mundo foi atendido na maior tranquilidade, depois de muita espera, na minha vez de fazer exame faltou luz. E eu ali, só com o aventalzinho da clínica, coisa mais boa nesse frio ¬¬.

Saí da clínica depois de algum tempo, resolvi ir no IPA. Subi a lomba eterna, nem achei tão ruim assim, cheguei lá em cima... foi legal conhecer a universidade.

(...)

Peguei o ônibus e vim pra casa, meio pensativa demais, ouvindo música... tava viajando muito. Minha concentração era zero e os pensamentos vinham à milhão! Cheguei em casa, assisti um pouco de seriado, depois fui no Zaffari com a mãe, voltei pra casa e fui pro grupo caseiro. Foi legal, tinha pinhão, quentão e coisinhas de Junho! Comidinhas legais mas a minha fome era zero então só belisquei um bolinho e tomei coca, muita coca.

Quando eu cheguei em casa tive que resolver umas pendências, conversei bastante com algumas pessoas e foi estranho. De um lado eu tava muito feliz porque alguns problemas haviam sido resolvido, por outro eu não tava tão feliz porque descobri que o que eu achava que tinha resolvido na verdade não foi. É confuso mesmo... mas tudo bem, esse foi o meu dia. Deitei na cama, tentei ler e não consegui me concentrar, então fechei os olhos e lembrei das coisas boas que eu vivi, dormi sorrindo.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

16/06/2010

Acordei cedo pra caramba! Não sei o porquê, mas aconteceu. Ah, lembrei, invadiram o meu quarto pra usar o computador então eu acordei. Depois que desinvadiram o pc, eu invadi! Fiquei atualizando as minhas coisas, assistindo Gilmore Girls e ouvindo o meu irmão trovar fiado -o que certamente não durou muito tempo, devido à minha paciência eterna. Fiquei viajando a manhã toda, depois fui pra cozinha fazer comida! A injeção que tinham me dado, foi realmente boa! Melhorei muito, então já saí agindo. Deixei tudo mais ou menos cortado e preparado, só faltava a mãe chegar com a carne em casa. Arrumei o que eu pude e voltei pro pc. Quando a mãe chegou eu cozinhei, almocei e voltei pro pc. Resolvi agir, troquei de roupa, tirei o pijama, abri a casa, prendi o cabelo e me senti bem mais viva, não uma gosma como eu normalmente me sinto -o que eu acho incrivelmente confortável.

Consegui marcar o meu exame pra amanhã ao 12:00 daí vou aproveitar e passar em alguns outros lugares também -enjoei de ficar em casa o dia todo- aí vou dar uma escapada. De tarde eu fiquei com muito sono e resolvi dormir um pouquinho... mexi no despertador e botei pra tocar às 16:00. Acontece que eu acordei biologicamente às 16:30 e o meu despertador não tinha tocado... por quê? Porque eu botei pra despertar às 16:00 mas não ativei o despertador. Caramba, pra quê tanta ignorância? Me irritei, levantei braba comigo e fui limpar a casa. Não tava muito afim de ficar no pc, então fui ler um pouco. Meus pais chegaram em casa e eu tava estudando, tava caindo o mundo na rua -chuva- e a casa uma meleca dos pés das pessoas indo e voltando da rua e sujando tudo. Minha mãe tá completamente sem paciência com o Bobby. Ele tá roendo as coisas... tem uma cadeira quase sem pé aqui em casa porque o bonitinho tá comendo. Fora que as necessidades dele não estão sendo feitas no local adequado.

Com todos os cachorros que eu já tive a história foi a mesma. A mãe achava eles bonitinhos enquanto filhotes, depois que o tempo ia passando ela ia se irritando e dizendo que queria dá-los. A minha primeira cadela morreu na promessa de ser dada. Já com a Kika foi diferente porque a Kika conquistou a minha mãe... agora com o Bobby tá na mesma novela. Ameças do tipo: se esse cachorro não aprender, eu vou dar ele. Acontece que o trato é o seguinte: o Bobby é meu, quando eu casar eu levo -embora eu não saiba se a vontade do meu futuro-esposo seja a mesma minha... mas tá no pacote, casa comigo, ganha um cachorro -é quase uma promoção!

Minha vó ligou pra saber como eu tava -que querida- e eu fiquei meio sem-graça porque eu tinha só um probleminha nas costas, já ela que tava toda sequeladinha -perdão- eu mal ligava pra ela (a minha mãe vai lá todos os dias então eu sempre sei de tudo, mas mesmo assim). Fiquei constrangida, mas ao mesmo tempo, feliz.

Enfim, jantei denoite (duas vezes), não quis saber do pc e fui pra cama ler. Fiquei por volta de 4 horas lendo sem parar. Consegui terminar o Diário de Uma Princesa -sim, eu li em dois dias praticamente. Fui dormir lá pela 00:30, mas verifiquei o orkut e o twitter antes de dormir, só pra garantir.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

15/06/2010

As portas estavam todas fechadas. Meu quarto fica no extremo oposto ao portão de entrada, mesmo assim, meu sono foi perturbado por gritos e palmas fortes. Caaartêro! Aí o meu subconsciente me disse: não, não é aqui. Se fosse, tu nem estaria ouvindo. Aí eu aos poucos fui voltando ao mundo real e percebi que realmente a correspondência era pra cá. Saí correndo de pijama, coloquei meu casaco e gritei na janela da sala pro cara não ir embora. Cheguei no pátio, assinei lá (devo ter escrito algo como Mickey Mouse ou Gilmore porque naquelas horas meu cérebro tava no travesseiro ainda), peguei a correspondência que era pro meu irmão -óbvio que pra mim não era, mas gosto de cartas, podem enviar queridos leitores.

Entrei em casa e liguei pra ele pra avisar da correspondência, ele me fez abrir (rasgar) a carta na hora e tentar ler o que estava escrito. Larguei alguma ironia e desliguei o telefone. Voltei pra cama e não consegui dormir, que bom! Vim pro pc e comecei mais uma manhã de Gilmore Girls. As pessoas sabem a respeito do meu vício por seriados, por isso, algumas delas não tem a paciência de saber o que vai acontecer e me perguntam. É legal pra mim... particularmente eu prefiro não saber e descobrir assistindo os episódios, mas gosto de contar, caso queiram ouvir. Acho um saco quando a gente não quer ouvir e as pessoas contam mesmo assim, anyway, paciência.

Fiquei aqui no pc com dor nas costas por toda a manhã praticamente. Testei a webcam do meu celular que é incrivelmente melhor do que a do meu computador (aliás, aceito web cam de presente, anotem na lista que já tá a muito tempo parada). Fiquei trovando com o Biel Rodrigues no msn e fui pedir o meu xis pelo telefone. Liguei pro Crisps, eram exatamente 11:45. Eles disseram pra mim que levaria no máximo 50 minutos pra chegar aqui em casa... achei demorado, mas ok. Minha mãe chegou, fui conversar com ela, sentamos na sala pra assistir Tom & Jerry e pra variar ela disse: eu tenho pena do Tom, o Jerry é malvado!  E ficamos discutindo o assunto por um tempo. O xis não chegava nunca e já fazia uma hora que eu tinha pedido, então mansamente eu liguei pro Crisps e disse: CADÊ O XIS QUE EU PEDI JÁ FAZ UMA HORA? Aí a cara-de-pau da atendente disse que tinha acontecido um imprevisto com o motoboy e que ia levar uns 10 minutos ainda. Aham, Cláudia, senta lá -diria a Xuxa. Minha paciência tava perdida, minha coluna tava doendo e a minha mãe tava fritando um ovo pra comer com pão preto -eca- porque o bendito xis não tinha chegado e ela tinha que ir trabalhar... Choraminguei, resmunguei...

Quando ela tava saindo com o carro, o motoboy chegou. Nem sei o que ela disse pra ele, mas sei que não deve ter sido legal... aí peguei o xis, o cara saiu de fininho com medo que de certo eu desse um tiro nele -vontade não faltava. O xis ainda tava quentinho, ou seja, ou o motoboy tinha um forno na moto, ou o imprevisto não foi bem com o motoboy... só sei que eu não ligo mais pro Crisps. Aliás, nem volto mais lá.

Comi com fúria, com raiva o meu xis... levou no máximo 5 minutos pra ele desaparecer das minhas mãos. Minha mãe, coitada, nem almoçou -exceto pelo sanduíche preto de ovo. Voltei a ver Gilmore Girls, baixei o E-book do Diário de Uma Princesa, desliguei o computador e fui ler na minha cama. Li um pedaço e caí no sono... em seguida meus vizinhos começaram a me atormentar com barulho de vuvuzelas -que no meu tempo se chamava corneta-, buzinas e gritos irritantes. Meu irmão chegou em casa querendo conversar e eu fui muito educada com ele, tanto que ele fechou a minha porta e saiu.

Essa movimentação toda se devia ao jogo do Brasil na Copa do Mundo (coisa pelo qual eu sinceramente não me interesso nem um pouco. Se ganhar, que bom, se perder, tanto faz). Meu pai chegou em casa e eu não consegui mais dormir. Voltei pro pc e fui assistir a outro episódio de Gilmore Girls, pra mim, um dos mais tristes... eu tenho a mania de entrar nos seriados de uma forma muito aprofundada, sou capaz de sentir o que os personagens sentem, isso me faz chorar com eles às vezes, ou sorrir, ou falar sozinha na frente do pc.

Terminei de ver e fui tomar banho, me arrumar pra ir no médico. Meus pais me levaram lá e eu fiquei lendo no e-book e ouvindo comentários da minha mãe. Eu ria a cada comentário, como se eu já soubesse o que ela ia falar, ou como que ela ia falar de quem. É engraçado...
Depois de algum muito tempo, o doutor me chamou. Conversou um pouco comigo, me fez tirar a blusa e olhou a minha coluna. Disse coisas legais sobre mim... tenho um corpo bonito, feminino, não exagerado. Sou quase uma musa -não, essa última parte é por minha conta. Me pediu um exame novo, detalhado e pra próxima semana -o que me lembra que eu ainda tenho que marcar- e receitou uma injeção -outra- pra aliviar o meu problema muscular.

Saí do consultório, encontrei o meu pai com um conhecido dele -sim, dele, não meu- e começamos a conversar, e como a Mariana se sente à vontade com todo mundo, ela acabou tomando a liberdade de dizer coisas que se diz pra conhecidos, não pra desconhecidos. Meu pai não disse nada na hora, mas em casa me deu sermão. Ai, desculpem, é o meu lado Lorelai Gilmore aflorado. Meus pais passaram em casa, levaram meu irmão pra igreja, depois minha mãe passou na padaria pra comprar algumas coisas e me levou na farmácia pra aplicar a bendita injeção. Pra variar eu fiquei fazendo fita, perguntando se ia doer, o quanto que ia doer, se eu ia desmaiar, se não tinha risco de alergia, que que eu ia sentir depois e atordoando o farmacêutico. Meu bumbum ganhou outra injeção e eu vim pra casa.

Fiquei uns instantes no pc, conversei rapidamente no msn com algumas pessoas, quando o efeito da droga começou a agir, eu comecei a tontear e ficar doidona. Aí resolvi deitar um pouco... logo em seguida meu celular tocou e eu tive que entrar no msn do celular mesmo pra conversar com outras pessoas. Eu não ia sair da cama de jeito nenhum. Odeio escrever pelo msn do celular, mas azar. Fiquei viajando no msn até uma meia-noite, depois vi algumas atualizações minhas, li bastante até uma hora e pouco e peguei no sono.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 15 de junho de 2010

14/06/2010

Acordei normalmente no horário em que o meu corpo disse: cansei de dormir. Aí eu lentamente levantei -cara, como eu adoro as férias- e me arrastei até o pc. Dei uma lida em algumas coisas e vim ver Gilmore Girls. Claro que eu não fiz isso. Comi o último alfajor da Milka que tinha aqui em casa e tomei um copázio (eu digo copão mesmo) de Nescau. Fiquei aqui no pc até a mãe chegar, fui ter com ela, não consegui almoçar, fiquei a tarde toda vendo Gilmore Girls, conversando no msn com algumas pessoinhas, twittando, e a tarde seguiu assim até a mãe chegar denovo, aí eu conversei com ela e fui ver tv -não que alguma coisa naquela caixa colorida preste, porque eu não tenho tv a cabo- e acabei dormindo.

Quando o meu pai chegou eu comecei a reclamar de fome e dizer que eu queria alguma coisa porque a geladeira tava uma vergonha e tal... aí ele milagrosamente concordou comigo e disse pra eu chamar pastéis pelo telefone. Eu comecei a reclamar que pastel não ia matar a minha fome, eu queria xis! Aí a mãe fez eu concordar em chamar pastel e disse que no outro dia eu pedia xis pelo telefone no almoço! Que beleza hein?

Não tinha posição pra ficar, minha coluna tava ruim mesmo. Quando os pastéis chegaram, eu saí correndo que nem uma doente, peguei os meus 3, sim eram três deliciosos pastéis, e fui pro quarto dos meus pais ver tv -e ainda não tinha nada que prestasse- comi com uma fúria desesperadora, tomei o meu guaraná -não, eles não deixaram eu pedir coca- e deliciei-me.

Fiquei deitadinha na cama por um bom tempo até que o meu pai me expulsou de lá e eu não vi outra opção senão voltar pro pc. Fiquei aqui até começarem a me xingar porque eu não podia pegar frio e blablabla. Aí conversei com umas pessoas, me estressei, perdi a paciência, ouvi músicas legais, fui dormir super bem e feliz, antes de dormir eu agradeci ao meu Deus querido que tem sido muito bom pra mim!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

13/06/2010

Bem, estou com o músculo da lombar distendido. Isso não é bom, mas enfim, acordei  e já vim pro pc porque é uma das únicas coisas que eu posso fazer. Não consigo arrumar cama, nem me abaixar, nem fazer nada. Já aqui no pc atualizei o meu outro blog, atualizei este também e fiquei vendo Gilmore Girls o dia todo -fica o detalhe que eu já estou na terceira temporada! Parei pra almoçar, claro, comi uma coxinha de galinha com guaraná, arroz e acompanhantes, voltei pro pc, tive conversas agradáveis com as pessoas, socializei geral e continuei vendo Gilmore Girls.

Minha mãe me ajudou a tomar banho -que humilhação- porque eu não conseguia me auto-banhar -com 1,70m de altura é complicado mesmo. Depois eu esperei um pouco mais no pc e fui dormir pra descansar as costas. Como o remédio que eu tinha tomado para dor me deu alergia, então eu não posso tomar nada além de Dorflex   que não faz efeito nenhum! Acordei com muita dor e pensei que não poderia ir no culto por isso, mas a minha mãe me entupiu de roupa (collant de suplex com gola alta, duas blusas de lã, um colete grosso, meia-calça, calça jeans e mais o casacão que ela deixou no carro caso me desse frio), aliás, minha mãe quando cuida de mim, ela abusa

Fui pra igreja, fiquei sentadinha lá, parada, twittando e vendo os tweets alheios pelo meu celular, até que as pessoinhas começaram a chegar e me perguntar se eu tinha melhorado, como que eu tava, etc. O fato é que elas descobriram sei lá eu como, que eu não tava legal... as notícias se espalham tão rápido quando é sobre mim, eu me espanto! O culto começou e lá pelas tantas o Martin Sippert chegou. Sentou comigo e com os meus amigos... No meio do culto a dor já tava insuportável, minha mãe trouxe um remédio pra mim -tá que ela chama Paracetamol de remédio, mas pra mim até bala de gengibre resolve mais do que isso- e eu sentei denovo. Eu tenho problemas de não conseguir ficar parada e quieta por muito tempo, logo, fiquei sentando e levantando o tempo todo. Na palavra foi tranquilo, adoro quando o Pr. Glavam prega, sei lá... eu gosto tanto dele!

O culto passou tranquilamente e depois eu tive que sair catando número de táxi pra ligar... achei, liguei e enviei o Martin pra casa -haha. Conversei com alguns amigos e me vim pra casa, doida de dor. Minha mãe já me deu comida, me ajudou a trocar de roupa, arrumou a minha cama e colocou bolsa de água quente nas minhas costas... se ajudou na dor eu não sei, mas que aqueceu, isso fez muito bem! No Rio Grande do Sul o frio é muito rigoroso... a pior fase nem chegou ainda, mas mesmo a fase mais tranquila já é gelada -pelo menos pra mim que por qualquer coisa já sinto frio.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 13 de junho de 2010

Apologize.

Well, well. A escritora morreu, ou deixou-se morrer? Na real não foi nem um nem outro. Depois do último post algumas coisas muito importantes aconteceram, o fato é: não pude escrevê-las. A razão é que estive muito envolvida com os últimos fatos e tempo foi o que me faltou. Não esqueci do blog, apenas fui impedida de escrever...

Depois daquele post... Uma grande amiga faleceu. Dona Selita agora está com o Senhor Jesus, mas dói muito para quem fica. Fui nos procedimentos fúnebres e tal... foi complicado. Eu tive problemas na minha coluna e ainda estou. Mal consigo me mexer e isso é extremamente ruim. Fui a um churrasco muito legal com os meus amigos na casa da Marília, vi pessoas importantes. Visitei meus colegas de cursinho, comprei pantufas da minie e do mickey pra minha mãe que fez aniversário essa semana que passou. Estudei bastante, mas fiquei afastada do computador por um bom tempo, devido o problema de coluna, e devido a esse mesmo problema, tive de ir no médico, levei injeção, tomei um outro remédio que me deu crise alérgica, tive que ser levada pro hospital em pleno dia dos namorados -não que isso fizesse diferença pra mim, mas é que os meus pais tinham uma janta marcada- e tive que esperar um tempão pros remédios anti-alérgicos fazerem efeito e eu desinchar.

Bem, esses foram os fatos mais marcantes nestas duas semanas... minha vida anda mesmo monótona, não liguem, mas eu mal saio de casa... darei um jeito de continuar escrevendo!

Semanas boas, semanas más, foram as minhas semanas.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: