quarta-feira, 31 de março de 2010

31/03/2010

Bem, ontem eu dormi contente por causa da euforia toda do Dourado, então muita adrenalina foi liberada aí eu me animei. Dormi ouvindo músicas animadíssimas em clima de festa, rindo no escuro, acordei e vim ver algumas coisas no pc -costume inexplicável-, me arrumei e tal, coloquei meu macacão, all star, um casaquinho de lã fininho, comi algo e fui pra parada. Peguei o 611 com o MP4 no volume máximo. Fui até o cursinho e fiquei lá ouvindo música até o Matheus Rodrigues chegar. Aí, pra variar, ele sentou do meu lado e a gente ficou falando do único assunto que todo mundo tava falando: Dourado. A gente bem feliz falando ali e chegou o Rafael Moll! Cara, eu fiquei muito feliz, era tudo o que eu queria pro cursinho ficar ainda mais legal! Ele já tava no cursinho, mas na outra turma e foi uma mão pra trocar... Enfim, eu fiquei surpresa porque eu tinha guardado lugar só pro Matheus, daí a gente se mudou. Não gosto de me mudar, eu meio que tenho um lugar cativo no cursinho -haha. Aí eu fui lá pra segunda fila no cantão só pra poder ficar com os meus dois coleguinhas amados!

A aula foi tão legal... Eu tava mesmo com saudade de sentar com o Matheus e com o Rafa. Era tão bom ano passado, eu tava sentindo falta! Aí né, meu dia começou bem. Aulas e mais aulas, tive aula com o Araujo -professor que eu gosto tanto- e depois nós fomos pro recreio -nem vem me corrigir, eu tentei chamar de intervalo mas não consegui, eu sempre digo recreio, desisti de tentar mudar- e eu tava com desejo de comer balinhas de gelatina. Aí nós subimos lá nas Americanas e eu passei por um monte de MM's, lembrei do Pablinho... bom, tava muito caro tudo ali, fomos pro nacional. Daí lá eu comprei umas balinhas bonitinhas da 7belo e um salgadinho de cebola e salsa só porque o Rafa disse que salgadinho era tudo a mesma coisa e os baratos tinham o mesmo gosto dos caros. A marca do negócio era Visconti. Enfim, voltamos pro universitário comendo salgadinho -eu detestei. Aí quando eu não quis mais e nem os guris, eu passei adiante pra um colega desesperado de fome -haha. Aí no meio da aula de química eu abri as balinhas. Estávamos ali bem felizes comendo as balinhas gostosinhas com gosto de chiclete (ou 7belo, dependendo da cor) e de repente o Rafa me olha pra bala e diz: "Ó que bunitiiin, é um ursinho!" Eu tive um ataque de risos que eu não sei como o professor não me chingou! Foi mesmo engraçado. Aí depois o professor falando de ácidos e nomenclatura, ele disse que quando tem o NOX +7, se escreve Peri......ico. Daí o Matheus largou a pérola: "Atóóóro um perico!" aí sim, chorei de rir. Bem, depois daí eu comecei a anotar as frases-pérola deles no meu caderno só pra ter do que rir depois... Daí eu cismei com uma bolha na parede e queria explodir a bolha da parede. Foi bizarro.
Acabei ficando na aula de espanhol só pra passar mais um tempo com meus dois amiguinhos antes do feriadão -com a graça do Bom Deus, não vou ter aula amanhã nem sexta. Ganhei de presente do universitário um bombom, uma borracha, um atilho e um clip (no adventista eu ganhava pão com suquinho de uva, mas tudo bem... pra quem não esperava ganhar nada, até que tá bem bom.)

Saí correndo pro corredor pra não perder o ônibus e entrei no 611 na corrida mesmo. Aí eu bem bela de pé no ônibus e uma guria sentada na minha frente... De repente a guria começou a vomitar no chão, sério, isso não foi nada legal! Eu saí dali na hora e fui pro fundo do ônibus já enojada. Cheguei em casa já sem fome devido ao ocorrido desagradável.

Bem, de tarde eu fiquei vendo seriados, dormi, limpei a casa, voltei pro pc. Aí a mãe veio pra casa e trouxe um Risole pra mim, eu fiquei tão feliz! Aí a Cacá -amiga da mãe- veio aqui em casa e eu aproveitei e pedi pra ela arrumar a minha franja (ela fez curso de cabeleireira). Depois eu vim pro pc e fui ver o último episódio de Dexter, sim, depois das quatro temporadas, o último episódio tão esperado. Cara, eu fiquei tão assustada, tão de queixo caído, tão "CARAMBA!" que eu até agora não acredito no que eu vi... de boa, não era nada do que eu esperava, eu me decepcionei mesmo! Porque eu esperava um final feliz e tal, com o Dexter e a família... mas não foi nada disso. Ai meu, de boa, isso não foi nada legal! Eu passei um tempão, meses e meses vendo cada episódio de cada temporada pra chegar no último e ter essa decepção? Ah, para... (momento desabafo).

Desabafei com o meu irmão sobre o ocorrido, depois vim ver Chaves (pelo menos eu sei o final). Eu vi aquele episódio do cinema, sabe? "Era melhor ter ido ver o Pelé!"
Aí, minha mãe resolveu fazer o meu dia ser melhor ainda! Ela fez pizzas com coca-cola! Morri comendo e voltei pro pc. Conversei com alguns amigos, relembrei bons momentos, me senti bem pra caramba!

Enfim, vi uns vídeos mega sem noção no youtube, mostrei umas coisinhas pra mãe, continuei conversando, descobri que o bonequinho de MM'S que eu dei pro Pablinho se chama Emiliano! Que legal né? Muito emocionante... Bom, continuei conversando com alguns amigos e cogitando uma troca de família com a Martinha Moura de Pelotas -haha. E agora estou escrevendo!

Algo que eu não contei: meu irmão e a Kika brigaram hoje. Tudo porque ele tentou tirar algo dela e ela avançou nele. Mas como sempre, ela se socou num canto e não quis contato com ninguém, nem pra brincar. Ela fica assim meio deprimida mesmo quando briga com alguém. Já me acostumei...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

30/03/2010

Acordei, vim ver algumas no pc, fui pro quarto dos meus pais e expusemos nossas opiniões divergentes, de modo que eu fiz compulsivamente uma trança no meu cabelo, me arrumei, comi, fui pra parada bem triste... fui em silêncio até o universitário. Cheguei lá e prestei atenção nas aulas -exceto a de geografia que não conseguiu me prender de modo algum!- no intervalo eu tomei um suco de uva, comi meu club social de cada dia e voltei pra aula. Sabem, não tenho nada contra o Professor Floriano de matemática, mas dois períodos com ele me cansam! Claro, foi só ontem pois o Bart resolveu não ir, mas deu um cansaço. Não foi um dia em que eu estivesse no meu auge de felicidade, do contrário, tava bem deprimida, tirando a gripe.


Enfim, perdi meu ônibus, fui pro CAMAR, fiquei uns 5 minutos lá, perdi outro ônibus, peguei -até que enfim- o 611 e vim pra casa. Comi, fiquei no pc vendo seriados e mais seriados a tarde toda! Depois a mãe chegou e disse pra eu ficar vendo tv na sala que ela ia cuidar de mim. Então eu vi tv o resto do dia e comi bastante coisa! Tomei banho, voltei a ver tv! Fiquei até tarde vendo a final do BBB 10 -e nem me venha dar lição de moral porque o Brasil todo tava assistindo, não enche- só pra ter certeza de que o Dourado ia mesmo ganhar! Sério, se a Fernanda aquela tivesse ganhado, a tv estaria quebrada numa hora dessas! Enfim, fiquei ali na agonia vendo o Bial enrolando e enrolando... quando ele avisou que o Dourado tinha vencido, eu quase chorei né! Os vizinhos soltavam bombas, fogos, como se fosse um gol do time! Incrível... Enfim, vim pro pc só pra atualizar o twitter porque a mãe me proibiu de escrever ontem pelo meu mau-estado. Me perdoem pelas falhas em alguns dias, mas é que eu tava mesmo mesmo mal! 




Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

segunda-feira, 29 de março de 2010

29/03/2010

Dia tenso.

Acordei meio contra a vontade, levantei e vim pro pc. Vi algumas coisas, atualizações, enfim. Escrevi algumas coisas, desliguei o pc. Me arrumei, me maquiei pra esconder um pouco da gripe escancarada na minha face, arrumei o cabelo, coloquei o canguru e tomei café. Faltavam aproximadamente 10 minutos para eu sair de casa, mas meu pai já estava saindo pois tinha dentista, por isso, fui com ele. Ficamos na parada e como sempre, conversando até o ônibus dele chegar. Ele embarcou e eu permaneci ali sabendo que meu ônibus ia demorar a chegar! Me enganei feio! Logo em seguida, o 611 chegou! Me alegrei em saber que o meu ônibus passa 10 minutos antes do horário que eu normalmente pegava. É melhor pra mim, pois assim consigo um lugar melhor no Universitário.

Tive aulas, consegui prestar atenção, fiquei num tira-bota de casaco devido a febre companheira, aprendi muitas coisas -necessárias, ou não-, principalmente em literatura, quando ambos os professores citaram uma das minhas frases favoritas: "Mais vale um asno que me carregue do que cavalo que me derrube." Me lembrei da Marina Kornalewski na hora, e depois fiquei refletindo sobre a frase e criei outra: "Faz mal ficar mal por mal de quem mal a mim não faz." Gosto de filosofar e criar palavras difíceis! Durante o intervalo eu percebi algo em meio a uma conversa com um dos meus colegas, criei outra frase: "Quando acontece algo com alguma pessoa e você diz: "eu te avisei", você não tá ajudando!" essa não foi filosófica, mas funcionou! Enfim, minha mãe me buscou no cursinho e se apavorou com o meu estado -ela achou que eu estivesse bem pela manhã e eu também achei. Fomos embora e eu almocei e fiquei assistindo seriados. Dormi e só acordei quando a mãe já estava em casa! Eu tava suando muito -essas febres matam a gente. Então me arrumei, fui pra sala, vi um pouco de tv e escrevi a minha redação.

Passado algum tempo, vim pro pc denovo. Tive uma crise de estresse -pra quem tá doente, isso não é bom- minha imunidade baixou, eu tive uma crise de febre, tremia que mais que o vibra call do meu celular, batia queixos e estava com muito frio. Desliguei o pc e fui pro quarto dos meus pais -que queriam me levar no hospital- conversamos bastante sobre algumas coisas, deixei o nível de estresse baixar um pouco, esperei a febre baixar também, voltei pro pc e estou escrevendo. Bem, ontem minha mãe disse que eu não iria na aula hoje, mas eu fui. Hoje ela disse que eu não irei na aula amanhã, mas eu espero poder ir. Mas estou avisada, depois da aula, hospital. Embora seja gripe, não passa, só piora. A febre não baixa, é contínua e isso não tá sendo nada legal!

Ps.: Agradeço a Deus por pessoas como o Pablo Loehder e a Patrícia Milhão que me ajudam sem que eu peça, estão do meu lado e de alguma forma, lutam. Fica com vocês os meus agradecimentos.
E, pra compartilhar, fica aí a dica de um grande nome da MPB, Jair Rodrigues.

Deixa que digam
Que pensem
Que falem
Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que que tem ?
Eu não estou fazendo nada
Você tambem
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguem ? (...)
"ATCHIM"
Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

28/03/2010

Enfim, eu tenho consciência do atraso, entretanto, minha saúde não me permitiu estar aqui quando deveria.


Bom, eu dormi bem mal e acordei à força. Sabem, esse negócio de visita da imobiliária pra trazer pessoas interessadas na minha casa não é muito legal. Enfim, vegetei um pouco enrolada no meu cobertor, vim pro pc. Escrevi o dia de anteontem, fiquei um pouco no pc e não aguentei, tive que ir pra cama. Deitei, li um pouco de Lucíola, dormi e tive febre, por isso, acordei suada! Minha mãe me trouxe algumas coisas para comer e depois, me atirei no chuveiro! Realmente ontem eu tava bem pior do que anteontem, por isso, não fiz muita coisa, logo, não tenho muito o que escrever. Minha mãe e meu irmão foram à igreja enquanto eu e meu pai ficamos em casa assistindo vídeos de Lhasa Apso imaginando o Rufus, brincando no You Tube e depois vendo tv.

Toda a hora alguém me dava algum remédio, media a febre, etc. O restante da noite, eu passei vendo tv. Quando minha mãe e meu irmão chegaram, eu me afobei para levantar e se não fosse o meu pai me segurar, eu teria desmaiado no meio da sala. Foi horrível o estado de fraqueza que me abateu. Minha imagem no espelho então, nem se fala! Depois que todos chegaram, conversamos, vimos mais tv, eu fiquei meio tensa de saber algumas coisas que tinham acontecido e fui dormir denovo com a minha mãe. Realmente ontem foi um dia gosma, daqueles que nem se arrastando, rende!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 28 de março de 2010

27/03/2010

Dia dodói.

Acordei relativamente tarde hoje. Minha cabeça explodindo de tanta dor, e eu meio grogue. Tentei ler um pouco, não adiantou. Arrumei o meu quarto, pois nós receberíamos uma visita de possíveis compradores pra nossa casa. Na real acabaram sendo duas visitas, mas tudo bem... Fiquei no pc brincando até a hora do almoço. Comi, comi denovo, morri comendo. Comecei a ter coriza. Meu nariz não parava! Aí funga, funga e mais funga, funga. Minha cabeça continuou doendo então a mãe colocou uma toalhinha molhada na minha testa e me proibiu de dormir senão eu ia ficar de mau-humor se ela me acordasse!

Fiquei reclamando a tarde toda, e meus pais não queriam deixar eu ir na igreja. Eu tava com febre e querendo ir na igreja mesmo assim, tomei banho, comecei a suar que nem um porco! A febre baixou e meus pais me deixaram ir -depois de muita insistência! Coloquei o canguru novo com uma blusa mais simples (que eu arranquei a gola), coloquei uma calça jeans e um tênis e um lenço na mão -muito útil- nem me maquiei, fui pra igreja. Cheguei lá e não tinha quase ninguém, aí meu irmão me levou no lindóia pra comer um Mc. Eu tava bem viajandona e com o cérebro meio vazio, mas mesmo assim, avistei o Pablinho de longe! Nós o convidamos para comer Mc conosco mas ele tava com pressa e tinha ido ali pra comprar MM's -uma justa causa. Enfim, comi Big Mac bancado pelo irmão mais velho -haha- e voltamos então para a igreja. Eu nem participei do ensaio, então fiquei conversando com o Pablinho na rua comendo MM's branco da edição limitada de 130g! Ao ivés do Pablinho ter pena da minha situação, ele queria tirar uma foto do meu estado deprimente só pra colocar na internet -isso não vale! Então ficamos por ali conversando até começar o culto. Daí eu tive uns estresses desnecessários que eu prefiro não comentar por aqui pra não estragar o meu humor, e já chorei um monte. Daí eu fugi pro banheiro pra não dar muito nas vistas, mas a Patrícia Milhão -a Patxê- não se deixou enganar e foi atrás de mim, aí eu já me senti um pouco melhor. Voltei pro meu lugar e depois de alguns desabafos com o Bom Deus, me senti melhor.

Meu olho direito tava chorando sozinho. Sabe aquele choro involuntário da gripe? Então, esse mesmo. Meu olho direito tava pingando junto com o meu nariz e o meu paninho todo infectado com o vírus, me ajudava muito! Fora que eu tava num tira-bota do casaco, devido a febre vai-e-vem. Meu irmão queria porque queria me levar embora, mas eu ainda queria ficar no culto bais um pouquiio! Aí quando a palavra chegou ao fim, me fui embora.

Fui no caminho desabafando com o meu irmão, cheguei em casa e desabafei com os meus pais -com a Kika eu não desabafei, só para constar- e chorei um pouquinho e a mãe chorou comigo. Depois meu irmão e meu pai foram pra vigília e eu fiquei em casa vendo tv com a mãe. Daí depois eu não conseguia dormir, fui ler mais um trecho de Lucíola. Enfim, dormi. Me revirei na cama a noite toda, mas tudo bem, gripe é assim mesmo! Nem consegui escrever meu dia ontem devido ao meu estado péssimo. Ainda não tô muito bem, mas todo vírus tem seu ciclo e todo o ciclo acaba!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

sexta-feira, 26 de março de 2010

26/03/2010

Dia sei lá...

Acordei e me arrumei, fui pra parada, peguei o 611, fui pro cursinho, tive aula -dois períodos de história que eu prefiro não comentar-, hoje como todas as sextas, eu tive o último período livre, então saí bem  mais cedo. Vim pra casa e tava com tanta fome que eu enchi a paciência da minha mãe pro almoço ficar pronto logo... É dia da Val, então eu não fiz nada. Almocei que me laveeeeeeeei comendo e caí na cama. Minha mãe me acordou e fomos fazer as unhas na Cris. Claro, coloquei meus papos em dia, aquela coisa toda...

Terminadas as unhas, vim pra casa, me arrumei e fui pra academia. 20 minutos na esteira só pra começar e eu quase morri. Aí nos aparelhos mais peso! Bem, saí de lá gemendo... vim pra casa e tomei aquele banho! Saí e fui estudar um pouco... estudei e comecei a ler Lucíola. As letras aos poucos foram se embaralhando e eu só me lembro da minha mãe me sacudindo e dizendo pra eu ir pra minha cama. O que, é claro, eu não fiz. Vim de mau-humor, morrendo de sono pro pc. Meu irmão veio no quarto e levou um susto com as minhas olheiras! Eu tava com sono mesmo. Mas foram as pessoas começarem a me encher o saco que eu acordei. Na real não acordei direito mas tudo bem... O suficiente pra ficar mais estressada.

Hoje eu nem tava afim de escrever. Dá pra perceber pelo resumãão do texto. Eu nem comentei que eu comprei uma garrafinha do piu-piu e que cheguei atrasada do recreio. Também não comentei que eu apresentei o MP4 ao meu vô e dei umas aulinhas pra ele! Mas isso são detalhes.

Bem, eu tô com sono e amanhã é sábado (o dia que a gente acorda mais tarde, ou pelo menos tenta).

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quinta-feira, 25 de março de 2010

25/03/2010

Hoje foi diferente. Meu celular tocou às 6 mas eu apertei o botão errado, então ele não tocou mais. Dormi. Acordei no susto com o meu pai dizendo:

-Tu ainda tá dormindo? São 15 pras 7 já! Acorda.

Eu levantei correndo -nem tanto assim, correndo que nem uma lesma, eu diria- e fui me arrumar. Hoje eu parecia uma emo: Blusa xadrez branca e preta, calça jeans preta, tiara preta e... All Star preto! Não, não foi uma pegadinha do malandro ou ilusão de ótica. Eu usei o meu All Star preto de botinha que eu tenho há meio século -desde a sétima série. Enfim, fui assim correndo pra parada, fiquei ouvindo música no ônibus até que uma mosca extremamente chata começou a encomodar. Aí eu fiz contato com o ser ao meu lado dizendo:

-Mas que saco essa mosquinha!
Ao que o ser, ou melhor, a ser, respondeu:
-Aham!

Voltei pro mundo interno dos fones de ouvido. Fui pro Universitário, e tava bem legal a aula -tirando a minha parte inconsciente em que tudo o que eu me lembro era que o professor tava falando e uma força maior me sugou para outro lado e eu acordei com o Rodrigo Delazeri me sacudindo e dizendo "Mari, acorda, meu braço tá dormente!".

Enfim, a aula foi boa. No intervalo eu e os meus colegas fomos no nacional fazer uma boquinha. Eu comprei um suco lá e percebi que eu consigo ter raiva dos conselhos do meu Personal Trainer. Esse negócio de trocar Coca-cola por suquinho não é bom mesmo! Comi meio sanduíche, voltei pra aula. Chorei de tanto que ri na aula de português, não desmerecendo as outras, mas essa matou a pau! Saí do cursinho e fui pro CAMAR. No caminho eu fui comentando com o Matheus Rodrigues o quanto que eu não sinto falta de lá e o quanto eu tenho pena dos alunos que ainda estudam lá. Tenso.

Bem, depois de jogar papo fora com os meus amiguinhos, assistir a cenas de novela mexicana e rir disso -grande besteira-, emprestei meu ombro e usei da minha psicologia para ajudar ao próximo, necessitado de atenção e desabafo. Peguei o 611 e me vim pra casa. Comi meu bife com arroz e feijão com um copão de Ades de pêssego e fiquei vendo seriado. Daí me deu sono e eu dormi até as 4 -hoje não tive problemas com o meu auto-despertador. Arrumei as coisas por aqui e fiquei no pc brincando até que a mãe chegou e fomos no Center Lar. Andei pela Cassol, vi coisas pra minha futura casa -só pelo prazer de sonhar acordada- e a mãe ali me apoiando na minha vasta imaginação! Aí eu vi uma luminária (fazem no mínimo 15 anos que eu peço uma pra minha mãe, só desconta dos meus 17 anos os dois que eu não sabia falar direito e meio ano que eu levei pra compreender o que era uma luminária) e quis muito ela. Aí eu fui no zaffari com a mãe e a mesma luminária tava bem mais cara -o que sempre é estímulo, uma vez que mulher é atraída por coisa "mais barata"-, então voltamos na Cassol e compramos. Vim pra casa comendo doce de abóbora -um dos meus favoritos- e instalei a minha lamparina.

Me arrumei e fui pro Grupo Caseiro. Foi na casa da Rediane Rodrigues. Tava legal! Conheci a irmã da Kika, que por sinal também se chama Kika mas é bem mais calma e comportada. Voltei pra casa e aqui estou escrevendo... Bem, vou começar a ler Lucíola -José de Alencar, que a mãe conseguiu pra mim. O livro não é ui, novo, tipo que na capa de dentro tem o nome da primeira dona escrito à caneta e embaixo tá escrito 1960, as páginas são muito amarelas e a capa tá se desfazendo, mas isso é o de menos!

Bem, vou dormir agora pois o dia amanhã me aguarda.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

quarta-feira, 24 de março de 2010

24/03/2010


Tá ficando muito repetitivo dizer que eu coloquei o celular pra despertar às 6 e fiquei brincando de soneca até às 6 e meia né? Mas foi isso mesmo que aconteceu! Enfim, mexi no pc, me arrumei, tomei café, peguei o 611, fui pro cursinho, tive aula e a aula de história me fez quase surtar pois o professor era quase um contra-crentes declarado, o último período era espanhol, então eu não fiquei e fui almoçar com o meu pai. Eu amo quando o meu pai me chama pra almoçar com ele, isso é difícil de acontecer, mas eu amo almoçar com ele. Morri comendo, passei no Banrisul, paguei o tri, fui andando até o CAMAR, encontrei o Luan Timm e o Felipe Daniel, daí a gente foi pro Lindóia.

O Luan hoje tava afim de enche o saco, daí levou um socão na barriga mas revidou e eu fiquei com um roxo no braço ¬¬'. Enfim, ficamos jogando papo fora, eu abasteci o tri, esperei os guris irem pro cursinho e fui pra casa. Fiquei no pc fazendo a montagem do Tom Cruise só pra provar que o Lino Alan é parecido com ele, e fui pra academia depois. Hoje eu quase morri na academia. O cara colocou uns pesões pra mim e doeu horrores! Aí fiquei 20 minutos de castigo na esteira... Fora que depois falou que eu não devo tomar coca-cola -sabe de nada. Tô com as pernas latejando de dor.

Vim pra casa, terminei a montagem do Lino Cruise -haha- e fui pro banho. Saí do banho e fui estudar... eu não gosto de estudar. Fiquei uma hora aproximadamente estudando e vim pro pc escrever e jogar papo fora com os internautas de plantão...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 23 de março de 2010

23/03/2010

Meu celular despertou às 6 e eu fiquei brincando de soneca até às 6 e meia e levantei. Vi umas coisas no pc e fui me arrumar. Não tava muito afim de ficar bonita, então mal mal me arrumei, tomei café, conversei e fui pra parada. Peguei o 611 e sentei bem no fundão! Pessoas entraram e sairam do ônibus e eu reparei: elas preferem sentar sozinhas, isoladas umas das outras, como se tivessem nojo. Eu também faço isso! Eu sento de preferência sozinha, todas as vezes que eu pego ônibus e não falo com ninguém a viagem inteira. Não percebemos que às vezes as pessoas do nosso lado só precisam de um "bom dia" carinhoso, ou alguma manifestação de amor ao próximo. Enfim, meu pensamento foi interrompido por um moço que sentou-se ao meu lado e me deu oi. Eu estranhei, claro, não é normal os desconhecidos darem oi -a não ser que eu tenha derrubado algo no chão e não tenha visto. Olhei para ele e constatei: ele tinha a síndrome de down. Carinhosamente eu respondi ao cumprimento e ele fez um carinho na minha cabeça se mostrando muito afetuoso, isso me deixou contente pois eu realmente senti ternura naquele moço. Foi quando eu voltei aos pensamentos anteriores: Será que precisamos ter uma trissomia no cromossomo 21 para podermos amar ao nosso próximo sem sentir vergonha? Precisamos ser tidos pela sociedade como doentes apenas por fazer um carinho sem pedir nada em troca? Engoli em seco.

Desci no meu ponto e fui pro Universitário. As aulas estavam boas -tirando as minhas pescadas denovo- e no intervalo eu comprei o bonequinho do MM's pro Pablinho. Infelizmente veio vazio -mentira, eu comi tudo que tinha dentro, haha- então só vou poder dar pro Pablinho o boneco mesmo... Aliás, o Pablinho tem feito uma falta danada nesses últimos dias!

A aula terminou e eu tive que ir correndo pra casa porque a mãe ficou trancada do lado de fora... Daí peguei o 611 e me fui. Almocei um pão com salsicha e dormi. Acordei denovo com aquele mesmo problema que eu ainda não entendi: acordei às 3 e meia achando que era 4 horas! Não sei porque que isso tá acontecendo, mas tá me dando medo.

Arrumei as coisas, fiquei no pc um pouco e fui estudar. Me dediquei à matemática e depois que eu cansei, voltei pro pc. Enquanto eu estava compenetrada assistindo Gilmore Girls eu tive um acesso de náuseas, saí correndo pro banheiro e nada de vomitar. Eu acho pior a ameaça de vômito, do que o vômito em si. Fiquei um bom tempo passando mal, suando, sentindo calor e frio e então parei de assistir. Ainda não tô muito bem, então escrevi mais cedo pra poder dormir mais cedo também. Agora pouco eu tava conversando com a Patrícia Milhão e ela pediu pra ser citada! Bem, ela merece né. É uma pessoa que eu sei que posso contar -embora às vezes eu não conte algumas coisas, haha- e é uma amiga de verdade! Daquelas na boa e na ruim sabe? Então, essa é a Patxê! Obrigadinha por tudo Patxê, eu te amo.

Agora eu vou dormir pra ver se eu melhoro...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

segunda-feira, 22 de março de 2010

22/03/2010

"Acordei atrasado, o trânsito formou-se na avenida, derrubei café no meu casaco importado, o dia mais feliz da minha vida!" (musiquinha que eu aprendi na oitava série)

Enfim, coloquei o celular para despertar às seis e fiquei brincando de soneca até às seis e meia. Aí eu levantei cambaleando sem a mínima vontade de largar o  meu edredom da Pucca -não sei porque, mas eu me apego a edredons, tanto que eu durmo com eles até no verão- e fui me arrumar. Na real eu só fiz uma trança pro lado, me vesti, fui pra cozinha e fiz um bolo de caneca para uma pessoa aí. Então eu comi um sucrilhos na corrida, arrumei a cama, peguei minhas coisas e fui pra parada. Saí tão de pressa que tive que voltar e pegar dinheiro! Entrei no 611 e não tava cheio, mas também não tava vazio. Tive a brilhante idéia de sentar na frente, onde tem uma poltrona solitária. Fiquei ali ouvindo uma música que me recomendaram hoje e então viajei nas imaginações e quando eu olhei pra trás tava lotado! Tinha gente de pé se segurando, e eu tinha que descer do ônibus com aquele baita mochilão! Então tive que ir espremendo todo mundo, pedindo licença, batendo em todo mundo, pisando, enfim, quase perdi meu ponto. Consegui chegar ali ali. Fui correndo pro Universitário e sentei no meu lugar. As aulas estavam boas, tirando as minhas pescadas não propositais. Vou procurar dormir mais cedo...  Mas enfim, conheci novos professores, piadistas, debochados, e até com cara de deficientes! São bizarros mesmo. Mas tudo bem, ensinam!

Saí do cursinho e fui até o colégio entregar o bolinho que eu fiz para o Felipe Daniel, que fez aniversário ontem e mereceu o bolinho! Cheguei lá e eles estavam indo para um pique-nique, até me convidaram, mas eu não me senti à vontade para ir! Entreguei o bolinho pro Lipe e depois fui correndo pra parada pegar o 611-desta vez mais vaziozinho. Vim pra casa, esquentei a comida, fiquei assistindo Gilmore Girls, dormi e coloquei o despertador para tocar às quatro horas, mas não sei porque cargas d'água, eu acordei três e meia me chingando por ter acordado tarde e jurava que o celular tinha despertado. Na real, eu acordei por um motivo desconhecido, e corri para arrumar tudo sendo que eu tava meia hora adiantada. Quando eu me dei conta, voltei pra cama -tenso. Dormi até as quatro daí, e terminei de limpar as coisas.

Me arrumei e fui pra academia. Caramba! Hoje foi terrível! Os pesos estão aumentando e a dor também. Cada aparelho me deixava zonza e a esteira então... saí quase desmaiando depois de 20 minutos. Vim pra casa, tomei banho, estudei um pouco, jantei e recebi visitas. Meu pai é tão legal que se compadeceu de mim por eu ter perdido a tarde indo fazer o título de eleitor e não ter tido sucesso, que pediu para um conhecido do TRE dar um jeitinho de trazer aqui em casa prontinho pra mim, só precisando da minha assinatura. Foi uma pérola divina! Claro que não foi fácil, mas devido a minha história triste e comovente, ele conseguiu! Assinei os papéis e já estou com o meu título. Vim pro pc, atualizei algumas coisas e agora vou dormir, pois, embora eu tenha dormido de tarde, continuo com sono!

Aliás, meu pai disse que tá mais do que confirmado: o Rufus vem pra cá em maio, provavelmente, mas com certeza vem! *-*

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 21 de março de 2010

21/03/2010

Parabéns ao Felipe Daniel e ao Pr. Alberto Voskelis pelo aniversário! 

Domingo.

Bem, ontem o dia se estendeu muito. Eu escrevi e de repente uma pessoa muito especial pra mim entrou no msn e como fazia muito tempo que não conversávamos, acabei me estendendo até as 2 da manhã e ainda saí querendo ficar muito mais! Dormi feliz da vida, sonhei coisas estranhas, acordei cheia de pensamentos me atordoando, olhei no relógio e não eram nem dez horas ainda. Fiquei braba. Levantei, vim pro pc, arrumei algumas coisas por aqui, ouvi músicas inspiradoras limpando a casa e vim me divertir no msn denovo. Meu pai fez churrasco. Eu definitivamente não gosto de costela, mas o meu pai sempre assa costela! E eu não como daí... não gosto de osso nem gordura, por isso, fiquei comendo purê de batatas! Comi salsichão também e alguns pedaços "aproveitáveis" da costela.

Almocei e dormi um pouco. Acordei correndo, tomei banho voando, penteei os cabelos, me vesti à jato e fui pra igreja. Cheguei lá e ainda tive que esperar na rua porque o amado zelador estava dormindo -como sempre- e não ouvia as batidas na porta, nem a campainha, nem NADA! Enfim, entrei e fui ajudar a montar os microfones e tal... Ensaiamos até perto da hora do culto, e então o culto teve início. Foi um culto muito bom, o louvor também estava bom, eu cantei hoje, depois cantei na homenagem que a "Tia" Inês Voskelis fez para o pastor "Tio" Alberto, devido ao seu aniversário. Confesso que eu me emocionei bastante com a homenagem. Até o meu irmão molhou os olhos! Enfim, o culto foi realmente bom, e então eu vim pra casa.

Chegando aqui, me deu uma náusea terrível! Detesto isso. Meu nariz tá com sérios problemas, eu não respiro direito por uma das narinas e isso dói e encomoda de verdade! Bem, tava no msn conversando com o Matheus Severo Alcântara -haha- e ele pediu que fosse citado neste humilde blog! Tá aí a citação...

Tô mesmo me sentindo mal, preciso dormir.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sábado, 20 de março de 2010

20/03/2010

Dia nice.

Meu pai veio no meu quarto de manhã cedo e disse umas coisas e perguntou se eu entendi. Eu larguei um "aham" e continuei dormindo! Depois de algumas horas a minha mãe me acordou pra eu ir pra igreja. Sim, hoje é sábado e eu tinha que estar na igreja às 10 horas, embora estivesse toda dura, quase morrendo de dores por tudo... Enfim, levantei, me arrumei e peguei ônibus com o meu irmão e fomos pra igreja. Tava uma movimentação intensa lá. Gente nos andaimes instalando canhões de luz por todos os lados, faxinas nos banheiros, mãos à obra! Fui no boteco e comprei uma coquinha pra me ajudar no serviço. Limpei todo o palco, passei pano por tudo, limpei os instrumentos, as escadas, quase morri de dor mas prossegui, limpei atrás do palco -a pior parte- e depois que eu terminei tudo fiquei andando de skate na igreja -haha. Eu sempre quis um skate -anote aí na sua lista de presentes- mas a minha mãe nunca me deu. O máximo foi um roller -muito bem aproveitado. Aí fiquei lá andando de skate até meu pai me buscar, aí vim embora.

Ajudei a fazer a comida, almocei, brinquei no pc e caí na cama. Acordei só a tempo de me arrumar e fui pra igreja às 4 horas. Daí lá eu montei os cabos, microfones, ensaiamos as músicas, conversamos, eu enchi o saco de vários, aí muito tempo depois o culto começou. Nossa banda fez a abertura do Conexão Jovem. Cantamos duas músicas, foi tão legal... Então a banda da Filadélfia tocou lá e prosseguiu o culto. Tinha muita gente mesmo! Muitos desconhecidos, a grande maioria! Um suor misturado com fumaça artificial e as gotículas de água liberadas pelo bendito ventilador, era uma massa nojenta! Um ar inrespirável! Então eu tive que sair um pouco pra respirar, era como se tivesse dado um choque térmico na comparação de temperaturas de dentro e de fora da igreja! Terrível. Mas o culto foi bom mesmo! Terminou e eu fui arrumar os cabinhos denovo e conversar com os estrangeiros. Aí eu comi um churrasquinho e me vim pra casa. E aqui eu estou escrevendo e com muita dor por todo o corpo, e eu vou dormir até o Chico chegar debaixo!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sexta-feira, 19 de março de 2010

19/03/2010

Dia cansativo.

Acordei aos gritos do despertador, coloquei no snooze -mais conhecido como soneca- e acordei alguns minutos depois com muito sono ainda. Me arrastei até o quarto dos meus pais e fiquei deitada na cama por um tempinho. Acordei de verdade e fui me arrumar. Comi torrada com leite, terminei de me arrumar e fui pra parada esperar o 611. Peguei o ônibus, fui pro cursinho e a aula começou. Tava boa a aula hoje, conheci mais alguns professores, uns legais, outros nem tanto, tava mesmo com sono. Na aula de história eu me segurei pra não dormir... Enfim, no intervalo -agora não é mais recreio- tive probleminhas pra retirar dinheiro -a velha história do cartão teimoso- fui nas americanas e me deu vontade de comer trakinas de morango, mas não tinha lá, aparentemente. Catei por tudo e não achei, aí o carinha da loja tava por lá e eu reclamei daí ele foi lá e cavocou tudo e achou uma, um único pacote! Aí, eu tive que comprar... Voltei pra sala, pra variar eu atropelei uns, esbarrei em outros, bati com a mochila na cabeça de outros, pra variar, estabanada! Terminou a aula e eu fui pro CAMAR (meu antigo colégio) com o Matheus Rodrigues buscar o DVD da formatura. Entramos no colégio pra rever os conhecidos e a monitora nos expulsou. Na real ela nunca gostou de mim, nem quando eu estudava ali! Ficamos esperando o pessoal pelo lado de fora. O Matheus foi embora e eu fiquei esperando o Lipe Daniel sair de lá pra comer um Mac comigo, mas, ele levou a eternidade pra sair de lá e eu desisti quando o Samuel e o André Reschke passaram por ali e eu fui com eles pro shopping -ou o mercadinho- Lindóia e então eu comprei o meu tão sonhado Mc Tasty com batata e coca grande por mais um real! É um presente que me dou. E então, no meio da refeição, chegou o Lipe Daniel lá! Aí nos juntamos e terminamos de almoçar. Aí eu esperei o Lipe ir pra aula e fui pro corredor pegar ônibus. Detalhe: minha mochila tava cheinha de livros e ainda tinha o meu super canguru novo -que teve sua estréia hoje- entulhado dentro. Bem, a mochila tava explodindo e tava pesadérrima!

Peguei ônibus, fui pro centro, caminhei até lá o negócio do tri e peguei a minha carteirinha. Enquanto estava na fila, eu vi a mãe do Luan Timm e a irmã dele também. Elas não me viram e eu não ia sair gritando "TIAAAA" no meio do negócio. Então eu fui caminhando até o CPC -camelódromo- e tentei achar algum ônibus que fosse pro Praia de Belas, mas era óbvio que nenhum ia. Então fui andando sem parar até achar uma parada que desse lá e meus pés tavam se enchendo de calos e esfolando embaixo. Bem, das minhas costas eu nem sou capaz de falar! A mochila parecia ter uma construção inteira dentro! Minhas costas doíam demais e eu tava quase chorando já de dor em tudo. Prossegui até encontrar o corredor da Uruguai e quando eu cheguei, tava saindo o Praia de Belas, então, eu tive que esperar outro chegar (de pé, óbvio). Aí quando chegou eu sentei na poltrona confortável, senti o ar condicionado me acalmar um pouco e quase dormi ali de tanto cansaço. Cheguei ao Shopping e caminhei de uma saída à outra para caminhar em direção à Padre Cacique. Caminhei no solaço, com a mochila espremendo as minhas costas, amassando vertebra por vertebra e depois de muito tempo, mas muito mesmo eu já quase nem sentia o meu corpo, estava quase desmaiando -é sério. Daí eu cheguei na Padre Cacique e deu vontade de chorar quando eu vi aquela fila enorme e uma multidão de pessoas esperando para fazer o mesmo que eu: o título eleitoral. Fui tentando achar o final da fila e encontrei o Luís Guilherme e o Fernando Alf (Fefo) no caminho e andei mais um pouco e achei a Bruna Scarello. Bem, fiquei com a Bruna, claro. Colocamos os papos em dia e nada da fila andar... Ficamos muito tempo na bendita fila e de repente parou, e o cara disse que tinha dado problema no sistema -maravilha né? Então esperamos mais um tempão em pé e fomos atendidas. Eu levei o protocolo de atendimento e o cara pediu comprovante de residência e eu não tinha, aí ele me pediu a carteira de identidade. Abri a carteira e adivinhem? Ela não estava lá! Catei por tudo e o cara disse: Só lamento!

Aí eu quis chorar de verdade. Fui andando até o Praia de Belas denovo e aí eu já tava mancando e caminhando que nem um pombo na brita! A Bruna entrou comigo no Nacional e eu tava morrendo de sede. Então eu avistei o Oásis! Sim, uma banquinha de H2OH grátis daquelas pra experimentar. Aí a tia me ofereceu e eu bebi tudo. Tava geladinha e uma delícia. Papai teve misericórdia de mim! Então compramos chocolate e Coca e fomos pegar o T1. Quando eu sentei na poltrona foi um alívio! O ar condicionado me refrescando... uma delícia. A Bruna falando bobagem pra variar, um casal se pegando na nossa frente e a Bruna fazendo comentários fora de hora, fora de lugar, completamente sem noção e eu morrendo de rir da situação! Então fui novamente pro outro corredor e quando eu vi, o 611 tava passando. Saí correndo toda torta, esbarrando em todo mundo, com os pés machucados e a coluna intocável, a mochila pulando nas costas -coisa mais boa- mas não perdi o ônibus. Detalhe: meu celular não estava afim de funcionar, eu não conseguia ligar pra ninguém.

Cheguei em casa, não tinha ninguém, então fiquei no pc esperando meus pais. Eles chegaram, contei meu nada mole dia e fui tomar banho. Mas aquele banho de quem passou 100 anos no deserto. Me lavei, lavei denovo e então coloquei a água no máximo do frio e lavei denovo pra me sentir realmente limpa! Continuei andando toda dura e torta como um pombo gordo andando na brita, e comi sucrilhos -eu comi bastante por hoje, amanhã e o mês que vem inteiro- e vim pro pc escrever meu dia! Eu sei que é cedo, mas eu tô mesmo cansada e com vontade de chorar, e amanhã o dia vai ser cheio. Mas nenhum cachorro fez xixi no meu pé, então não foi um dia totalmente perdido, enfim.

Preciso dormir por alguns dias, hibernar bastantão. Meu corpo inteiro dói e eu vou me dopar de dorflex! A minha mochila tá bem longe de mim e eu quero que fique assim por um bom tempo! Meus pés estão muito inchados e eu preciso dormir!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quinta-feira, 18 de março de 2010

18/03/2010

Primeiro dia de aula.

Bem, eu dormi ansiosa, acordei e fui arrumar os cabelos. Me embonitei, aquela coisa toda, tive um breve atrito familiar, fui pro cursinho. Cheguei lá meio sem saber o que fazer, fiquei na fila... Alguns amigos me acharam, então não fiquei sozinha. Outros foram chegando e então pegamos nossos materiais e fomos pro ovo, digo, sala. É apertadinho! Então pra chegar no lugar, deve-se passar de fininho por várias pessoas! Tenso. Sentei entre o Rodrigo Delazeri e a Pâmela Menzel. No total -se eu não esqueci de ninguém- 15 ex-colegas meus, são colegas de cursinho agora. Beleza, não tô sozinha. Os professores são bem legais! Gostei mesmo... não sei se em todas as matérias é assim, mas em física eu tenho 4 professores! Estranhei isso um pouco, mas acostumo com o tempo. Gostei mesmo de tudo... No intervalo eu fui nas Americanas e comprei uma coca de um pila e mais um salgadinho de buteco. Amei! Foi tão emocionante eu encontrar o Matheus Rodrigues lá e dar aquele abraço! Pena que estamos em turmas diferentes... Os professores são engraçados, mas tem uns alunos que se acham engraçados. Não sei porque estão lá.

Bem, vim pra casa no meu 611 - Lindóia e almocei vendo Gilmore Girls. Caí na cama e apaguei... Minha mãe chegou e eu fiquei de mau humor por ter sido acordada pelo telefone e por ela. Aí já viu. Ela foi pra academia -eu não. Fiquei limpando tudo e meu pai chegou em casa. Disse que o Rufus é quase meu, a dona cedeu e Deus ouviu a minha prece! Só falta ele ter dois meses e eu vou buscá-lo... Agora eu tô mesmo feliz!

Minha mãe chegou da academia com um presente pra mim. Na real ela foi numa loja e comprou uma bota pra me dar! Que amor... Eu estudei um pouco só pra garantir o meu conhecimento e fui conversar com meus pais, dizer as novidades sobre o cursinho, botar os papos em dia e meu pai foi no mercado comprar pizzas! Eu amo pizza! Ele voltou e comemos pizza com Soda -meu pai é contra Coca e faz o possível para que ela não entre em nossos domínios. Bem, comemos, me arrumei e fui pra igreja. Ensaiei lá bem feliz, foi um ensaio agradável, admirei o novo mesanino da mesa de som e voltei pra casa. Aqui estou eu contando o meu dia, que embora pareça sem graça, foi muito legal. Eu amei o cursinho, tô amando tudo e tá sendo extremamente estranho estudar em um shopping sendo que eu fui acostumada com a Escola Adventista desde os 5 anos. Tenso.

Ah! Fiz orkut também, devido algumas vantagens até mesmo do cursinho que eu posso obter pelo orkut, ou seja, é melhor entrar pelo meu sendo menor de idade do que entrar pelo dos outros fingindo ser eu, capiche? Não reclama, não questiona, se quiser, adiciona... !

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 17 de março de 2010

17/03/2010

Deixa eu reclamar? Enfim, uma pessoa em sã consciência que tenha problemas com insônia, não toma litros de café antes de ir dormir. Bom, eu tomei, não imediatamente antes de dormir, mas algumas horas antes... Minha noite foi um desastre! Eu simplesmente não conseguia dormir! Me virava de um lado a outro e nada. Depois da luta constante eu tive uma crise de náuseas, andei pela casa, fui no banheiro, quase vomitei e voltei pra cama. Quase duas da manhã e eu bem acordada. Quando definitivamente dormi, acordava ao me virar, milhões de vezes durante a noite e despertei às 5:30 da manhã. Liguei a tv e me deparei com Justin Bieber se achando o adulto! Me apavorei com tudo aquilo e levantei. Esperei meu pai levantar e deitei com a minha mãe... incrível que eu acordei repunando café! Pra uma viciada isso é uma coisa fora do normal... fui passar café pra minha mãe e fui obrigada a sair da cozinha, pois quase vomitei só de sentir o cheiro do café! Fui pra cama dos meus pais e lá eu consegui apagar. Dormi até o Chico chegar debaixo como diz a minha mãe... Umas dez e pouco eu levantei e vim pro pc ver seriados! Meu último dia de férias, enfim. A dor de cabeça pegando, e eu uma plasta. Minha mãe ligou perguntando o que eu queria comer. Pizza! Se tem pizza, tem coca, se tem coca, tem Mariana feliz! Comi e voltei pro pc. Fiquei no pc quase a tarde toda e fui pra cozinha limpar tudo. Levei a minha enorme televisão de plasma pra cozinha -não, eu levei a minha micro televisão preto e branco que é mais velha do que eu, inclusive. Assisti sessão da tarde limpando tudo e adivinha o filme? "Os trapalhões e a luz azul" ótimo! Um filme do Didi no meu último dia de férias, e o melhor, "Os trapalhões e a luz azul" na minha televisão preto-e-branco. Per-fei-to! Terminei e estendi umas roupas na rua...

Chamei a Kika pra dentro de casa e ela me surpreendeu! Não quis entrar de jeito nenhum. Claro, ela sabe que se entra, apanha, mas no caso eu estava a chamando! Mas não adiantou. Tive que pegá-la e conduzí-la até o banheiro. Dei banho nela, contra a sua vontade claro, esfreguei bem o pelo fedido dela e enxaguei. Claro, ela não gosta nem um pouco disso, mas fica quietinha, não reluta e isso é bom! Terminei de dar banho, sequei-a com secador (a parte que ela mais odeia) e passei perfume.

Tomei o meu próprio banho e fui pra academia. Fiz avaliação e não gostei de ser chamada de gorda! Fui na vó e depois voltei pra casa e fiquei no pc vendo mais seriados... Investi tempo arrumando os cabelos, pra amanhã estar pronta quando eu acordar -haha.

Quanto ao Rufus, meu pai disse que tá tudo certo, só falta ser de graça -haha. Ele falou com o dono e disse que quer o filhote, mas né... só em maio porque ele é muito novinho ainda. Mas tem o detalhe do preço ainda... Quero só ver a reação da Kika!

 Amanhã é o meu primeiro dia de aula e hoje, bom, hoje foi o meu último dia de férias! Bóra dormir pra não me atrasar!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

terça-feira, 16 de março de 2010

16/03/2010

Na real eu não fiz o que eu disse que faria na noite passada. Eu escrevi cedo, disse que dormiria cedo, but, eu fui pra sala ver tv com o meu pai e morri rindo vendo CQC. Meu irmão chegou, meu pai pediu pastéis pelo telefone e uma coca 600 (sim, ele não gosta da ingestão de coca-cola, por isso compra o mínimo possível). Comi morrendo de rir e depois que acabou o programa, aí sim, eu fui dormir -depois de verificar minhas coisas no pc, of course.

Acordei com a impressão de ter acordado de madrugada denovo, mas não ouvi nenhuma voz, nenhum resmungo de cachorro nem nada, então percebi que deveria ser mais do que de madrugada, peguei meu celular debaixo do travesseiro -o lugar de costume- e eram 9 e alguma coisa -não exijam a minha lembrança logo pela manhã, ok? Vim pro pc -jura?- e fiquei assistindo Gilmore Girls e outros seriados, brincando, conversando, aconselhando, servindo de ombro-online, enfim, aproveitando o que me resta das férias. Provavelmente -assim deve ser- os posts a partir de amanhã deverão sair mais cedo, devido o início das aulas no cursinho! Sim, é a minha última noite off. Última noite pra eu dormir quando bem quero, pensar e pensar até de madrugada, responsabilidades... Fiquei no pc até a mãe chegar, ajudei-a com o almoço, ela fez suco de beterraba -que agora é bem dizer, sagrado aqui devido à anemia- e tava muito bom e o carreteiro então, nossa! Repeti. Comi gelatina -apanhei da colher pra conseguir servir- e voooltei pro pc. Mais seriados, seriados a tarde toda, fiz bolo de beterraba com os resíduos do suco -resíduos não são lixos, são as partes da beterraba que foram coadas pra eu não engasgar tomando suco, afinal, é suco e não papa- pois nada nessa vida a gente desperdiça, principalmente quando dá pra fazer comida.

Limpei a cozinha, voltei pro pc lutando com a dor de cabeça que começou me atordoando cedo, desde a manhã. Minha mãe chegou e novamente eu não fui pra academia, fiquei no pc vendo seriados denovo. Assim fiquei por um bom tempo até meu pai chegar. Ele veio com a ótima notícia de que o filhote de Lhasa-Apso que ele meio que conseguiu é macho. Oh my goodness! Eu não queria macho, queria fêmea! Eu nunca tive macho na minha vida, tenho medo dele sujar tudo aqui e fazer caquinha. Mas aí eu comecei a pensar... eu posso ter um macho! A gente aprende a lidar. Pelo menos não tem cio e não corre o risco de perder filhotes ou extrair o útero -como a Kika- e isso é bom... Talvez seja mais prático ter um machinho. Meu pai já foi avisando que vai ser meu, mas tão meu que se eu casar, eu levo! Pra eu ter o cão vai ser necessário da parte dos donos, a gratuidade, ou seja, a doação do animal. Oremos:

"Senhor, em vista que eu há tempos estou desejosa por ter um cãozinho além da Maria Francisca abençoada e salva pelo Senhor algumas milhões de vezes pela misericórdia divina, gostaria de pedir-Lhe mais este favor em meio a tantos que Lhe peço que toques no coração dos atuais donos do meu, se assim permitires, cãozinho para não cobrarem nada para deixar-me obter a guarda do mesmo. Eu sei que não devo fazer promessas por interesse, mas tentarei cuidá-lo da melhor forma possível, alimentá-lo, cuidá-lo e educá-lo da melhor forma. Se não for pedir demais, que ele seja inteligente e não faça suas necessidades dentro de casa. É o que eu Te peço, não que eu mereça, mas por misericórdia mesmo, amém."

Fiz café, esquentei a janta pro meu pai e voltei pro pc. Claro, eu sempre apressada, soprei o café milhões de vezes e tomei. Eu queimei a língua na hora e corri pra cozinha e na falta de lucidez eu peguei um gelo e lambi. Não, eu não sou totalmente doente. Meus eletroencefalogramas nunca apontaram nada... Acredito na ciência, embora hajam erros, mas eu já devo ter feito uma dúzia de eletros e exames na cabeça só pra conferir e já fui na neurologista, todos dizem que eu sou normal, mas eu acho que eles não devem ter examinado direito... Enfim, tomei café até perceber que a garrafa tava vazia. Foi um momento triste quando eu pensei que a tampa tava emperrada mas na real o problema era a ausência de líquido quente e com essência de veneno, digo, cafeína. Meus pais saíram e eu continuei no pc até não aguentar o friozinho. Troquei a camisola pelo bom e velho pijama e o Guerreiro, sempre o Guerreiro. Meu fiel escudeiro. Tô pensando seriamente em colocar legenda nesse blog. Assim eu não preciso ficar explicando que a Kika é a minha cadela, a Val é a faxineira e o Guerreiro é o meu canguru de 4 anos. Bem, fiquei confortável nas minhas roupas estilo campanha do agasalho e esperei meus pais chegarem -claro, sem louça na pia.

Enfim, meus pais chegaram da igreja e eu fui com eles pra sala escolher nomes pro -possível- cachorro. Foram tantas opções, algumas feias, outras bizarras, outras que prefiro nem comentar devido à criatividade. Rimos, nos divertimos e eu queria por que queria que fosse Chuck. Mas a mãe não quis por causa do boneco assassino, então ficamos entre Dexter e Rufus -como o cachorro do Dênis, o pimentinha. Dexter por ser um serial killer e parecer nome de remédio pra coluna, foi descartado. Por enquanto, é Rufus. Claro que é apelido, assim como Kika. É Rodolfo Augusto. Espero realmente, que saia de graça o amado.

Talvez eu sonhe com ele, imagine qual é a sua cor, torça pra ele sobreviver a mim, e fique realmente feliz se não houver custo algum. Nunca pensei que gostaria de ter um cachorro. Cadela sim, mas cachorro não... vai saber.

Nesse exato momento eu tive que ir na rua alimentar a Kika. Ela não tava afim de esperar eu terminar o post e ficou chorando na minha janela e se atirando na porta pra fazer barulho, ficou arrastando a tigela de um lado pro outro, e se pudesse, garanto que me dava um toque no celular ou mandava um sms avisando que tava com fome. Então, fui lá e servi a ração, enquanto ela fazia o de sempre: brincava com a bola, me observando, e quando eu coloquei o prato no chão ela se aproximou e ficou me olhando para que eu saísse e então ela jantasse em paz, sem mim, é o ritual de sempre (bem, se é um ritual, é porque é sempre, Mariana!). Aqui estou denovo, escrevendo mais um dia em casa, sem sair, sem ver outras pessoas, minto, vi a Lorelai e a Rory no Gilmore Girls hoje! Enfim, aqui estou eu em casa, curtindo a minha última noite com direito a dormir tarde, pensando que amanhã eu devo aproveitar o dia, por ser o último das minhas férias!


Bom, eu devo ter esquecido alguma coisa, como sempre. Mas, se eu fosse lembrar de tudo sempre, provavelmente não haveria sentido ter um blog-diário. Fica a dica!


Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

segunda-feira, 15 de março de 2010

15/03/2010

Dia estranho.

Acordei 6 e alguma coisa... conversei, me despedi do meu antigo celular que já não era mais meu, mas teve um fim triste -tela quebrada- lembrei dos nossos momentos juntos e tal. Conversei com os meus pais, tomei café, não consegui mais dormir. Fiquei conversando com o meu irmão depois que os meus pais saíram e vim pro pc brincar um pouquinho. Depois eu me empolguei e fui fazer algumas coisas novas no meu cabelo, só pra testar se dava certo. Alisei, cacheei, desmanchei um pouco os cachos, prendi, soltei, passei produtos, enfim, brinquei mesmo com ele. Minha mãe vive dizendo que ela me deu a Susi aquela que tem só a cabeça grandona pra eu brincar de pentear e maquiar mas mesmo assim eu prefiro brincar comigo mesma! Fiquei ali inventando moda, arranjando modos e maneiras pro meu cabelo, e claro, fotografei. Depois tirei as maquiagens, desarrumei o cabelo, guardei a badernada toda, saí arrumando a casa compulsivamente e a mãe chegou. Almoçamos, e ela foi pro serviço. Eu fiquei em casa editando as fotos novas. É mania registrar os diferentes cabelos, diferentes estilos, diferentes efeitos de foto. Fui logo brincar no editor! Percebi que as luzes do meu cabelo ficaram legais na sépia. Gostei. Fiquei vendo seriados, comecei a assistir Gilmore Girls hoje. Tá, é um seriado antigão, mas eu já gostava há tempos quando dava no sbt.

Peguei o violão pra tentar aprender e tava sem corda, todo lanhado o coitado -mereço.

Limpei a cozinha, varri tudo, tive um surto. Sim, um surto. Entrei em pânico pois eu amo ver seriados com o meu fone grandão... sei lá, é mais realista! E de repente eu senti a porta do meu quarto fechando atrás de mim. Meu coração voou, às vezes a mãe esquece de chavear a porta e eu me lembrei disso e entrei em pânico. Ouvia passos e estralos, barulhos e mais barulhos, meu celular sem bateria e o telefone longe demais. Levantei apavorada e fui lentamente de peça em peça da casa, tremendo, suando, desesperada, peguei o telefone e segurei. Olhei lugarzinho por lugarzinho e depois descobri que tinha sido o vento que tinha fechado a porta e os passos eram na rua -eu moro na esquina. Enfim, susto passado, voltei a ver meus seriados. Comecei a me arrumar pra ir na academia e começou a voltar a infeliz dor de cabeça! Minha mãe chegou e eu já não conseguia agir direito. Fomos na casa da minha vó, voltamos pra casa, mal conseguia fazer algo. Nem ver tv, nem mexer no pc, nem nada. Meu pai veio com a novidade que talvez consiga um filhotinho de Lhasa Apso pra mim! \o/ fiquei feliz da vida escolhendo nomes no quarto e então agora pouco ele veio me dizer que talvez seja melhor não pegar nenhum cachorro -é bem assim, dá com uma mão, tira com a outra. Me senti um pouco melhor e vim pro pc escrever... tô com muito sono, por isso seria melhor dormir mais cedo hoje! Entrei no msn e infelizmente discuti com o meu melhor amigo, não foi legal. Descobri que eu ainda tenho muitas coisas a repensar! Enfim, meu stress e a minha dor de cabeça não ajudam nada em uma discussão... As pessoas hoje estão interpretando tudo o que eu faço pelo lado avesso hoje. E essa dor não passa nunca. Tentei ligar pra dois consultórios oftalmológicos, ambos não tem horário por agora. Alguém aí me ajuda e me internar?

Preciso dormir, agora.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 14 de março de 2010

14/03/2010

 Feliz aniversário de casamento Sâmia e Samuel!

Dia dolorido.

Acordei ouvindo conversas tensas perto da minha janela... Demorei um pouco e levantei. Fui até a área, sentei com os meus pais depois de ouví-los reclamar sobre o meu mau-hábito -é hábito e não hálito- de ficar deitada toda a vez que posso, por isso, sentei-me com eles. Ouvi meu pai fazendo declarações sinceras, entretanto, desconfortáveis ao meu respeito. Tudo bem, às vezes uma opinião de fora faz a gente pensar melhor embora doa um pouco... Vim pro pc e escrevi no Pedaços um conto bem interessante (clique aqui caso queira ler) e compartilhei com meus pais. Em seguida, infelizmente houve um probleminha de percurso, um atrito básico com algumas pessoas e isso me deixou pior do que eu já estava -e eu não tava legal mesmo- me atirei no sofá da sala e preferi ficar ali sozinha por alguns instantes. O silêncio não calava a boca! Nem ele me ajudava... enfim chegou o meu pai para conversar comigo, me compreender, me aconselhar. As lágrimas jorravam soltas, eu nem as sentia mais, mas foi bom desabafar, ouvir, falar. Me acalmei, mas mesmo assim... Sabe aqueles dias que o espelho te chinga até não poder mais? Nada que tu faças te deixa mais bonita, nada adianta. Você é incrivelmente feia -mesmo que te digam o contrário. Hoje foi um dia desses! Eu pensei comigo: Mariana, você é só mais um menino doente.

Me recuperei um pouco, embora as lágrimas tivessem inchado os meus olhos -só pra ajudar- e almocei. Vim pro pc denovo e comentei com o meu melhor amigo sobre a opinião de fora a meu respeito e ele disse que era verdade e que ele tinha percebido há tempos! Ai que coisa! Mas a opinião do Toppo nem sempre conta -haha. Fiquei brincando aqui, rodopiando pela casa na monotonia, limpei a cozinha, resolvi fazer chapinha -sendo que o meu cabelo tava escorrido- e lá fui eu pro espelho me desgostar. Meu irmão chegou do retiro -que eu não fui, obviamente- e contou algumas histórias. Quando eu vi que já não tinha mais solução pra mim eu resolvi tomar banho. Fui pra debaixo do chuveiro, lavei o cabelo que eu tinha alisado e saí. Minha cabeça tava estourando, mas estourando mesmo! Enfim, sequei rapidamente os meus cabelos, como pude, meu irmão me apressou e tive que ir pra igreja assim como tava -não muito bonita- e com muita dor de cabeça. Minha mãe me deu uma Neusa pra tomar, mas não fez nem cócegas! Cada passo que eu dava era um soco no cérebro, fazia tempos que eu não sentia isso. Fui para o ensaio mas nem me envolvi, pedi folga. Minha cabeça tava me matando. Dentro da igreja era barulho, na cantina era o cheiro de fritura que me fazia sentir mais dor, fiquei na rua. Meus amigos começaram a chegar e fiquei por ali conversando até o culto começar. O Pablinho reclamou da minha franja mal-cortada, tudo bem, 70 vezes 7 por dia... eu perdôo! Dei oi pras pessoas com simpatia, sinceridade, mas com dor de cabeça. Aguentei o louvor, que por sinal estava muito bom, permaneci na igreja até o final do louvor e meu pai me buscou. Não consegui mesmo suportar a dor... Meus pais não tinham ido ao culto devido à saúde da minha mãe, mas ela também tá um pouco melhor agora. Me recuperei em casa, tomei mais remédios, comi um bolo de beterraba que a mãe fez que ficou muito bom e fui ver o restinho do fantástico com meu pai. Quando me senti um pouco melhor vim aqui postar meu dia meio bizarro no blog... Minha mãe sugeriu que eu não postasse hoje, deixasse para amanhã, mas sabe como as memórias são... As que eu tenho hoje não são as que eu terei amanhã, por isso, prefiro fazer hoje! Meu dia foi sei lá... meio tenso, mas agora a dor chata tá ficando mais amena então, vou tentar dormir!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

sábado, 13 de março de 2010

13/03/2010

Dia nostálgico.

Acordei cedo, cedíssimo, de madrugada, tipo, umas 11 horas (: enfim, meus pais querendo que eu levantasse, eu querendo ficar deitada, a Kika latindo e eu gritando com ela -lindo. Enfim, levantei contra a vontade e fui brincar com a Kika pra fazê-la calar a boca por uns instantes. Cansamos de tanto correr e roubar a bola uma da outra e paramos. Arrumei umas coisinhas por aqui e vim pro pc. Eu fiquei praticamente o dia todo no pc. Fiquei feliz em saber que o Projeto Mistério foi um sucesso e o pombo-correio entregou a encomenda. Bem, hoje é um dia especial pra mim, afinal é treze de março! O que que tem? Simples assim, é um dos dias mais importantes do ano, pois em 13 de março de 2009 eu conheci o meu melhor amigo -Toppo- que uma das pessoas que mais me marcou em sentido de importância e que eu sei que eu posso contar sempre! Também neste dia algumas coisas em mim mudaram de verdade. Foi praticamente como se Deus me livrasse do abismo ou da morte, ou de me atirar na frente de um metrô... foi a salvação de verdade, um milagre. E é como se fosse o meu aniversário, bem dizer... Fiquei lembrando de muitas coisas.

Esquentei a minha comida, e almocei. Meus pais saíram de tarde, então eu fiquei no pc cantando alto, bem doida. Assisti seriados até cansar, coloquei os papos em dia com os meus amigos, me diverti na monotonia. Brinquei, lavei a cozinha, voltei pro pc. Meus pais chegaram com o meu sobrinho, Saulo e guloseimas da padaria. Eu tava roxa de fome! Meu pai bem bobão foi jogar bola com o Saulo -sim, ele gosta de fazer isso porque não brinca assim comigo e com o meu irmão fazem uns bons anos- e ficou feliz da vida, embora teve de reconhecer que não é mais o mesmo de antes! Enfim, fiquei vendo tv e comendo bem boba. Depois tentei ver o JN mas não consegui, muita má notícia! Vim pro piano, desisti, tive uma crise emocional, fui lavar a louça, e meu pai me convidou a ver um filme na tv. Assistimos -eu assisti praticamente sozinha- um filme daqueles bem novinhos que passam na Ulbra Tv, gostei do filmezinho até. Bem água-com-açúcar... meu pai, como sempre, dormiu a partir dos primeiros cinco minutos de filme. De vez em quando acordava e tentava prestar atenção. Vim pro pc escrever o meu dia e agora estou indo dormir denovo! Passei o dia em casa, mas tô meio que enchendo o saco disso...

Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

sexta-feira, 12 de março de 2010

12/03/2010

Um bom dia, eu diria.

Consegui dormir com efeito na noite passada, embora meus sonhos não tenham sidos os melhores, mas daí já é exigir demais para uma noite-perfeita. Acordei às 6 da manhã, na pilha (eu sabia que faria diferença dormir mais cedo) e não dormi mais. Me envolvi novamente na finalização do Projeto Mistério e a Val chegou -eu amo os dias que a Val vem... eu não faço quase nada. Enfim, tomei banho, aliás, um bom dum banho, me arrumei e... bom, não gostei do que vi no espelho. A franja invadia o meu cílio inferior impedindo a minha visão, então... Bom, então eu cortei! Haha, é verdade, eu cortei a minha franja e ficou legal \o. Caminhei até os Correios -na verdade eu não sabia onde era e caminhei bem mais até entrar numa loja e perguntar onde era- e depositei o meu Projeto Mistério. Voltei, passei no açougue e comprei uns ingredientes aí e uma Coca 2L! Vim pra casa e fui fazer o almoço, não tinha molho de tomate então eu fiz um! Na cozinha eu não me aperto, amo cozinhar! Fiz arroz de forno... uma delícia, sem mais. Não porque eu fiz, mas porque realmente tava muito bom! Fui na Cris (manicure) e eu e a mãe levamos ela pra casa da minha vó. Lá fizemos as unhas, colocamos os papos em dia, descobri horroooores de coisas -haha. Dormi na cama da minha vó, a Camilinha Lima me acordou com o telefone -beleza- e eu tive que levantar. Meu vô olhou bem pra mim e disse: E essa guria aí, quem é? ¬¬ Eu surtei! Meu próprio vô não me reconhecendo, então eu reclamei e ele disse: Também, eu olhei essa cabeça aí e não era tua!

Por favor, só umas mechinhas e um corte diferente gente, valha-me! Vim pra casa, me arrumei, usei a minha chapinha consertadíssima e alisei cada madeixa com precisão! Vi umas falhas na franja e lá fui eu brincar com a tesoura denovo, agora sim tá ótimo! Terminei de me arrumar, me vesti e fui rumo à zona sul. Fui trovando o caminho inteiro pondo os papos em dia com meus pais... Cheguei na Brasa e re-vi várias pessoas que eu não via há tempos! Amei estar lá... O culto foi ótimo, tudo foi muito legal, roubei algumas pipocas do Stefan Moser, vim pra casa e embora eu gostasse muito da roupa que eu estava vestindo, fiz questão de vestir a minha favorita: Camisola com o Guerreiro -meu canguru velho. Me senti extremamente bem! Esquentei a minha comida ma-ra-vi-lho-sa e servi um hiper copo de coca (: Infelizmente não deu pra eu ir no retiro de artes. Da próxima a gente tenta denovo!

Sabe o que é legal? Fazer comida. Sabe o que é mais legal? Quando a comida fica realmente boa e a gente diz que não teve a ajuda de ninguém! Sabe o que é mais do que mais legal? Quando as pessoas provam, dizem hummmm, repetem e repetem denovo e ainda pedem a receita. Sabe o que não é legal? A minha tia dizer: É, ainda bem né! Uma mulher praticamente adulta que nem tu tem a obrigação de cozinhar bem!

Bom, aceito dicas. Dou dicas também -haha.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quinta-feira, 11 de março de 2010

11/03/2010

Feliz Aniversário Rebeca Ibaldo e Paulo Hasse!

PARABÉNS PARA ESTE BLOG! Hoje completa um mês que o blog meudiapormim.blogspot.com existe! Graças a persistência de descrever todos os meus dias, todos os dias, graças ao apoio dos leitores, graças aos comentários -muito importantes- graças principalmente ao Pablinho que me incentiva e não deixa o blog morrer jamais! Que continuemos comemorando mais meses, anos e daí por diante! O ano tá só começando...

Dia caseiro.

Dormi muito bem milagrosamente. Caí na cama e apaguei! Acordei contra a vontade, umas dez e pouco... vim pro pc atualizar as minhas coisas, obedeci algumas ordens do Pablinho, fiquei brincando por aqui e fui almoçar com a mãe. Conversamos um pouco e eu voltei pro pc... Fiquei trabalhando no meu projeto misterioso e brincando a tarde toda depois fui olhar a Márcia -que beleza- com a mãe e fiz um bolo de caneca sem fermento -denovo. No meio do programa emocionante da Márcia, chegaram uns caras de uma imobiliária querendo ver a casa e disseram que em uma hora voltariam. Ficamos uma hora correndo pra arrumar a casa e limpar tudo direitinho. Nisso eu briguei feio com a Kika porque ela entrou onde não devia e roubou o que não devia. Deixei-a de castigo na rua e bem na hora caiu uma chuvarada e ela ficou fedendo -que ótimo. Terminamos de arrumar debaixo de um stress e cansaço terríveis e voltei pro pc. Enquanto os caras olhavam a casa, eu ficava aqui... Pablinho invadiu o pc denovo na busca da solução pelo meu problema! Eu não acreditei, mas ele conseguiu! Sim, eu vi o meu msn entrando \o Muito emocionante. Sem palavras Pablinho, o rei da persistência. Super-homem não existe, mas o Pablinho existe -ai que engraçado Mariana, morri rindo ¬¬. Enfim, fiquei brincando no pc denovo, fui assistir Os Simpsons, vi uns 2 episódios e vim pra cá escrever \o.


Ai que dia emocionante, não?

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

quarta-feira, 10 de março de 2010

10/03/2010

Dia chuvoso -na real foi um dia indeciso, mas choveu (:

Meu dia começou ontem denoite, meus pais chegaram de madrugada, minha mãe tá com anemia e infecção urinária. Eu morrendo de sono, fui dormir e -claro- não consegui. Minha mãe entrou no quarto, conversou um pouco comigo e me deu a Roxy -coelhinha de pelúcia lilás- e disse pra eu abraçá-la e tentar dormir... Não adiantou nada. Dormi muito tempo depois e acordei às 6 da manhã. Liguei a tv do celular e fui ver Bom dia Rio Grande -ótimo programa- assisti uma reportagem bem de mulher mesmo e tentei dormir denovo. Meu pai acordou pra ir se arrumar e eu ocupei o lugar dele na cama, junto com a minha mãe. Dormi até umas dez horas mais ou menos e acordei com o barulho do telefone -tá aí uma coisa que me irrita- era o meu pai dizendo que tinha esquecido do cartão de sei-lá-eu-o-quê e me convidando pra almoçar com ele (ou seja, levar o cartão pra ele). Arrumei umas coisas aqui em casa e fui pra lá. Tive um problemão pra passar pelo detector de metais, a minha bolsa parece uma mala de tão grande e cheia de coisa, eu tive que abrir e mostrar todo o escarcéu pro guardinha deixar eu entrar... Encontrei o meu pai e fomos  almoçar. Eu comi. Não, eu comi, eu comi mesmo! Me enchi orgulhosamente de comida de restaurante -fazia tempo- e fui pro centro. Como de costume, sentei no banco alto do ônibus, coisa que eu faço desde que me conheço por gente!
Cheguei no centro, caminhei, caminhei até fazer calos nos minguinhos, peguei a minha chapinha querida no conserto -eles mudaram até a tomadinha dela, ô beleza, não vou mais precisar do adaptador! Fui fazer o tri e peguei uma senha engraçada: 963. Na hora eu me lembrei do Thomas Felipe K. -haha. Ri bastante, sozinha ali, bem autista... Nem demorou muito, não tinha tanta gente, fui embora. Na volta, passei na frente da multisom e não resisti, entrei e comprei uma palheta. Eu não sei tocar violão -por enquanto- mas vou agilizar isso... tenho uma doidera por palhetas e a minha última eu dei pro Giovani Ramos e eu era bem apegada à ela sabe... Mas essa agora eu não pretendo dar à ninguém! Ela é roxa e transparente! *-*  Mas enfim, eu tava com muita sede, quase comprei uma coca no boteco, mas resisti à tentação! Cheguei em casa e fui direto pra geladeira pegar o resto de coca que sobrou de ontem. Gelaaaaaaaada! Delícia. Vim pro pc e fiquei vendo seriados -enquanto as férias ainda são minhas- e fui trabalhar num projeto-mistério aí -haha. Liguei pra uma amiga e pedi umas valiosas informações de comando -haha². Li o tutorial que o Pablinho me mandou por e-mail e obedeci tudo de cabo à rabo pra ver se ele consegue consertar o meu msn (: Enfim, fiquei no pc e arrumei a casa. Se tem uma coisa que consegue me dar ânsia de vômito é leite azedo. Eu fui limpar o fogão e quando verifiquei o que havia na leiteira, saí correndo pro banheiro, por muito pouco não vomitei! Que coisa tenebrosa... :S Depois vi tv com a mãe e fui pro ensaio. Melhor dizendo, a labuta. Não houve o ensaio, a Adriana P. (líder) resolveu botar todo mundo à trabalhar -nem todo mundo trabalhou né, sempre tem uns folgados...- e lá me fui limpar a mesa de som botãozinho por botãozinho, sem exagerar no álcool -se beber não dirija, haha- senão estragaria a mesa... Limpei cabo por cabo, atei-os e organizei por tipo. Limpei as coisas que estavam sujas, encardi as mãos -e não as roupas, fica a dica- e deixei tudo bem bonitinho. Vim pra casa e dei o acesso do pc pro Pablinho -que por sinal tá vendo tudo o que eu tô escrevendo neste exato momento, bendito hacker do bem! Agora estamos (ele tá né) na luta pra consertar o bendito msn! Falta consertar as coisinhas e blablabla e aquela linguagem complicada de nerds. Haha, tô brincando! Descobri um programa muito interessante. O Word Pad! Cara, ele é um ótimo bate-papo! oaheiohaieohaeo' Enfim, agora vou deixar o Pablinho terminar de tentar arrumar aqui e vou dormir né, é o que me resta... tentar denovo.


Dia bom, dia mau, foi o meu dia. 

terça-feira, 9 de março de 2010

09/03/2010

Feliz aniversário Déia Milhão!

Dia chuvoso, dormente.

Acordei era umas seis da manhã, suponho. Roubei a minha foto 3x4 da carteira do meu pai para poder ir fazer o meu tri no centro hoje. Eu dormi mal pra caramba denoite -já tá irritando isso- e acordei com o lençol quase desaparecido de tão enrolado! Fiz o que tinha que fazer e me atirei na cama denovo. Li o restante do livro "E se fosse verdade" e apaguei. Ali fiquei até quase onze horas -denovo- e acordei mal -denovo. Passei o dia que nem uma gosma mal dormida. Tomei um bom dum banho mas não adiantou muito. Não tava afim de fazer nada, então fiquei no pc brincando... A mãe chegou meio mal em casa, almoçamos umas coxinhas de galinha frita com salada, coisa rápida e eu voltei pro pc pra assistir seriado. Assim fiquei a tarde toda. Limpei a cozinha beem por cima, tava me sentindo mal mesmo! E eu não queria dormir de tarde pra poder apagar denoite! Tava um porre... mas tudo bem. Minha mãe chegou em casa denovo meio mal, me chingou por eu ter deixado algumas coisas pra trás -com razão-, mas né, eu tinha justificativa embora estivesse com preguiça de falar. Caí na cama sem motivo algum e sem querer acabei dormindo. Acordei quando o meu pai já estava em casa. Ele levou a minha mãe no hospital, ela não tava se sentindo bem, e eu fiquei em casa revezando entre Os Simpsons e o pc. Depois meu irmão chegou em casa e fomos ver TV. Tivemos uma confusão com a Kika. O presente que o meu pai comprou pra ela era para ser entregue a cada dia, um bifinho por dia. Mas ela não se contentou, por isso se esforçou ao máximo, conseguiu fugir do cercado e roubou o pacotinho -bem coisa dela mesmo! Meu irmão a viu e tentou ameaçá-la, dar chineladas, enfim, mas ela quis brigar e rangeu os dentes pra ele. Aí eu ouvi a discussão e fui resolver. Como eu sei que ela é a coisa mais persistente do mundo todo, subornei-a. Dei a ela pedaços de pão e resgatei o presente. Acalmei-a e coloquei devolta no cercado fechando bem para garantir que ela não fugisse tão facilmente. Escondi o pacote dos bifinhos para não tentá-la. Detalhe: esqueci de contar que ontem ela roubou 5 reais e rasgou! Meu Deus, CINCO REAIS! Graças ao Bom Deus que não foi nada de muito grave e o meu pai conseguiu trocar por outra cédula. Santa ignorância...
Enfim, meu irmão chamou um xis com coca pelo telefone e o motoboy tosco trouxe o xis e esqueceu da coca, teve que voltar. ¬¬ Mas claro, nem retruquei né... Demore o que demorar, eu quero a minha coca! Comi o xis de coração -óbvio- com coca e depois vim pro PC colocar os papos em dia. Aqui estou! Mole como uma gelatina, apagada como um vegetal! Uma gelatina de repolho, digamos! De-lí-cia.

Meus pais ainda não chegaram do hospital, mas eu sei que vai ficar tudo bem, acabei não indo no centro por falta de sombrinha devido à chuva e por falta de vontade devido ao sono... Amanhã o Pablinho vai ver se arruma o meu msn -já tô de saco cheio de ficar sem ele- e agora? Eu preciso dormir antes de virar zumbi! Boa noite amados, Deus os abençoe -haha.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

segunda-feira, 8 de março de 2010

08/03/2010

Feliz aniversário Elton B. Fofonka e Antônio Fernandes!

Música do dia: Everlasting God -Chris Tomlin

Dia nublado.

Enfim, acordei tarde. Eram quase onze horas e eu levantei. Meio sensível talvez pelo fato de não ter muito sol e ameaçar chuva -isso me sensibiliza. Vim pro PC e comecei a atualizar as minhas coisas, quando eu parei pra ler o blog do Natã Madeira. Sinceramente, eu já sabia que ele ia embora, mas doeu saber que ele realmente vai embora. Tá, ele mora longe mesmo, mas mesmo assim dá uma dorzinha de ver uma pessoa que a gente gosta indo embora pra tão longe, como no caso dele, EUA. Desejo tudo de melhor pra ele, fico feliz por essa oportunidade de ouro, mas pra quem fica, dói um pouco -pensem o que quiserem os fofoqueiros de plantão. Depois chorei um pouco quando eu vi algumas coisas, fotos de alguns lugares que eu desejo muito ir. Tive um momento tenso e chato ao ligar pro Elton pra dar os parabéns, mas passou, pelo menos eu fiquei em casa no ócio. Almocei salada com ovo cozido (baita cardápio), AdeS de pêssego e vim pro PC denovo. Assisti alguns seriados e ouvi música, fui pro piano e toquei algumas musiquinhas, fiquei cantando Walking On Sunshine, e bateu o desejo de comer doce -ah nem vem me criticar, ok? Não tinha nada em casa, e eu me obriguei a fazer um bolo de caneca e fiz, só que eu não coloquei fermento, não porque eu esqueci, mas porque não tinha mesmo! Ficou bom, mas doeu a consciência depois... Me arrumei e fui pra academia com a mãe. Fiquei 20 minutinhos na esteira e depois fui pros aparelhos me sentindo! Depois da emoção toda, voltei pra casa e apaguei na cama. Acordei babando de tão cansada, minha mãe na minha frente com nuggets de peixe \o comi e dormi denovo. Quando eu acordei, meu pai havia voltado do mercado e trouxe presentes. Feliz dia da mulher! Ele e seu humor infindável! Comprou presente pra todas as mulheres da casa, caixa de ferrero rocher pra mim e pra mãe e um pacote com bifinhos de carne pra Kika. Mereço. Ri muito!

Fui ver jornal,  não aguentei, voltei pro piano. Li mais um pouco do meu livro e fui pra cozinha. Comi pão com nutella e voltei pro PC. Li o maravilhoso post no blog do Pablo Conversei com alguns amigos, e deixe-me dizer: EU QUERO IR NO SHOW DO POD. É um absurdo de caro. Vou começar a pedir esmolas por aí, mas eu tenho que ir, fora que eu ainda tenho a missão de convencer os meus pais e me deixarem ir! God help me! São 60 reais, dia 23 sabe Deus aonde. Fora que eu ainda preciso de amigos para irem comigo pros meus pais deixarem eu ir porque o meu irmão neca paus. Ele não vai!

Enfim, agora tô na missão P.O.D. Vam'q'vam' people!

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

domingo, 7 de março de 2010

07/03/2010

 Feliz aniversário Pr. Luis Gomes (pai emprestado) e Fernanda Carvalho M. (prima)


Dormi mal. Tava meio perturbadinha, então foi tenso. Claro que eu dei uma bisbilhotada no meu livro novo né! A curiosidade foi maior e eu não resisti àquelas páginas bonitas me chamando. Os pensamentos não tavam com sono, então me chamaram pra um bate-papo. Aí não tinha santo que fizesse eles calarem a boca! Fiz um enroladinho de lençol com edredon de tanto me virar, as horas iam passando e nada. Eu peguei no sono eram quase duas da manhã. Acordei umas 4 e pouco com muita sede. Não sei porquê, mas eu tava com tanta sede que fui obrigada a me levantar e tomar um balde d'água! Voltei pra cama, cochilei e ouvi a polícia revistando um cara aqui perto de casa. Ouvi as vozes ao longe, os barulhos e tentei dormir denovo. Quando eu acordei, eram 8 horas e o meu irmão estava aflito na porta me chamando pra me arrumar pois estávamos atrasados! Me maquiei correndo, pus a roupa, as jóias e bijus, calçado, soquei tudo na bolsa e fui. Nossa, eu esqueci de arrumar o cabelo? Não, ele já estava arrumado quando eu acordei -haha, vantagens de uma escova progressiva!

Cheguei na igreja, já fui correndo montar o projetor multimídia e ligar o computador direitinho, ajustar foco, o outro monitor, etc. Culto muito bom! Eu pedi pra Deus remover umas ervas daninhas do meu coraçãozinho e foi muito bom! Ele me deu algumas palavras até mesmo no louvor, falou comigo também na pregação, foi tudo muito bom -apesar do meu cansaço. Desomontei tudo e fiquei lá, esperando alguém ir me buscar, enquanto isso, via as pessoas almoçando na minha frente, e ia enchendo o saco delas. Quando cansei da brincadeira idiota, fui me sentar com o Pablinho que me fez o enorme favor de me dar um copo de coca! Voltei pra casa, meu irmão estragou o portão, então tive que gritar pro meu pai abrir o outro portão e entramos. Minha irmã de consideração nos fez uma visita e eu nem liguei, comi um frango frio e me atirei na cama. Dormi bastante, acordei e fui ler mais um pouco do meu livro, tomei meu banho, saí às pressas, me arrumei, fui pra igreja. Chegando lá já saí arrumando cabos, microfones e afins. Não sei porque, mas eu gosto disso! Arrumei direitinho e fomos ensaiar. Tive que resolver uns problemas no projetor, outros no som, sobe, desce, vai e volta, comecei a cantar exausta e ofegante. Músicas novas, novas vozes, novas combinações, novos arranjos. Gostei!

Tive cinco minutos pra comprar um enroladinho e socar na boca. Subi correndo pro palco e começou o culto. Ai, tava tão bom! Fazia um tempo que eu não cantava nos cultos de domingo, eu gosto disso! Terminado o culto, comprei uma latinha de coca e fui ajudar na cantina, fui embora. Chegando em casa, vim pro PC ver algumas coisas, entre elas, conversar com o meu amigo e ex-colega Rafael Moll. Não foi uma conversa que eu chamaria de agradável. Foi tensíssima. Mas tudo bem, eu entendo as suas razões, embora não tenha ficado muito contente com algumas reações. Ah gente, normal! Confusões acontecem, só um sobrenome trocado causou grande estrago. Mas nada que tenha abalado a nossa amizade né huço? Somos quase como irmãos e nada é capaz de mudar isso! Dei um jeitinho no blog do Pablo e tentando escrever aqui. Demorou, mas chegou.

Confesso ter ficado lisonjeada com os parabéns pelo dia internacional da mulher vindas do Pablinho, logo após a meia-noite. Eu normalmente não lembro desse dia, passa batido, mas sempre tem alguém mais sensível pra perceber o valor das mulheres -haha.

Pois bem, vou dormir, ok?

Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

sábado, 6 de março de 2010

06/03/2010

Tentarei ser breve para que não ponham uma bomba no meu quarto!

Acordei cedo com o latido insistente da Kika. Alguém deveria estar conversando, sei lá. Ela encheu o saco e eu acordei. Fui pra cama dos meus pais e expulsei meu pai de lá (: dormi denovo na cama alheia e acordei bem mais tarde quando ninguém estava em casa. Li um pouco do meu livro -E se fosse verdade- e finalmente levantei. Brinquei um pouco com a Kika, vim pro piano. Me concentrei o máximo e fui desvendando os mistérios da Sonatina. Estou feliz por estar no fim do terceiro movimento, e me alegro por ter conseguido isso quase sozinha! É ralado e às vezes dá muita vontade de desistir, mas é tão lindo!

Fiz salada de pepino -pra dizer que eu fiz algo no almoço- e varri a garagem enquanto meus pais não vinham. Eles compraram um liquidificador novo -glórias a Deus- e peixes. Mamãe preparou os peixes e eu fui correndo comer! Muito bom mesmo! Vim pro PC, mexi em algumas coisas, voltei pro piano, voltei pro PC e fui pro banho! Me arrumei, passei muita maquiagem nos olhos -coisa que raramente eu faço-, pus meus óculos, arrumei tudo e fui pra igreja. Lá eu ensaiei, fugi pra padaria e comprei uma latinha de coca-cola e uma paçoca daquelas que tu mal encosta e ela já desmancha -adoro-, voltei pra igreja e tweetei no caminho. Ensaiei, ajustei a mesa de som, desci, subi, desci e subi denovo, cantei, enfim. O culto começou. Muito bom, confesso, gostei mesmo do culto! Algumas coisas pessoais estavam me encomodando, mas fora isso, tava ótimo. Maluquices do Pr. Glavam, canhões de luz, música alta e dança, muita dança! Gostei, só que terminou tarde. Tenso. Minha fome foi aumentando...

Terminou o culto e lá me fui arrumar os cabos, microfones e etc. Fui surpreendida -nem tão surpreendida assim- pelo Pablinho (Pablo Loehder) e seu presente misterioso -nem tão misterioso assim. Ele já estava de saída -normal- mas me entregou o pacotinho bonito. Eu abri em casa! Terminei de arrumar tudo e entrei no carro. Meus pais estavam esperando a mim e a meu irmão e nos fomos pra casa. Pra casa? Não! Eu enchi o saco e o meu pai parou no Cenoura Pastéis. Meu irmão e eu descemos e fizemos nossos pedidos -não que nem naqueles poços que tu joga uma moedinha e faz um desejo, esse era bem mais do que uma moedinha- e aguardamos. Não demorou muito e nossa encomenda chegou, aí sim, fomos pra casa. Cheguei de pressa, troquei de roupa, acabei sem querer discutindo com a minha mãe, fui pra cozinha e comi os meus três pastéis -chega de críticas, ok?- com suco de Pinho-Soja (Ades de limão) e vim pro quarto abrir o meu tão esperado presente! Adivinhem o que era?





















...







O LIVRO 100 COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER! AAAAA, PABLO! BRIGADA, BRIGADA, BRIGADA! Meu tão esperado livro que infelizmente o meu bolso não é capaz de comprar, está em meus braços! Sério Pablo. Ainda te dou uma medalha de honra ao mérito daquelas de latão dourado! Tentei conversar com a minha mãe... não deu muito certo. Vim pro PC escrever o meu dia, e no meio deste post, ela veio atrás de mim e nos consertamos! (: Tá meio tarde né? Enfim, devo ir dormir que amanhã o dia é cheio! Tem Santa Ceia de manhã, ensaio de tarde, etc. Mas... valeu o dia! Algumas coisas ainda me perturbam. Conflitos internos, coisas bem minhas. Mas né... não há nada que o Pai não veja, mesmo que ninguém saiba.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia!

sexta-feira, 5 de março de 2010

05/03/2010

Dia belo.

Meu dia começou ontem. Fiquei lendo o bendito livro até de madrugada e terminei. Era uma droga mesmo!
Acordei meio grogue às 6 da manhã mas não liguei, virei pro outro lado e dormi denovo. Acordei mesmo eram quinze pras dez. Ótimo. Me levantei e vim pro PC. Fiquei aqui até a hora da mãe chegar. Fui pro banho, lavei os meus cabelos com precisão, cantei no chuveiro e fui me arrumar. Mamãe e eu almoçamos e fomos pro Shopping Total! Claro, eu estava feliz da vida por estar indo pra lá, e não só por isso, meu cabelo estava liso sem chapinha, sem absolutamente nada! Apenas ao vento! Nem a franja eu precisei arrumar! Não me acordem.

Percorri o Shopping Total inteiro perguntando preços, sendo extremamente simpática com os vendedores, sorrindo e virando as costas -legal. Passei por uma loja de surf que tinha promoção de cangurus por 49,90 cada. Óbvio que eu não acreditei né. Fui lá ver, minha mãe gostou do preço! Eu também -óbvio- mas os casacos eram fininhos e sem-graça, não curti. Dei a velha desculpa: "vou dar mais umas voltas pra ver o que eu acho, talvez eu volte!" e um belo sorriso estampado no meu rosto -coitados!

Rodeei até cansar, achei um absurdo os preços, mesmo com muuuuito desconto era mesmo muito caro! Andei horrores e entrei numa loja de surf lá no segundo piso. Me lembrei da loja assim que vi. Há milênios atrás eu havia comprado um tênis de skatista lá, era daqueles gordões, retos embaixo, coisa de menininho -acreditem, eu já fui bem mais menininho do que hoje em dia- e fazia mesmo muito tempo que eu insistia pra que o meu pai pagasse um tantinho a mais pelo meu tênis desejado! Enfim, entrei na loja e meu olho brilhou por um canguru lindíssimo reversível da Element, coisa mais linda do mundo! Tinha até buraquinho pra colocar o dedão, perfeito. Meu olho foi ofuscado pelo preço. Foi como uma facada em meu peito! Quantos pobres poderiam ser alimentados com aquela grana. Meu Pai! Fiquei triste, saí da loja e fui comer algo -risóles com coca- com a minha mãe. Conversei com ela, analisei as possibilidades e resolvemos comprar o canguru. Ligamos pro meu pai pra ver se ele autorizava -em 4 vezes no cartão, sem juros e sem acréscimos. Com a maior alegria do mundo, voltamos à loja e compramos o bendito!

Não gosto de gastar, mas ele me chamou, eu ouvi!

Enfim, eu tava muito cansada, enjoada, com ânsia de vômito e zonza, clamei pra ir embora, passei em outra loja e comprei uma sandália -um sacrifício né, porque pro tamanho do meu pé nunca tem nada e quando tem ainda é ruim!

Peguei o ônibus e vim pra casa. Deitei na cama e fui ler outro livro: E se fosse verdade. Sim, é aquele que inspirou o filme -um dos meus favoritos. O livro é de uma linguagem antiga, talvez seja português mesmo, de Portugal -ai, ai.

Adormeci, acordei com um sanduíche feito pela mamãe -te amo mamãe- e fui ver tv. Voltei pro quarto, toquei piano, vim pro PC, fiquei louca com tanta gente me chamando no msn -o que é muito raro. E agora, finalmente consegui sossego, estou aqui terminando o post de hoje. Meia noite, beleza.

Ainda tô meio enjoada, mas é efeito do remédio. Acostuma com o tempo.

Dia bom, dia mau, foi o meu dia.

Pode falar,

Pode criticar, adoro opiniões, e não vai mudar nada mesmo. Afinal, dia bom, dia mau, o dia é meu.

Vê se deixa um comentário aí, é bom pra quem lê, bom pra eu saber que fui visitada também. (: