quinta-feira, 29 de abril de 2010

29/04/2010

Meu dia começou ontem denoite. Fiquei até um pouco mais tarde no pc, com crises melancólicas intensas, fui forçada a tomar remédio pro estômago e vomitei 30 segundos depois, duas vezes, voltei pro pc... tentei me animar um pouco e não deu certo. Dormi agarrada com um cordão (?).

Acordei com a garganta inflamada, sem conseguir falar nada direito, ainda meio triste e sensível, então já levantei chorando e dizendo que não ia no cursinho. Minha mãe tentou me forçar a comer e eu comecei a chorar dizendo que não ia conseguir comer porque eu tinha vomitado e ainda tava mal. Me proibiram de sair, então eu voltei pra cama, minha mãe me socou um remédio lá que me apagou e eu só acordei 11:48 quando ligaram aqui pra casa. Vim pro pc, assisti seriados, comi sopa de capeletti e ainda tive que ouvir a pior coisa do dia vinda da minha mãe: "tu estás proibida de tomar coca-cola e se tu o fizer escondido, Deus vai estar vendo." tá, não precisa nem eu dizer pra saberem que eu fiquei arrasada. Ela comprou guaraná, mas tá fechado até agora. Fiquei a tarde no pc, me animei bastante, vi vários seriados, limpei a casa, varri, lavei, sequei, etc. Daí depois eu me arrumei e fui pro cursinho (plantão). Vi alguns amigos lá e tive alguns momentos bem tensos. Vi um ex-colega também, conversei bastante com ele, fui nas americanas e comprei um pacote de cookies e saí comendo. Me tentei a comprar a coca mas não comprei. Assisti a aula, fui pro grupo caseiro, combinei o fim de semana com a galera, comi tapioca pela primeira vez na vida e achei muito estranho! Voltei pra casa e cá estou eu, escrevendo bem feliz e ansiosa por sábado -e mais outras coisas.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

28/04/2010

Tenso.


Assim, acordei um pouco antes do despertador tocar. Tinha passado a noite fazendo chapinha, mas acordei e fui fazer denovo. Me enrolei mil vezes com maquiagem, coisa pro cabelo, jóias e acessórios, cor de roupa, cor de calçado, tudo combinando e tal. Hoje o dia prometia ter frio e sol, então eu tinha que aproveitar. Tava até com trilha sonora de tão perfeito que o dia tava! Fui bem bela pro cursinho, rindo da vida, bem tosca. Fiquei a aula toda olhando no relógio de segundo em segundo, encomodando o Matheus Rodrigues e tal... quando terminou a aula, eu saí correndo, fui no banheiro, dei um up, fui pra parada, passei na Panvel, comprei umas coisinhas, fui na ampm, não comprei nada, fui nas americanas e não comprei nada, atravessei a rua, fui até uma loje de doces e achei uma barra de chocolate branco, comprei e fui pra parada de novo.

(...)


Meu telefone começou a tocar desesperadamente, minha mãe tinha esquecido a chave em casa. Eu tava tão atordoada com algumas coisas, e muito triste também, que entrei no ônibus, passei o tri e fiquei esperando o cobrador me entregar o troco, ele ficou me olhando tri estranho aí eu entendi que a minha insanidade tava vindo à tona. Sentei no banco do ônibus e desabei! Eu nem fazia força, as lágrimas caíam sozinhas... Liguei pra Camila Lima e ela me ouviu bastante, a amo cada dia mais! Passei no trabalho do meu pai, falei com ele, vim pra casa e... tava tudo revirado na garagem! Olhei pra porta, ela tava me esperando pra abrir e ela escapar na fresta! Kikinha, Kikinha... rasgou um monte de jornal e sujou tudo! Coloquei ela no cercadinho denovo e vim pro quarto. Gravei uma música por puro impulso, mandei pro Martin Sippert por impulso também... continuei me resmungando aqui, me chorando pelos cantos, falando com a Camilinha direto. A confusão tomou conta da minha cabeça e tudo o que acontecia me deixava cheia de interrogações na testa -junto com as espinhas. Fui meio que contra vontade no ensaio, mas foi tri bom, pude conversar com gente madura, ouvir conselhos maduros pra sanar a minha imaturidade. Voltei bem pra casa. Minha garganta dói e eu não consigo comer nada.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 27 de abril de 2010

27/04/2010

Acordei mal, fui pra cama dos meus pais e comecei a reclamar de enjôo. Eu realmente tava passando mal, minha mãe me deu um remédio lá que na real ele dopa a gente. Não fui no cursinho e acordei bem tarde. Nesse meio tempo eu tive sonhos tensos, mas acordei. Passei meio mal denovo, vim pro pc, comi canjinha de galinha, depois fiquei assistindo seriados no pc e comendo biscoito d'água com coca. Tá, eu não fiz só isso. Eu conversei muito no msn e fiquei meio bobinha. Tomei banho, lavei o porongo, penteei a minha franja pro lado (emo) e voltei pro pc. Comecei a ver um seriado novo, não curti muito... Enfim, limpei a casa, gravei uma música com playback -e nisso foi muito tempo- mandei pro Martin Sippert analisar pra mim, diz ele que gostou, e continuei por aqui. A noite foi entrando e eu ainda aqui. Conversei com a Camila Lima e ela me contou umas novidades bem legais! Conversando com um amigo meu, ele começou a me contar coisas da vida dele que me deixaram um pouco braba mas, depois eu fui vendo que ele tinha era muita coragem pra me contar aquilo tudo, deu a cara à tapa, correu o risco de nunca mais falar comigo e mesmo assim me contou aquilo! No início eu fiquei mesmo furiosa, mas depois eu compreendi... extinto psicóloga em ação -amém. Bem, aqui eu tô, bem feliz, sonhando com o dia de amanhã que eu finalmente vou sair de casa, não ficar o dia todo no pc (não que eu não goste) e, bom... vai ter sol na rua e vai estar frio -eu adoro frio.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

26/04/2010

Acordei, fui arrastando-me pra cama dos meus pais, depois levantei contra a minha vontade e fui me arrumar. Comi qualquer coisa, bem tranquila, peguei o 611 e fui pro cursinho. Eu nem pestanejei nas aulas, tava bem acordada, tagarelando um monte com o Matheus Rodrigues -coitado- e no intervalo ainda levei ele e o Rafael Moll pra me ajudarem a escolher um perfume! Voltei pra aula e fiquei chocada que o professor Cássio colocou duas gurias pra rua! Mas tudo bem, acontece... Esqueci de dizer que no intervalo eu comi um nãoseioqueAmericano no mc donald's. Minha mãe resolveu ir me buscar hoje e, como não tinha almoço em casa, comemos Mc! Encontrei um montão de gente conhecida lá e vim pra casa. Fiquei assistindo seriados, tentando gravar uma música por um tempão e não deu certo, conversando com alguns amigos, meio que me empolguei e nem vi o tempo passar. Fui limpar tudo e conversei com uma amiga minha que me disse umas coisas que me doeram muito! Ela não foi grossa nem nada, não me chingou nem nada parecido com isso, ela apenas me disse a verdade e, bom... nem sempre a verdade é legal, aí algumas fichinhas minhas caíram e eu não fiquei nada legal. Vim correndo pro pc e tentei falar com o meu melhor amigo e ele não tava. Liguei pra casa dele e ninguém atendeu, então eu desliguei tudo e fui falar com o meu Pai... na verdade eu mal consegui dizer alguma coisa... Mas pra quem conhece o coração, o que são as palavras?

Minha mãe chegou em casa e eu me distraí um pouco, tomei um banho bem necessário pra me aliviar dos pesos e das coisinhas ruins da minha cabeça -pode ser ridículo, mas pra mim ajuda. Dei uma estudada pra ver se o tempo passava mais depressa. Voltei pro pc e o meu melhor amigo tava aqui e já me animou. Tá, não foi assim também, ele me deu umas chingadas normais e depois me animou, me aconselhou e foi muito bom de verdade! Agora eu tô meio sem reação quanto algumas coisas e isso me deixa meio... bad. Fico ouvindo a minha musiquinha de chorar (desde 2007 é a mesma: things i wish - annointed) e nem fome eu tenho. Assisti mais alguns seriados e aqui eu estou, escrevendo cedo pra caramba pra ver se eu assisto algo na tv e durmo. Muita confusão pra uma cabeça tão apertada!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 25 de abril de 2010

25/04/2010

Acordei com as vozes das pessoas, me levantei, vim pro pc e assisti o último episódio da primeira temporada de Gilmore Girls. Foi lindo! Tipo, não curti muito o fato da Lorelai não ter um caso com o Luke, mas a Rory e o Dean voltaram de um jeito tão... especial! Enfim, fiquei feliz de cara! Coloquei os papos em dia com os meus amiguinhos especiais do msn, combinei algumas coisas, fiz a comida, almocei olhando Didi -uma droga- e peguei no sono. Vim pro quarto dormir e não consegui, então fui pro banho. Vim pro quarto, me arrumei, passei o meu óleo novo de morango -muito bom- e fiquei fazendo chapinha por um tempão. Me maquiei, me vesti toda bonita e fui pra igreja ver o grenal. Cheguei lá e... bem, nem tinha começado ainda e eu desci a rua, na chuva mesmo. Devo dizer que todo o tempo que eu investi no meu cabelo, foi em vão. Encontrei o Martin Sippert na Mon't Serrat -que tá fazendo os cultos no meu ex-colégio- e aí a gente meio que conversou e tal e foi mega bom! Vi um ex-colega meu e tal... voltei pra igreja e fiquei assistindo o jogo até a hora do ensaio. Bem, o meu greminho ganhou de 2x0. O ensaio correu bem, o culto tava pra começar e eu super nervosa, fiquei com o olho grudado na porta e nada... bem, eu fui avisada. O louvor tava bom! As vozes se encontrando, tudo tão lindo! O restante do culto também foi ótimo! Fiquei conversando com meus amiguinhos no fim do culto, vim pra casa e cá estou, escrevendo e pensando que ninguém, por mais que leia isso aqui, é capaz de compreender como que eu tô por dentro e o quão importante foi este dia pra mim! Eu tô muito feliz pelas coisas novas que estão dentro de mim e as pessoas novas também. Eu tô num ótimo momento, e eu adoro frio. (:

Meu vô continua no hospital e continua mal, mas hoje ele perguntou por mim e... bom, isso se auto-explica!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sábado, 24 de abril de 2010

24/04/2010

Dia triste.

Acordei de madrugada ouvindo reclamações a meu respeito. Dormi mal... acordei de manhã com mais reclamações, acordei mal. Minha perna tava tendo um ataque, aí eu passei a manhã toda andando de muleta. Eu tenho uns problemas reumáticos, então dificulta algumas coisas de vez em quando. Arrumei a casa, lavei roupas, tive uma baita dificuldade pra estender por causa da muleta, fiz comida, assisti seriado, cuidei do meu pai recém-operado, fiz comida especial pra ele... Meu primo Rodrigo Magalhães veio aqui em casa, eu permaneci no pc -tri anfitriã. Meu dindo ligou meio tenso e falou com o meu pai. Meu vô materno, o Dico, não tava muito bem e tava no hospital. Eu não me preocupei muito, afinal, meu vô já foi milhões de vezes pro hospital! Segui a minha tarde em paz. Tomei banho, cochilei um pouquinho, fui pra igreja e lá meu pai me ligou dizendo que o meu vô tava mesmo mal. Quando ele me contou o que ele tinha e como estava, eu perdi o meu chão. Sério que na hora eu fiquei chocada e não sabia o que fazer mas quando eu contei pro meu irmão... perdi as estribeiras e caí no choro! Fui super indelicada com o meu líder, deixei-o falando sozinho e fui pro banheiro -mania de quando eu começo a chorar, eu sempre me enfio em um banheiro. A Bruna Konrath e a Karine Mattos me viram e foram atrás de mim. Lá elas fizeram tudo aquilo que eu precisava: não perguntaram nada, só me abraçaram em silêncio. Bem, aí o choro veio mesmo.

Fui pra rua, liguei pra Camila Lima e aí me distraí um pouco, ri, voltei pra igreja. Tava tudo bem até eu lembrar... aí foi o choro denovo e aí continuou por um bom tempo, apesar das distrações, apesar das companhias, apesar da coca que foi num tapa. Eu não gosto de parecer fraca em determinadas situações. Mas nem sempre a minha força, ou a minha "força" conseguem sobreviver por muito tempo. Minha mãe foi nos buscar na igreja e então eu perguntei como que o vô tava. Ela falou no carro que o quadro dele é gravíssimo e tal... meu, no escuro mesmo eu tentei me segurar sabe? A minha mãe é mais chegada nele do que eu, afinal é filha. A minha vó tá que só chora e ela nem sabe como que o vô tá de verdade! Meu vô tá sofrendo no hospital, bem mal e eu? Bem, eu tô tentando me segurar mas... a dor que tá aqui dentro só Deus sabe. A força que eu faço pra ficar forte não é tão grande quanto a fraqueza que tá aqui dentro. Eu te amo vô.




Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

23/04/2010

Acordei de mau-humor -por quê isso anda comum?- fui pra cama dos meus pais, dormi mais, fui pro sofá da sala, dormi mais. Tava friozinho e eu definitivamente adoro frio, mas em casa! Sair não é bem o meu forte numa manhã fria. Pensei milhões de vezes em não ir pro cursinho, mas fui. Eu tava tão chata hoje de manhã que eu chorei sem lágrimas umas dez vezes. Motivos? Vários: "eu tô feia, mãe, hããããn."; "mãe, o café não tá pronto! Hããããn."; "Ai não! Perdi o ônibus, hããããããn."; "o meu dedão tá inflamado! hããããn."; "pai, eu não aguento mais o cursinho, hããããn."; "eu não tô com fome, não quero comer! hããããn."; "cadê a minha chave? hããããn!"

Tá, o hããããn é o resmungo "chorado" que eu largava depois de cada murmúrio. Fui braba pra parada, e peguei o 611 já tarde. O carinha estranho aquele tava no ônibus denovo. Nem olhei muito porque ele não parece real. Parece aquelas pessoas do museu de cera -embora eu nunca tenha ido em um. Cheguei tarde no cursinho e fiquei esperando os dez minutos de tolerância para atrasados. Entrei na sala e ainda ouvi piadinhas do professor -legal. Fiquei comendo chocolate branco durante a aula, pra tentar me manter acordada. Consegui participar bem da aula, o quanto pude, brigando com os olhos. Não fui pro nacional no intervalo hoje. Fiquei comendo club social na praça de alimentação e bebendo café com leite -sim, eu levei café com leite na minha garrafinha térmica amarela, a pequena, não a grande. Eu tenho duas garrafas térmicas amarelas-. Encontrei meu primo e a gente ficou conversando um tempinho e eu cheguei tarde na sala -denovo- e fiquei esperando os dez minutos de tolerância -denovo. A aula terminou e a minha mãe me buscou -pra evitar mais um hãããn indesejável. Passamos no nacional e compramos algumas coisas, entre elas, minhocas de bala de gelatina! Cheguei em casa, fiquei no pc pra me manter acordada, almocei e depois fui pra minha vó. Hoje era dia da Val, então eu não fiz nada! A Cris foi na vó hoje, então eu fiz as minhas unhas também! Verde-limão mevejamdelonge, roxo e glitter no meio! Tá, ficou bem esparrento, mas é que eu gostei de ambos os esmaltes, então não quis escolher. Terminado o trabalho nas unhas, me deitei na cama da vovó e apaguei. Fazia muito tempo que eu não sonhava tanto! Não por quantidade de sonhos, mas por intensidade.

Eu acredito que quanto mais cansada a pessoa fica, mais profundos são seus sonhos -eu já escrevi sobre isso no meu outro blog- então eu realmente acreditei que tudo o que eu tava sonhando fosse real, uma vez que eu falava e ouvia! Só desconfiei que fosse sonho quando eu parei pra contar quantas celebridades da Globo tinham no CPC -famoso camelódromo- e quando a Camila Morgado começou a conversar comigo. Bem, eu tava tão mergulhada no sonho que a minha mãe teve de me sacudir e chamar o meu nome algumas vezes pra me levar embora. Cheguei em casa e vim pro pc. Assisti Glee, chorei no episódio, assisti dois episódios de Gilmore Girls e chorei também porque o Dean de fato terminou com a Rory, tipo que ele não entendeu ela mesmo e ignorou-a um monte! Tadinha tava com o coração quebrado e tal, tentando fugir da situação mas no fim acabou em casa, comendo um monte de doces, assistindo tv e chorando -a tal da fossa. Eu chorei por ela. Mas agora tá tudo ficando melhor porque não é só o Dean que é afim dela e... bom, estamos a recém na primeira temporada!

Fiquei desejando muito estar na Mon't Serrat hoje, mas eu infelizmente estou vetada de ir lá, então tudo o que eu queria era ficar em casa, sob os meus cobertores, vendo tv e comendo pizza com coca, mas o meu pai acabou de operar o dente então seria muita maldade comer pizza na frente dele! Comi pêssegos em calda, assisti seriado e agora eu tô indo ver tv com o meu pai e depois vou dormir que eu tô mesmo cansada!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

22/04/2010

Acordei meio sem querer, fui pra cama dos meus pais, dormi um monte, levantei contra a minha vontade, coloquei a primeira roupa que eu vi, comi qualquer coisa que não teve gosto nenhum e peguei o 611 na parada. Cheguei em cima da hora no cursinho e peguei um lugar péssimo! Minhas canelas tavam doendo pra caramba e eu ainda não tava perto dos meus amigos até o segundo período. Meu celular tava com a bateria fraca e nem podia jogar...legal.

No intervalo eu fui no nacional e comprei três toddinhos e tomei sozinha! Não adiantou muito, mas a intenção era me manter acordada. Tive que ouvir piadinhas do professor porque eu tava dormindo quando ele chegou na sala -legal. Ficava olhando o relógio a cada dez segundos pra ver se já era hora de dar tchau -é que agora eu tenho um relógio. Depois eu tive plantão, subi, almocei um xis de coração com maionese verde -fato- e fiquei com raiva de umas criancinhas que se acham no direito de se sentirem grandes. Fiquei rondando o shopping com a Camila Lencina e fiquei meio envergonhada com algumas pessoas de lá -haha. Vim pra casa, gravei uma musiquinha pro Martin Sippert e ficou muito terrível! Mandei mesmo assim, ele não achou tão ruim. Daí combinei algumas coisinhas pra semana que vem, fiquei meio bobalhona, meio atordoada mentalmente aqui, me arrumei e fui pro cursinho. Minha mãe me deixou lá e eu fiquei encomodando os meus amigos até a hora do plantão e depois me fui pro plantão de física que tava praticamente sem ninguém. Por sorte o Rodrigo Delazeri resolveu ir e eu não fiquei sozinha lá. Tinha um guri que eu conhecia que tava lá também, eu o cumprimentei mas ele não se lembrou de mim -crise de Pablinho- então eu fiquei com uma cara de tacho olhando pra ele, dei oi e tudo e depois o palhaço ainda ficou rindo de mim -que graça. No meio da correção dos exercícios, o professor disse que a resposta correta era a de letra A. Nesse exato momento, o Rodrigo disse: A de Amanda. Obrigada amigo! O professor ouviu e tirou ele pra apaixonado, disse que era um amor, disse que ele era um fofinho e tal... deixou o guri virado num pimentão e...  bem, ele começou a me chamar de Amanda. Se fosse Joana, Tieta, Carla, Antônia, não seria tão ruim... mas Amanda? Ô tio!

Tava que não aguentava mais a aula! Saí de lá oito horas, correndo pra ir pro grupo caseiro. Meu pai me buscou e me levou no grupo. Eu dormi lá sem querer, mas foi inevitável! Eu tava muito cansada e irritada. Quando a minha mãe chegou pra buscar meu irmão e eu, eu fui em direção ao carro e o meu irmão demorou ainda um pouco, mas do nada eu comecei a chorar sei lá porque! Comecei a reclamar, chingar e chorar! Aí eu reclamei do universitário e de todo mundo... então eu descobri que precisava dormir. O meu conselho para este dia é: tome distância!

Bora lá pra cama.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

21/04/2010

Feriado! Acordei relativamente tarde, fui pra cama dos meus pais, dormi mais um pouco, fiquei ouvindo música com o meu irmão e escolhendo pro próximo Conexão Jovem. Arrumei algumas coisas por casa, ligaram pra cá avisando que vinha gente analisar a casa para uma possível compra. Descobri que o jogo do Matheus Garden era 13:00 e não 13:30 então tive que correr. Fritei dois bifes na corrida e foi o almoço meu e do meu irmão. Terminamos de comer e fomos pra parada na chuva, pegar o ônibus, só que o ônibus não tava afim de passar hoje, então tivemos que pegar outro. Meu tri não foi aceito só pelo fato de ser escolar e, obviamente, não existirem aulas no feriado! Chegamos ao estádio, sentamos lá e assistimos o jogo com nossos amigos. O Matheus tava no banco de reserva então nós -ênfase no Lucas Martins- ficamos berrando pra colocarem o Matheus no campo! Foi um BOTA O MATHEUS a cada segundo! Fora que enchemos o saco do treinador e etc. Foi legal, mas o Matheus não jogou.

Saímos de lá e fomos andando até o Iguatemi. O sol resolveu aparecer e tava quase torrando tudo na rua. Fiquei lá com o pessoal e comi um Burger King delicioso! Depois fomos pro parque Germânia e lá tiramos fotos, conversamos, rimos e nem vimos a hora passar! Foi muito boa a tarde! Depois peguei o T1, fui até o corredor da Assis Brasil, peguei o 611 e me vim embora. Cheguei aqui, fiz umas besteiras imensas, ri que morri, vim pro pc, conversei com alguns amigos, vi um pouco de tv e agora tô aqui escrevendo.

Olhando assim nem parece que o meu dia foi tão bom quanto realmente foi! Tava com uma cara de sábado, mas foi uma bela de uma quarta!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 20 de abril de 2010

20/03/2010

Acordei e fui pra cama dos meus pais, dormi mais um pouco, levantei e fui fazer chapinha. Alguma coisa não tava bem! Meu cabelo tava meio tenso hoje, meio difícil de dominar, então descobri que tava chovendo. Como eu moro na esquina, ouvi uma moça dizendo que tava meio fresquinho, mas não dei bola -o que deixou a minha mãe meio irritada. Saí atrasada, pra variar, peguei o 611 e sentei do lado de um cara tão bonito, mas tão bonito que eu pensei até que ele fosse gay. Cheguei no cursinho, me senti um pouco olhada demais, mas tudo bem, talvez seja saudade -jura. Assisti a aula, dei risada dos meus colegas, analisei a minha risada: ela é extremamente alta e indiscreta. Passei a aula toda rindo. No recreio eu fui no nacional e sem querer comprei risóles de peixe. Tinha gosto de frango mas era peixe, curti. Se eu tô viva até agora, prova que não era camarão!

Terminou a aula, o céu tava caindo na rua e a minha sombrinha tava se auto-destruindo, peguei o primeiro ônibus que eu vi na frente e fui pra Camila Lima. Almocei uma massa maravilhosa que a mãe dela fez e depois fomos nos arrumar. Claro que eu retoquei a chapinha e a gente riu muito pra variar. Voltamos pro Lindóia, ficamos de palhaçada, rimos mais, fomos no cinema e vimos "Como treinar o seu dragão". O cinema tava vazio, mas o ingresso é mais barato, então foi. Comi pipoca salgada e doce. Saímos do cinema e eu vim pra casa e vi uma cena linda! Minha mãe deixou um risóle bem grande em cima da mesa e um bilhete escrito: Mariana, eu te amo! Quase chorei. Comi o risóle assistindo Gilmore Girls, confesso que hoje eu quase chorei no episódio. O Dean disse pra Rory que amava ela só que ela não conseguiu dizer que o amava e então eles terminaram. Foi horrível! Enfim, dormi.

Acordei, fui pra igreja meio que dormindo, assisti o culto, foi bem legal, super família -por isso eu curto os cultos de terça. Vi meus amiguinhos, conversei com a minha líder no final do culto, ela me compreendeu super bem e então fui combinar com os meus amigos o que eu faria no feriado junto com eles!

Vim pra casa, meu irmão chamou pastéis pelo telefone e eu fiz o motoboy voltar lá pra pegar a coca -maldade. Comi dois pastéis -os de sempre: coração e strogonoff- e voltei pro pc.

Ah, tem coisas tão legais acontecendo comigo! Ando feliz demais... melhor aproveitar antes que as vacas magras apareçam! Amanhã é feriado, amém.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

19/04/2010

Acordei 10 minutos antes do horário, levantei, tomei banho, deitei na cama dos meus pais e dormi mais, levantei braba pra caramba e resmungando de tudo. Eu tava bem fraquinha e meio zonza, quando eu fui pegar uma calça caiu todas as outras em cima de mim -legal. Aí eu comecei a dar piti e querer chorar, foi o suficiente pro meu pai dizer pra eu não ir pra aula. Me atirei na cama e só acordei 11:56.

Vim pro pc, vi algumas coisas, almocei meio emburrada, voltei pro pc, assisti dois episódios de Gilmore Girls comendo doritos e chocolate branco -tudo a ver- e depois fui pra academia. Tá, eu não tava no meu melhor humor, então eu queria dá com a cabeça do personal chato na parede! Eu nem olhava pra cara do infeliz... bem,  me deu dor de cabeça e eu ainda tava fraca, então parei e vim pra casa -mentira. Terminei lá e fui no mercado comprar risóles e voltei pra casa. Meu dia não tava muito bom e o risóle tava péssimo. Tava uma mistura de velho com mal feito! Terrível...

Fiquei um pouco no pc, fui pro banho, a água tava meio fria - que alegria, não?- e depois eu fui ler e acabei dizendo e ouvindo coisas chatas e indesejáveis. Li um pouco e voltei pro pc! Aqui estou eu denovo, conversando com alguns amigos, discutindo com outros, rindo de outros e combinando coisas! Eu amo a minha vida... Ah, esqueci de dizer que eu mudei o nome do outro blog e o endereço também! Agora é http://nomeuchapeu.blogspot.com . Entrem e sintam-se à vontade!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

18/04/2010

Acordei meio sei lá... não tava muito bem, terminei de comer os meus biscoitos Stoffel, abri meu pacote de bisnaguinhas e comi junto com o meu toddinho. Compartilhei, é claro, e fui arrumar as minhas coisas. Vim pra casa e tomei aquele banho de deixar a pele até mais clara de tão bem tomado! Caí na cama e apaguei. Mal toquei no franguinho assado do almoço e molhei o bico na coca zero -detesto- e dormi denovo. Eu tava meio fraquinha, então não deu pra render o dia. Fui pra reunião do louvor, assisti e vim pra casa denovo. Brinquei com a Kika que tinha tomado banho, fiquei vendo Faustão, vim pro pc, assisti seriado e depois caí na cama denovo.

Tá, o dia não foi lá aquelas coisas, mas foi Domingo, respeita.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 18 de abril de 2010

17/04/2010

Acordei super cedo -droga- e já vim pro pc. Fiquei vendo seriado -comendo risóles do dia anterior com coca - e tal, até cansar, vi dois episódios de Gilmore Girls e mais vários outros. Saí do pc, arrumei a casa bem bonita porque, pra variar, vinha gente aqui pra talvez comprar a minha casa. Voltei pro pc, almocei, fui ler um pouco e dormi. Acordei, voltei pro pc, arrumei meu roupeiro, separei algumas roupas que eu não usaria mais e voltei pro pc. Tá, meu pai me encheu o saco que eu tava o dia todo aqui e me fez sair do pc. Fui ler mais um pouco, me arrumei e fui no mercado com a mãe. Comprei várias coisas, guloseimas e coisinhas pra comer na noite do pijama. Passei na padaria pra comprar um risolão mas acabei comprando uma coxinha de requeijão com frango -babei. Viemos pra casa, eu vim comendo, e colocamos todas as milhares de coisas "tô dormindo fora" e fomos pra igreja. Eu já cheguei falando demais, aí já me puxaram pra um canto e me deram um abraço -ai que amor- e eu tive que me explicar -haha. O culto tava bem bom! A Juliana Martins e a Patrícia Milhão compraram uma garrafa de água que mais parecia pinga! Enfim, o culto tava bom mesmo e depois teve a noite do pijama. Na real, antes disso eu fiquei me corroendo por dentro só porque eu nem sabia a data de aniversário de um amigo meu que nunca esqueceu a minha data. Que chato isso gente! Liguei pra um amigo meu só pra alfinetar e no fim já tava toda legal denovo -trouxa.

Bem, todo mundo no quarto, de pijama e eu com uma calça velha, um camisetão, chinelinho e o Guerreiro, claro. Fiquei meio envergonhada, mas é assim que eu durmo! Deitadas mesmo, ouvimos um pouco da Bíblia, depois de algum bom tempo fomos pra sala de vídeo, comemos que nem poucos sabem fazer, eu enchi a cara de coca, comi polvilho de queijo e assistimos, então, Tudo o que uma garota quer. No fim do filme eu já tava caindo de sono, então fui pra cama. Conversei um pouco com a Alana Fay e dormi. As outras meninas ficaram vendo outro filme e conversando, mas eu tava mesmo cansada e indisposta...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

16/04/2010

Devem fazer idéia do quanto que eu tava cansada por causa do dia de ontem né? Acordei resmungando, dizendo que eu ia pra turma da tarde, que eu não aguentava acordar cedo, que era o castigo, que eu não merecia isso, etc. Me atrasei. Me atrasei de verdade! Perdi os dois ônibus e tive que pegar o terceiro quase babando de sono. Foi a primeira vez que eu fiquei contente em perder o ônibus, pois no meio do caminho eu vi o ônibus que eu estaria, bem parado porque estragou, ou seja, eu ia me atrasar mais ainda. Cheguei no cursinho em cima da hora, sentei e quase dormi a aula toda. Quando eu vi que nada tava entrando no meu cérebro e que os meus amigos já tavam me caçoando e me tirando pra drogada, então eu notei que não valia a pena ficar ali. No recreio eu fui embora. Peguei meu 611 querido e vim pra casa. Caí na cama e apaguei. Normalmente eu não atendo o telefone quando eu tô dormindo, isso estraga o meu humor totalmente -a não ser que seja um Abravanel querendo me enviar um aviãozinho de dinheiro "maôe". O telefone começou a tocar sem parar e eu não queria atender de jeito nenhum. Me irritei com a porcaria e atendi, era a minha mãe. Sorte que eu atendi senão ia ficar sem comer. Ela me buscou em casa e eu fui pra minha vó. Comi panquecas lá, coloquei os papos em dia, descobri coisas muito legais que outra hora eu conto -haha- e vim pra casa. Tomei um banho bem quente -adoro- cantando musiquinhas legais -o que não é legal quando a gente mora numa esquina- e fui pra Cris. Pintei as minhas unhas de azul -lindo. Parêntesis: o Matheus Garden ficou me perguntando que cor era a minha unha e eu fiquei dizendo "azul" umas dez vezes até entender que ele queria saber a cor do esmalte pra pintar também -mentira. É que ele tem irmãs que gostam de esmaltes e nomes de esmaltes -haha. Fecha parêntesis.

Saí da Cris e fui na Marivan Surf Shop pra comprar um casaco pro meu irmão. Era canguru, e de cangurus eu entendo bem. Passei um tempão escolhendo canguru pra mim, mentira, pra ele. Escolhi um lindo mas era tri caro, então eu enchi o saco da mãe por muito tempo pra ela comprar aquele! Era pro meu irmão, é sério. Aí eu vi vários bonés lindos de flex fit e queria um pra mim porque assim como eu, a minha cabeça também é grande, então os bonés tem que ser aqueles panelões, sabem? Mas eu vi um chapéu estilo Justin e eu sempre quis um daqueles, então coloquei em mim e adorei porque sempre que eu via um desses, não entrava na minha pequena cabeça, e este, por milagre entrou! Só que era um milhão de dólares -mentira, mas era bem caro. Todavia, como eu gostei muito muito mesmo, a tia lá fez parceladíssimo pra mim e eu vou ficar até que a morte nos separe pagando e os meus descendentes pagarão até a quarta geração da família -era caro mesmo essa coisa. Saí bem feliz da loja e vim pra casa. Me arrumei bem de bem, liguei pra uma padaria perguntando se tinham 50 risolinhos pra mim e ela disse que não. Mas aí eu encomendei e a moça foi fritar pra mim -ai que amor! Fui pro evangelismo com a mãe e passei na padaria pra pegar a bendita encomenda. Tava tão quentinho e cheiroso...

Cheguei na escola onde o evangelismo ia acontecer, aí um monte de guri metido ficou assoviando e falando besteira e dizendo: "Ô tu do chapéu" ou coisa pior. Minha mãe é professora naquela escola, então eles me chamavam de "filha da sora" também. Prefiro ser filha da sora do que outra coisa né, estou em vantagem. Enchi o saco disso e fui lá pra igreja buscar o pessoal. No ônibus eu fiquei falando pelos cotovelos só pra variar, até que enfim chegamos. Foi bem legal o evangelismo. Vi ex-alunos meus lá (eu era professora de dança a um tempo atrás), professores, amigos, enfim. No meio do evangelismo começaram a gritar: Michael Jacksoooon! ¬¬' AAAH, GENTE SEM CULTURA! Isso é estilo. Mas levei na brincadeira. Enchi o saco de todo mundo e voltamos pra igreja. Fui comendo risóles o caminho todo e na volta passamos no posto e compramos uma coca 2L -o que me faltava. Viemos pra casa, eu tomei a minha coquinha gelada com risóles gostosos e agora tô escrevendo. Fiquei meio assustada com o boato de que uma amiga minha estaria casando hoje, mas espero realmente que seja só boato.

Agora? Bem, agora eu vou dormir que eu tô realmente cansada.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

15/04/2010

Acordei antes da hora, fiquei mexendo na internet, fui me arrumar e fui pro cursinho. No recreio eu comi pão de queijo e coca, voltei pra aula. Depois teve plantão e eu não via a hora da bendita aula acabar... era de tarde e eu saindo do cursinho. Fui pra praça de alimentação, vi meus amigos, almocei um Big Mac delicioso, liguei pra Camila Lima e fui pra casa dela -mentira. Eu ia pra casa dela. Quando eu tava indo pegar o ônibus eu encontrei um ex-colega, aí a gente ficou trovando sobre os rumos da vida e fomos andando até bem além e daí eu peguei um ônibus. Caminhei mais um montão e cheguei na Camila. Aí a gente ficou mexendo no pc, rindo às ganhas, tiramos várias fotos, falamos muita bobagem e eu fui pra academia -mentira. Eu tava indo pra parada pegar ônibus e passou um carro igual o do meu dindo por mim e buzinou, aí eu olhei e o carro começou a diminuir a velocidade no meio da rua, eu olhei pelo espelho e parecia muito o meu dindo, como o carro tava parado eu fui em direção a ele, e não era o meu dindo -droga. Aí o cara bizarro me olhou e eu vi que eu não conhecia o fulano e me assustei. Aí ele perguntou pra onde eu ia e eu disse "pra parada" e saí correndo. Sério, eu fiquei com muito medo porque quando eu era menor -de idade, não de tamanho porque eu já nasci com dois metros e meio e o obstetra passou três dias me tirando e a minha mãe quase morreu (essa parte é real)- um cara me perseguiu e tal e queria me roubar e aí o superman me tomou em seus braços e nós voamos nas alturas e deu aquela musiquinha no fundo -mentira. Aí eu corri pra uma farmácia até o cara ir embora, mas desde então eu tenho medo de carros que param pra mim. Enfim, saí correndo, peguei o primeiro ônibus que eu vi na frente e ainda caí por cima de duas senhoras.

Passei no conserto e deixei o mp4 do Pablinho lá, fui pra academia, saí e peguei o mp4. Acabei voltando pra academia porque tava chovendo e então conversei um monte com a tia da academia e descobri toda a vida dela praticamente. Saí da academia, vi a minha mãe na rua, peguei o ônibus e voltei pro Lindóia. Fiquei numa baita fila lá com o Luan Timm e o Felipe Daniel e assisti uma palestra enorme sobre a revolução mexicana. Aí quando eu tava morta de cansada, levei o Luan até a parada, voltei pro lindóia e... fui pro ensaio. Aí a melhor parte do dia: comprei uma Pitchula. Não, não é mentira, isso ainda existe e cara, eu fiquei muito feliz com isso. Alguém faz idéia do quanto que eu idolatrava a pitchula na minha infância? Eu levava todos os dias na escola com meio pacote de trakinas! E quando saiu do mercado eu entrei em choque! E agora ressurgiu. Amém.

Vi alguns amigos que vieram da inglaterra, fiquei super feliz em vê-los! Ensaiei pacas, voltei pra casa e tava sem forças pra escrever, então só falei com a Camilinha, falei bobagem pra variar, falei demais com outras pessoas, falei o que não devia, enfim, fui dormir.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

14/04/2010

Acordei bem tranquilinha, fui pro quarto dos meus pais, dormi mais um pouco, levantei-me, baixei alguns joguinhos, comi e fui pro cursinho. Peguei o 610 hoje só pra testar, aí tive que andar um montão -então eu descobri que pegar o 611 é bem melhor. Cheguei no Universitário, tinha uma fila gigantesca pra comprar ingressos pra uma palestra. Entrei na fila e tive que tirar dinheiro do meu lanchinho pra conseguir pagar, mas óquei. Comprei meu ingresso e fui pra aula. Não tinha lugar bom, aí eu tive que sentar bem na frente, com as pernas apertadas. Comecei a sentir um cheiro terrível, parecia vômito ou algo do tipo, comecei a seguir o cheiro e achei o meu tênis. BELEZA, pisei no cocô! Fiquei com muita raiva. No recreio fui pro nacional e tava meio sem dinheiro, aí pedi emprestado e comi um pão com salaminho. Voltei pra sala, quase dormi, odiei a aula e vim pra casa. Me atirei na cama, dormi. Levantei, almocei, dormi.

Acordei algumas horas depois. Vim pro pc, vi vários seriados, limpei a casa, liguei pra Camila Lima, conversei horas, mexi no meu celular, voltei pro pc. Meus braços estão doendo muito e todo o resto do corpo também! Amanhã vai ser um dia cheio e com certeza, mais empolgante do que hoje! Eu tive acessos de raiva por hoje, crises emocionais, mas isso não importa. A gente culpa os hormônios.

Deixem-me dizer que essa minha internet é uma droga. Falei.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 13 de abril de 2010

13/04/2010

Acordei 6:00 e fiquei brincando de soneca até 6:30 e levantei -sem mais rodeios. Revirei o meu roupeiro atrás de uma roupa mais agradável, não achei lá aqueeela roupa, mas achei. Me fui pro banheiro, fiquei ali um tempão alisando os cabelos, procurando ondulações e imperfeições a serem corrigidas. Terminei o cabelo, fui pra maquiagem, fiquei um tempão na frente do espelho me arrumando, comi algo e eu ia sair e perdi um ônibus, fiz outras coisas, perdi outro ônibus só porque eu voltei pra passar perfume e então peguei o último ônibus que me fez chegar no cursinho exatamente oito horas -sorte. As aulas foram agradáveis tirando a parte que a minha boca tava aberta e eu dormindo sem querer, mas isso não importa. Hoje não se falava em outra coisa a não ser do tal do "dia do beijo", isso não faz diferença pra mim mesmo, então só folgava nos outros. Fui pro nacional no intervalo e comprei pães de queijo e coca 600ml e descobri que o tio da cantina do meu colégio assaltava os alunos cobrando um e vinte por pãozinho.

Voltei pra sala, sentei, assisti o resto das aulas meio nervosa, trocando sms com a Camila Lima o tempo todo e fui pro plantão de química. Saí do plantão e fui esperar meus amiguinhos. Com uma hora de atraso, chegou um amigo meu que a muito eu não via. Bandeamos pelo shopping, fiquei louca da cara e quando eu digo louca, poucos tem a noção do que eu senti. Vi um amigo meu fazendo umas coisas que eu prefiro nem citar aqui, mas que me deixaram num estado quase explosivo. Enfim, não queria nem olhar pra cara dele. Fiquei horas no celular com a Camilinha. Esperei meu amigo ir embora e fui conversar com o Luan Timm. Nós discutimos, eu falei algumas coisinhas pra ele, nos desentendemos, entendemos, conversamos, expusemos, voltamos ao normal. Comprei um big mac e beijei o big mac só pra fazer valer o dia do beijo. Foi nojento. Fiquei com os meus amiguinhos do Camar até o final do intervalo deles, conversei bastante com uma amiga minha e vim pra casa. Deixem-me dizer aqui que o Luan Timm é um ladrão de anéis. Pronto falei.

Vim pra casa, mexi um pouco no pc, dormi, acordei, fui pra academia e quase morri. Hoje aumentaram os meus pesos e eu quase chorei! Tomei banho, comi e fui pra igreja. Mal conseguia ficar de pé de tanta dor no corpo. Ganhei um roteador novinho do Pablinho! Salvou a pátria -morram de inveja. O culto foi bem legal, dessa vez tinha uma tradutora que realmente fazia jus ao cargo.

Bem, implorei pra vir embora, mal consigo me mexer, preciso de Dorflex urgente e tô indo dormir.

Ps.: tô tendo conflitos internos e externei-os pra Camila hoje e... me deu uma vergonha danada, mas né, melhores amigas são pra isso. Claro que eu levei chingão, mas ela me entende.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

12/04/2010

Essa noite foi bem mais tranquila! Dormi e só acordei hoje de manhã com o despertador. Fiquei brincando com o soneca, fui pra cama dos meus pais, dormi mais um pouco, levantei, me arrumei, comi qualquer coisa e me fui. O cursinho tava tão bom hoje, mas eu que não tava muito bem. Minha pressão tava meio baixa e eu tava com um sono do caramba, então era meio difícil de não dormir. Graças a Deus eu estava com os meus amigos comigo, isso me animou bastante. O fato de poder rabiscar nas mesas alheias e escrever nomes, desenhos e bizarrices me animou de fato. No intervalo -tô aprendendo a conviver com essa palavra- fui pro nacional, comprei umas coisinhas e encontrei o meu primo denovo. Voltei pra sala, e o professor colocou um aluno pra fora da sala, eu fiquei assustada porque não tinha visto ninguém sair no cursinho!

Eu tava meio grogue então pedi pra minha mãe ir me buscar. Cheguei em casa, almocei e caí na cama. Dormi bastante até que tocou o telefone e eu botei a boca no fulano do outro lado da linha -pra quem não sabe, eu viro um monstro quando acordo com o telefone-, arranquei o fio do telefone e deixei desativado. Voltei a dormir. Acordei umas horas depois, comecei a passar mal do estômago e... bom, tem coisas que não dá pra falar por aqui, mas foi feia a coisa.

Vim pro pc, fiquei digitando uma prova que a minha mãe pediu, depois esperei ela chegar pra corrigir e imprimir, comi chocolates, fiquei no msn trovando, depois meu irmão ligou pro Cenoura Pastéis e pediu algo pra comermos. Depois de uma longa espera, chegaram os benditos pastéis e comemos. Pra variar, o meu era de coração!

Comi, fiquei vendo tv, tomei banho, vim pro pc e tô escrevendo! Tentando planejar o dia de amanhã que vai ser bem emocionante... analisando algumas situações, refletindo.

Bem, eu ainda tenho que dormir, mas dormir muito!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 11 de abril de 2010

11/04/2010

A noite foi tensa. Eu acordei no meio da madrugada com sensações bizarras. Prefiro não comentar exatamente o que aconteceu, mas eu fui obrigada a sair do quarto e dormir em outro lugar. Acordei antes das 8 provavelmente, comecei a arrumar as coisas aqui em casa porque tinha churrascada com o pessoal do grupo caseiro dos meus pais. Terminei as arrumações, fiquei no pc esperando o povo chegar e aí o povo chegou -ai que mágico. Foi aquela alegria! Papos em dia, risadas, eu e a minha sobrinha no computador, pra variar...

Tinha tanta coisa na mesa, tanta salada, tantos pratos, amei! Não gosto muito de churrasco, mas tudo bem. Comi que me fartei, comi sobremesa e voltei pro pc e fiquei vendo vídeos engraçados com a minha sobrinha.
Depois que todo mundo foi embora, veio uma família aqui em casa pra conhecer e ver se dava pra comprar. Depois eu me atirei na cama e peguei no sono. Levantei correndo, me arrumei nas pressas e me fui pro ensaio! Cheguei lá atrasada e mesmo assim não tinha quase ninguém -mereço. Fiquei brincando com o WiFi enquanto o ensaio não começava e depois ensaiei -jura? O culto foi tão bom! Tá, foi meio engraçado. Quem pregou foi um argentino e o interprete dele não era lá aquele intérprete. Tinha vezes que eu morria rindo da tradução do cara (isso quando ele traduzia porque tinha vez que ele só repetia). Terminou o culto, conversei com várias pessoas, mas uma me chamou a atenção. Uma menininha que tá morando numa casa lar com uns amigos meus, me deu oi e começou a me elogiar dos pés à cabeça, até a bochecha ela elogiou! Me emocionou ver a sinceridade nos olhinhos dela e o jeito contente que ela falava, me contou de seus sapatos novos cheia de orgulho.

Vim pra casa e cá estou frente ao computador novamente, escrevendo o meu dia domingueiro. Essa semana será bem cheia, mas... basta a cada dia o seu mal!

Tá que agora eu vou ter que criar coragem pra dormir por aqui... mas vamo que vamo!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sábado, 10 de abril de 2010

10/04/2010

Eu meio que acordei uma hora lá que a mãe entrou no meu quarto, mas foi só de relance, apaguei denovo. Quando eu acordei de fato, era meio-dia e lá vai. Vim pro pc, arrumei o quarto, ajudei o meu pai a arrumar a pia, comi balinhas e chocolatinhos (eu esqueci de dizer que ontem quando eu cheguei do projeto amor, tinha uma caixinha de Amandita e uma barrinha de Talento em cima da minha cama, meu maninho que me deu de páscoa). Depois eu esquentei o almoço, comi, tomei coquinha gelada, fiquei no pc vendo seriados, tomei banho, me arrumei, vi um pouco de tv e fui pro ensaio. Aproveitei a internet da igreja e fucei no meu celularzinho legal, depois ensaiei. Tava com saudade de cantar! Comi um risóle quadrado meio bizarro, comprei uma coca na pressa e fui cantar. 


O culto foi bem legal... eu ainda tava com sono, mas não apaguei nem nada. Comi MM's na palavra, ofereci pros outros -claro- e depois voltei pro altar e cantei denovo. Bem, o culto terminou, guardei os apetrechos do louvor e me vim pra casa. Agora eu tô escrevendo e vou dormir que tá tarde, meu horário aqui já passou do limite e amanhã tem churrascada aqui em casa.


Foi um dia bem resumido, afinal, é sábado.


Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

09/04/2010

Acordei lentamente e fui pro quarto dos meus pais. Deitei com o meu pai e dormi mais um pouco. Levantei, me arrumei, comi e fui pro cursinho. Tava legalzinho até. Ri bastante, até consegui prestar atenção na aula de história! Comi chocolates durante a aula, respondi as questões dos professores e eles diziam que era aquilo mesmo ou que não tinha nada a ver, mas eu interagi na aula -haha.

Saí do cursinho e vim pra casa. Era dia da Val, então, folga! Cheguei caindo de sono e ela tinha passado cera no corredor, então dormi no sofá da sala mesmo. Aí a mãe chegou e eu fui pra minha cama até a hora do almoço. Comi risoto e fui pra minha vó. Como toda a sexta, dia de fazer as unhas! A Cris foi pra minha vó também e eu fiz as unhas. Pintei de cores bem extravagantes que tanto a Cris, quanto a minha mãe, contrariaram! Eu pintei e gostei. Voltei pra casa, fiquei no pc vendo seriado e a minha mãe chegou bem feliz no meu quarto com uma surpresa na mão: meu pacotinho de balas de gelatina! Eu morri né! A Val encontrou sei lá eu aonde. Meu pacotinho querido... abri na hora e comi.

Fui pro Lindóia com a mãe e senti uma vontade imensa de ir no universitário ver meus amiguinhos lindos, mas não tinha como. Comprei uns presentinhos pra umas pessoinhas legais e fui-me embora.

Dormi mais um pouquinho em casa, tomei meu banho, me arrumei e fui pro projeto amor. Cheguei lá, o Pr. Luis me convidou pra ir pra Torres final de semana que vem! Fiquei tão feliz... enfim, tinha um monte de gente lá, então nem ajudei a encher os pãezinhos e fiquei na rua conversando com o Pablinho e comendo MM's. Também fiquei vendo meus amigos brincarem de várias coisas pra matar o tempo e depois, nos fomos pra rua. Foi legal ver as pessoas aceitando o alimento e ouvindo o que tínhamos a dizer. Foi legal também ouvir as bobagens de alguns irmãos, as histórias de alguns mendigos -o que não foi lá muito legal- e tudo o mais. Só que depois de um tempo, o nenê aqui começou a ter soninho. Aí eu comecei a não sair mais do carro e comecei a dormir nos ombros alheios! Acordei algumas vezes, tipo pra ver um mendigo doidão dar uma estrelinha e dar de cara com a porta da van -ai que burro, dá zero pra ele.

Eu tava meio apagada quando o Pablinho deixou uma barra de chocolate branco pra mim, aí eu simplesmente coloquei na minha perna e pus meu braço em cima, quando eu acordei tava tudo derretido! Meleca. Vim pra casa, cheguei quase três e meia da manhã, podre de cansada, toda amassada, só me lavei pra tirar a inhaca da rua e me atirei na cama. Bem, o resto... aí já é amanhã.


Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

08/04/2010

Dia estranho.

Foi um dia que eu chamaria de triste. Acordei, fui pra cama dos meus pais, dormi um pouquinho a mais com o meu pai, me arrumei, comi, perdi o primeiro 611 e tive que pegar o segundo, fui pro cursinho. Algumas coisas desagradáveis porém, não citáveis, aconteceram por lá. Estes fatos inesperados me fizeram pensar seriamente em trocar o meu turno do cursinho pra tarde! A aula correu bem, consegui prestar atenção. Fiquei no plantão depois da aula e o professor -querido- achou que terminasse uma e meia o plantão, sendo que terminava uma e quinze. Eu tava com bastante pressa, aí ele se ligou do erro e já era quase uma e meia quando ele nos liberou.

Saí correndo e fui pra praça de alimentação. Encontrei o Luan Timm e o Maicon Conzatti por lá. Eu tava bem desanimada... pra variar, comemos batata frita com coca (ritual dos dias de desânimo) e depois eles foram pro cursinho e eu fui pra parada. Tudo o que eu queria era que o 611 chegasse logo, e não chegou. Demorou meio milênio pra chegar. Nesse meio tempo algumas coisas inesperadas aconteceram, mas serviu pra me animar um pouco. Cheguei em casa, vi algumas coisas no pc, desliguei e fui pra cozinha limpar tudo. Levei a minha tv preto-e-branco de mil novecentos e pouco, e fiquei vendo sessão da tarde limpando as coisas. Quando eu fui no pátio pegar a vassoura, vi que tava choviscando e tinha muita roupa na rua. Saí correndo com o pé dolorido, mancando e fui pegando as roupas, camisas e etc. Quando de repente, a Kika me pisa num espinho e sai gritando que nem louca. Já não me bastava a correria, tive de largar tudo e atendê-la. Como sempre, ela exagerou! Peguei-a no colo e levei pra dentro e então a dor magicamente passou e ela já tava correndo denovo, enquanto eu me virava em mil pra recolher tudo.

Terminadas as tarefas, vim pro pc denovo, fiquei mais um pouco e depois fui ajudar a minha mãe a fazer pizzas. Comi bastante, depois fui pro grupo caseiro, que por sinal estava muito bom! Senti umas coisas estranhas lá, mas deixei passar. Cheguei em casa com náuseas, olheiras profundas e vontade de dormir. Vim pro pc escrever, conversei bastante com o Luan Timm sobre umas coisas que tavam me encomodando, me animei com a Camila Lima e o Pablinho e agora estou indo-me à cama!

Podem perceber que o meu contato com o pc tá diminuindo? Tá sendo super legal! Mas amanhã o dia promete -talvez para o bem, talvez não.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

07/04/2010

"Hoje tudo o que eu queria era passar o dia dentro de uma banheira com água morna."

Acordei com os olhos inchados, fui pra cama da minha mãe e dormi mais um pouco. Acordei, de fato, me arrumei, comi algo e fui pra parada, correr pra atacar o 611 que tava saindo denovo. Fui pro Universitário, assisti as aulas, paguei vários vales, meu jeito atrapalhado se superou hoje. Comi um baguete na hora do recreio, encontrei o Paulo Ricardo Lima, meu primo amado, no Nacional e já quase chorei de emoção! Eu tava mesmo com muita saudade dele. Voltei pro cursinho, não fiquei pra aula de espanhol, esperei a Camila Lima chegar no Lindóia e então ficamos andando, andando, colocando os papos em dia e enfim, almoçamos. Bem, comemos Big Tasty (meu favorito). Foi tão emocionante passar a tarde com a Camila! Embora nos falemos quase todos os dias, ao vivo sempre é melhor, e eu tava com saudades dela. Rimos muito! Os guris do CAMAR, pra variar foram pro Lindóia almoçar e já nos encomodaram. Saímos dali e fomos caminhar, passamos a tarde juntas e foi muito bom! Assunto não faltou, claro. Depois, entrei no cursinho  na turma da tarde pra assistir a aula de história, só que eu tava sem a autorização. Como a minha turma é bem largada, os monitores nem ficam controlando cada um que entra e cada um que sai depois do recreio, pois são 140 alunos. Na turma da tarde são pouquíssimos, então pegaram a minha carteirinha, analisaram e depois que a aula terminou, vieram me dizer que eu só poderia assistir as aulas com a autorização -que eu bem esperta, não peguei. Encomodei o Luan Timm, o Lipe Daniel, o Maicon Conzatti e a minha prima Magali Santos e então fui embora...

Eu tava muito cansada e infelizmente não tava feliz. Várias coisas passaram pela minha cabeça, fiz auto-análises, pensei e isso não me fez bem. Cheguei em casa e as surpresas no computador também não me ajudaram muito. Eu tava muito cansada, então quando eu fui dormir, minha mãe me tirou da cama pra eu ir pra academia. Normalmente não me puxam muito, mas hoje que eu precisava descansar, o personal quase me matou! Me deu vários pesos pesados, fez um monte de exercícios no braço, colocou mais peso nos aparelhos e eu quase chorando lá. Tô com muita dor nos braços, com raiva do personal, com vontade de chorar e com sono.

Tomei meu banho, vim pra cá escrever e aí tive outra surpresa: briguei com uma amiga minha por boatos que chegaram aos ouvidos dela. Aí sim, acabou com o meu dia. Claro que nos entendemos, eu expliquei o que de fato acontecera e nos acertamos (no bom sentido da palavra). Eu sei que é cedo, mas eu preciso ir dormir.

Tô começando a tomar distância do computador. Hoje eu já me exclui dos joguinhos do Facebook. Mafia Wars, Farm Ville, Pet Ville, Café World e os outros jogos que eu gostava tanto e que cultivava desde o ano passado, foram embora. Preciso de tempo, tempo longe dessa máquina que pode ser tanto boa, quanto destruidora. Preciso de tempo pra mim.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 6 de abril de 2010

06/04/2010

O despertador tocou e eu sonhei com a música que estava tocando até perceber que a música tava fora do sonho! Acordei, levantei, vi algumas coisas no pc, me vesti, me arrumei, comi, tomei chá e conversei um pouco com os meus pais e então eu fui pra parada e o dia correu super bem -mentira. Na verdade, depois de eu me arrumar e conversar com os meus pais, eu estava andando com as minhas meias peludinhas daquelas que parecem com ursinhos de pelúcia e na pressa comecei a andar muito rápido no parquet e ao chegar na porta do meu quarto não consegui me segurar, escorregou um pé e eu me apoiei no outro que escorregou também e eu caí de costas no chão! Fiquei ali rindo/chorando e resmungando, enquanto a mãe me ajudava a levantar. Continuei a me arrumar (esqueci de colocar meus brincos e anéis) e fui pra parada correndo e fiz o 611 parar fora do ponto! Agradeci ao motorista e segui viagem. Cheguei no universitário, a aula correu bem, eu ri que me rachei dos meus colegas palhaços, do saravá catifunga nêga preta que rendeu pro resto do dia, realizei a façanha de comer o hambúrguer de 3 pila do mc no recreio, roubei ruffles de churrasco do Guilherme Vilanova e coca também, fora a fanta laranja do Matheus Rodrigues -que eu tomei jurando que era uma latinha de coca.

Depois da aula, tivemos plantão. O pgofessor ega bem queguido e soube explicar bem a matéguia -haha. Depois eu bem bela andando pela praça de alimentação, fui abordada pelo Lipe Daniel e sua turma! Daí já fiz a volta e fiquei ali com meus amiguinhos do CAMAR... roubei batatas fritas do Luan Timm (hoje é o dia do furto, rapaz!), enchi o saco das pessoinhas, vi alguns conhecidos, conheci uns desconhecidos, soube de histórias novas, descobri as velhas, apanhei, bati, chinguei, elogiei, soqueei e abracei. Eles foram pro cursinho, eu fui embora no dia lindo que fazia lá fora e tivemos uma tarde perfeita -mentira. Na verdade, eu dei tchau pra eles e quando eu cheguei na porta do lindóia, caía o mundo lá fora, tava chovendo horrores e eu me dei conta de que o meu celular tinha ficado no bolso do Lipe Daniel e saí correndo! Quando eu tava chegando no Universitário, os guris tavam correndo pra ir me entregar o celular, aí sim, eles voltaram pro cursinho e eu fui embora pra casa. No corredor eu fiquei falando no celular com a Camila Lima -pra variar- e depois dos leves 15 minutos de conversa, segui pra casa. Vi tv, almocei, comi trufa, tomei suquinho, dormi, mexi no pc, limpei a cozinha, conversei no msn, encomodei uns quantos e fui pro banho. Não foi um banho comum, foi o banho! Ai, eu adoro tomar banho no inverno -isso quando a água tá quente. Eu fico ali no vaporzinho, deixo a água cair e dependendo, perco a noção do tempo e vou ficando e ficando até os meus dedos murcharem! Bem, hoje o banho foi intenso. Sem músicas, sem cantorias, sem falatórios, só eu a água e os produtos químicos... dilícia!


Me arrumei e fui pra igreja. Bem, como eu pensei que todo mundo fosse esquecer que hoje teria culto, não fui arrumada pra igreja, fui normal. Coloquei o Guerreiro e me fui com o cabelo molhado mesmo. Cheguei lá, consegui utilizar o WiFi do celular, foi muito emocionante, apresentei o Guerreiro pro Pablinho, coloquei os papos em dia e me sentei no meu lugar na igreja. O pessoal foi chegando, chegando e eu sumindo, sumindo de tanta vergonha da minha aparência! Gente da Brasa Zona Sul e os pastores, até o pastor presidente tava lá e eu maloqueira! Foi um culto bom, embora pra mim, triste. Foi o culto de envio do pastor Luis Gomes pra Torres. Eu amo muito ele e realmente tá doendo ter que ficar longe dele. É como se fosse um pai pra mim, a pessoa que me compreende, que me ouve, que quando eu não estou bem me chama pra conversar sem que eu tenha dito nada! Ele foi o primeiro pastor a falar comigo no ministério Brasa quando eu tinha 9 anos de idade e fui lá na frente e ele sorriu pra mim. A partir daí, sem nem me conhecer, ia todos os cultos me dar oi e eu gostava muito dele. O tempo passou e eu fui pra zona norte e anos depois ele também foi. Ele foi a cada dia uma pessoa mais presente e interessada em mim, no meu bem estar. Tanto nas horas boas quanto nas ruins, seja na hora de chingar ou de consolar, ele foi e ainda é um pai, por isso foi um culto difícil pra mim. Eu segurei o que pude, mas não consegui segurar as lágrimas! Chorei de verdade pois quando as coisas ficam difíceis é ele quem me acode, agora vai ser diferente... Abrir mão por uma boa causa é legal, mas ninguém disse que não dói. Dói mesmo!

Bem, passados os momentos de choro, fiquei fuçando no celular até a hora de ir embora. Vim pra casa, tomei um chazinho e aqui estou, escrevendo denovo. Meus amigos até me convidaram para sair e comer algo, mas não tava animada pra isso... meu irmão foi, mas eu nem senti vontade. Adoro estar com meus amigos, mas tudo tem seu tempo e é legal discernir. Era isso por hoje...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

05/04/2010

De volta à realidade.

Demorei pra dormir na noite passada, então foi difícil de acordar hoje. Como de costume, mexi no pc e só depois fui me arrumar! Chapinha aqui, tic-tac ali, maquiagem acolá, eu estava bem tranquila porque o relógio central da casa tava me apontando o horário. Quando eu, por acaso, olhei o relógio do telefone, levei um choque! Tava na hora do meu ônibus passar e o relógio central da casa tava atrasado, excelente! Comi um pedacinho de pão, escovei os dentes correndo, mas o 611 passou. Sorte a minha que eu normalmente pego o ônibus que me deixa mais cedo no cursinho, mas posso pegar o que me deixa na hora. Como meu pai diz: "é sempre bom ter uma margem de erro!" Foi útil. Terminei de me arrumar e fui pra parada. Peguei o 611 bem tranquila, e perto da hora de descer um menino me perguntou se eu desceria na próxima parada e então eu vi que ele era do universitário também! Aí puxei assunto e a gente foi conversando até o cursinho. Não sei quem é. Lembro do nome, mas da fisionomia não. Embora ele seja da mesma turma que eu, não faço a mínima idéia de quem seja.

Tive o primeiro período, e como toda a segunda-feira, era inglês. Fiquei meio aflita porque só o Matheus Rodrigues tava ali, o Rafael Moll não e eu não gosto das coisas pela metade! Passada a aula de inglês, o bonito chegou. Tá, perdoado -haha. A aula correu bem, ri muito e fiquei triste ao ver que a bolha da parede havia sido estourada e não tinha sido por mim! No recreio eu fiquei fuçando no meu celular, brigando com o WiFi mas não deu muito resultado. Eu mal tinha comido em casa e tava com muita fome, então vi que no bolso eu tinha dois reais e pedi mais um emprestado pro Rodrigo Delazeri que me negou só porque tinha cinquenta inteiro -mão de vaca. Cheguei atrasada na aula de português, morrendo de fome e me deparei com um professor novo. Fiquei impressionada com ele! Era a cara de um amigo meu! Eu olhava pra ele e via outra pessoa. Tenso. Mas é muito legal o professor...

Em geral, a aula foi bem legal. Fui pro CAMAR matar as saudades dos amiguinhos e depois voltei pro lindóia mediante a insistência do povo. Antigamente era tão mais fácil sair com o Lipe Daniel e o Luan Timm. A gente saia do colégio e ia pros shoppings ao redor pra tomar coca com fritas, mas hoje em dia é tão complicado! Tem muita menina ao redor, todas bem novinhas e não compreendem que pra eles eu não sou menininha e ficam com ciuminho até. Não gostam de mim as tietes dos formandos.

Voltei pra casa e troquei de roupa. Coloquei o meu pijama e o Guerreiro, almocei e depois fui pra sala ver tv e comer trakinas debaixo do meu edredom da Pucca. Vim pro pc e fiquei mexendo a tarde toda até resolver limpar as coisas e desfazer as malas. Me arrumei e fui pra academia com a mãe. Lá eu encontrei um cara que eu não gostava e descobri que ele é personal trainer. Que beleza... Pra variar ele me veio com gracejos desnecessários -respira Mariana.

Quase morri na academia! O Laguna (meu personal) quase me matou naqueles aparelhos pesados lá. Mal consigo caminhar! Vim pra casa, levei um sustão do caramba. Minha mãe chegou no quarto apavorada dizendo que achava que tinham roubado o celular do meu irmão (que ele ganhou ontem) porque ela tinha ligado pra ele e uma voz estranha tinha atendido e desligado e depois ligaram denovo e não falaram coisa com coisa. Aqui em casa tomou conta o desespero e o nervosismo! Todos achando que ele tinha sido assaltado ou algo assim. Então ele chegou em casa bem belo e disse que a ligação tava falhando e que ele não tava entendendo muita coisa. E ele tá meio sem voz, então a voz tava mesmo estranha! Ufa.

Vi um pouco de tv, fui brincar com a Kika que tava congelando de tanto frio, tomei banho e coloquei meu pijama e o Guerreiro (denovo). Voltei pro pc, e aqui estou pra compartilhar as minhas alegrias com vocês! É uma honra. Ainda não achei o pacote de balas e não estava na mala do meu irmão. Bem, mesmo assim, fica aí a foto mal-tirada do meu melhor presente de páscoa (até agora, amém?). Amados, eu sei que a páscoa já passou, mas que o espírito de amor ao próximo, de compartilhar bênçãos continue em vossos corações. Aceito chocolates ainda, sem problemas!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

04/04/2010

Travel Day.


Meu pai tem um costume quando está em Livramento: ele acorda e se deita com a minha vó. Bem, agora já sabem de quem eu herdei o costume! Levantei e fiz o mesmo. Fiquei com meu pai na cama da vovó! Logo depois nós tivemos que levantar pra arrumar as coisas e embarcar. Sempre o mesmo esquema: olhar em cima, embaixo, dentro das coisas pra ver se nada ficou! Arrumamos as malas, guardamos tudo, fomos colocando tudo no carro. Novamente a Kika entrou em desespero pois achou que ia ficar. Meu vô tentou brincar com ela, mas ela queria era viajar! Descobri que ela tem ciúmes. Eu e meu pai brincamos com o cachorro da casa ao lado -com todo o respeito- e ela ficou brabinha. Espero que com o Rufus não seja assim... Bueno, minha dinda me deu um montão de brincos novos, minha vó deu uma caixa de trufas e eu voltei a acreditar no coelhinho da páscoa! A hora da despedida é sempre a mais difícil. Minha vó e minha dinda chorando, meu avô segurando pra não chorar e eu engolindo em seco o baita nó da garganta pra não chorar junto. Por mim, iria mais seguido visitá-los, mas é muito longe e arranjar tempo é bem complicado também. É uma dor vê-los tão tristes...

Quando partimos, eram dez horas e cinquenta minutos. Dessa vez não tivemos nenhum problema de percurso, a não ser a minha fome. Embora tivessem muitas guloseimas no carro, nada era parecido com comida. Paramos num posto e a mãe me comprou um risóle bem gostoso! Aí sim, seguimos viagem. Falando em comida, deixem-me dizer que algo me decepcionou muito nestes dias. Antes de viajar, eu fui na central dos doces e comprei um pacotão de balas de gelatina. Me lembro de ter me orgulhado muito das minhas balinhas e de ter esnobado o Pablinho por causa delas. Mas eu fui castigada, caros leitores. Lá em Livramento eu senti vontade de comer e tirar foto como eu havia prometido, mas o pacote sumiu! Eu acreditei em praga lançada mesmo. Olho gordo, sei lá... mas que sumiu, sumiu! Voltemos ao assunto anterior... A Kikinha foi bem quietinha a viagem toda, descansou bastante, eu também. Pegamos um pouco de tranqueira na estrada, mas já esperávamos por isso, então não foi muito complicado. Chegamos em casa eram quase cinco horas. Descarregamos as coisas, arrumamos tudo e eu vim pro pc matar as saudades! Atualizei algumas coisas, tomei banho, me arrumei e fui pra igreja. Foi bem difícil... mas eu fui! Eu tava meio estranha. Uma mistura de cansada com abatida e triste. Fiquei no projetor, mas foi bom até. O culto foi muito bom! Abriu minha mente com a questão da páscoa e tal. Então terminou o culto e eu fui testar o WiFi do meu celular. Não foi muito bom, mas tudo bem, da próxima eu peço ajuda pro Pablinho!

Cheguei em casa e cogitei que o pacote de balas estivesse na mala do meu irmão. Nossa eu fiquei tão irada só de pensar na idéia que a minha pressão deve ter subido horrores! Minha mãe discutiu um pouco comigo, mas depois disse que se estiver na mala dele, a culpa será dela pois então foi ela que botou, por isso me dará um pacote novo. Na verdade é tudo culpa do Pablo!

Arrumei algumas coisas, li coisinhas no pc, mexi no celular, caí na cama e apaguei.

Ainda não achei as minhas balas, mas acharei...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

03/04/10

Shopping Day!


Acordei e, como de costume, enchi o saco da minha mãe e fui pra cama da minha vó deitar com ela. Ganhei bolachas com doce de goiaba na cama, vi um pouco de desenho animado, dormi, acordei, dormi denovo, fui acordada. Tava friozinho lá e eu adoro ficar na cama quando faz friozinho! Acordei tarde pra caramba e já tava na hora da dinda sair do trabalho, então meu pai foi buscá-la e me levou junto. Ele me ensinou a dirigir (teoricamente) e me deu um monte de dicas, ensinamentos, manhas, etc. Quando chegamos no serviço da dinda, ela demorou um pouco a sair, então meu pai começou a contar umas histórias de quando ele era mais novo... gostei tanto! Voltamos pra casa, minha dinda pegou alguns álbuns antiguíssimos e me mostrou. Nossa, eu ri tanto! Meu pai bem novo, todo estiloso, meus avós gatíssimos, todo mundo bem novinho! Caramba, foi muito legal! Então eu perguntei pros meus avós como que eles se conheceram. Meu vô disse que a vó tava "dando sopa" no parque de diversões, então começou a história, já a minha vó disse que ele foi atrás dela no parque e depois não desgrudava dela, levou ela em casa e tudo e então eles começaram a história. Em pensar que eu nunca fui em um parque de diversões... agora eu entendi, pai!

Depois dos momentos nostálgicos, almoçamos e fomos pra Rivera -Uruguai. Tava muito cheio lá, devido ao feriado, então eu saí com o meu pai pelas lojas e a minha mãe saiu com a minha dinda para ver outras coisas. Eu estava em busca de um celular novo! Foi bem difícil de achar, mas nós conseguimos! Tanta gente comprando tanta coisa, que já estavam no fim os produtos! Depois de comprar o meu celular, fui com o meu pai na loja em que a minha mãe estava e lá eu escolhi o meu presente de páscoa: duas latas de MM'S unidas por um MM's vermelho! Bem, chamei-o de Emiliano II em homenagem ao Pablinho.

Voltamos pra casa e eu passei o resto do dia conhecendo o meu brinquedinho novo. Gostei tanto! Depois fui no mercado com meus pais e a dinda e enquanto a dinda e a mãe faziam compras, eu fiquei no carro com o meu pai. Ele começou a me contar muitas histórias do passado e da juventude dele! Fiquei impressionada com as histórias, uma mais engraçada ou bizarra do que a outra. Quem vai no mercado com uma mulher, sabe o quanto que demora, imagina com duas! Deu pro pai me contar muitas histórias mesmo. Coisas que eu nem imaginava... Voltamos pra casa, meus pais saíram novamente e eu fiquei com o meu vô e a dinda. Me deu uma recaída da gripe, tive febre e tudo, então fui pra cama mais cedo. Vi um pouco de tv, brinquei mais um pouco com o celular novo e dormi....


Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

02/04/2010

Estou de volta!


Bem, vamos começar do começo... Acordei perto das 3 da manhã, não por vontade, mas por obrigação! Liguei o pc como de costume, adicionei umas músicas a mais no mp4, soquei algumas coisas na bolsa e fui ajudar meus pais com o restante. A Kika acordou e nos viu ajeitando as coisas e como ela já conhece o movimento, começou a se desesperar, pular, chorar, fazer o maior fiasco em plena madrugada! Não havia o que fazer, ela tava com medo de ficar. Coloquei o remédio dela num pedaço de pão pra ela conseguir ingerir e dei pra ela. Ela tem que tomar remédio antes de viajar pra não dar enjôo e pra ela ficar mais calminha. Terminamos de arrumar tudo, fomos pro carro e agora a Kika já estava mais tranquila por estar incluída no pacote. Cintos aqui, cintos lá, partimos. Fui falando sem parar um bom trecho da viagem pra ajudar o meu pai a manter-se acordado, mas depois cansei e cochilei numa posição incrivelmente desagradável -com a cabeça nos joelhos em cima do banco.

A viagem correu bem. Eu ouvi música no maior volume no meu fonezão potente e assim fomos. Paramos no Posto Müller (Papagaio) em Cachoeira do Sul e então levei a Kika pra esticar as patinhas. Voltamos pro carro, seguimos viagem. Depois de andarmos mais um pouco, paramos no Posto Batovi em São Gabriel e novamente seguimos viagem. Eu já falei que eu odeio pontes? Então, eu odeio! Estávamos passando por uma e tinha um caminhão na nossa frente, de repente, o pneu do caminhão explodiu -sim, ele explodiu- e voou pra trás. Por pouco não sofremos um grave acidente, pois o caminhão se desgovernou e quase caiu no rio e o nosso carro por pouquíssimo mesmo não é atingido pela roda! Foi uma tensão de desviar o carro, freiar, não capotar ponte abaixo... Foi um susto e tanto, não queiram saber! Continuamos tranquilamente até chegarmos em Sant'ana do Livramento. Ao chegarmos lá, estávamos ainda no carro quando meu pai não enxergou um quebra-molas no meio do caminho. Foi aquele baque! Freios, bum e cabum, o carro pulou! A Kika tadinha levou um baita susto, deu um pulo ofegante, quase infartou. Graças a Deus eu estava devidamente sentada e não deitada na minha posição bizarra como antes! Enfim, chegamos.

Eu estava tão cansada que só descarreguei as minhas malas e me atirei na cama da minha dinda pra dormir. Depois a mãe foi me acordar pra almoçar. Eu preferia ter ficado dormindo, mas fui. Minha vó fez arroz com bacalhau, arroz com feijão miúdo, salada de batatas, salada de tomate e, claro, tinha coca! Tomei a coca como se fosse água, terminei de comer e ia deitar quando a minha dinda me chamou pra ver o dvd da minha formatura com ela. Whatever... lá me fui. Terminada a sessão pipoca -sem pipoca- fomos ao Lago Batuva ver o campeonato anual de pandorgas -tradição de lá. Tinha tanta gente, mas tanta, que não pudemos estacionar e nem ficar por lá então fomos pra casa do tio João Carlos e da tia Sandra. Logo que chegamos começou o temporal. Fiquei lá quase dormindo, comi sorvete feito em casa, ouvi todo mundo colocando os papos em dia e depois de bastante tempo, fomos embora. Chegamos em casa, tomei meu banho e fui ver tv com meu vozinho (tradição minha). Comi muita bolacha (pãozinho de lá) com doce de goiaba que a minha vó fez! Depois fui dormir no meu colchãozinho no quarto da dinda.



Dia bom, dia mau, foi o meu dia. 

quinta-feira, 1 de abril de 2010

01/04/2010

Primeiro de Abril -que passou e tu não viu. (ai que graça ¬¬)

Bem, mais um mês aqui -orgulho-, mais um mês escrevendo, mais um mês que começa! Março pareceu tão longo pra mim... mas agora vem a páscoa pra dar um up nos ânimos. Enfim, hoje não tive aula, thank God, mas acordei cedo mesmo assim. Não consegui mais dormir então fui ver desenho. Fiquei vendo Os Jetsons até pegar no sono e sem querer dormi demais. Acordei às dez e meia, sendo que já era pra eu ter acordado fazia muito tempo! Bem, me vesti na corrida, ajeitei as coisas e fui com a mãe lá na casa da Cris. Vendi meu celular pra ela... ah, não é legal ficar sem celular, mas tudo bem...

Fui com a mãe na central dos doces -o paraíso- e comprei um pacotão de bala de gelatina (baba Pablinho) pra ir comendo durante a viagem. Pois é, vou viajar nesta madrugada lá pra Sant'ana do Livramento com os meus pais e a Kika pra ver meus avós que são de lá. Meu irmão não vai pois foi pro retiro da igreja (mais um que eu furei).

Almocei pizza que sobrou de ontem, com o restinho da coca e fiquei a tarde toda no pc ouvindo músicas, cantando bem feliz, conversando, etc. Depois a mãe chegou e fomos dar banho na Kika. SENHOR! Foi terrível... eu me molhei toda e ainda fiquei com muita dor na coluna. A ingrata ainda saiu correndo e se atirou no barro só pra minha alegria. Obrigada Kikinha.

Tomei eu o meu banho, vim pro quarto, fiquei no pc atualizando as minhas coisas, arrumei as minhas malinhas e agora eu preciso ir dormir! Bem, vou ficar até domingo sem escrever, mas garanto que vou tentar escrever num papel pra não precisar forçar a memória pra lembrar! Desculpa aí pelos dias sem postar, mas será necessário!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.            Feliz Páscoa!

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: